Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força X Tamanho


Alexandre Dias

Posts Recomendados

Entendi o que o Ice quis dizer sobre o 5x5.É que para ele, a faixa de repetições ideais para força é 1~3, 5 repetições já é um objetivo mais equilibrado.

Realmente, ele não está errado não, mas dizer se é um treino de força ou não, já é mais uma convenção.5 rep é bom para força, mas seria ainda melhor se fossem menos.Algo do gênero.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você é de Portugal, ou é gringo que aprendeu português?

Bom dia!

Eu sou brasileiro, sim, natural da belíssima cidade de Itaquaquecetuba.

Acontece que, para preencher o tempo na vida sedentária que eu levava, sempre fui um pouco nerd. Além disso, há algum tempo venho cumprindo uma maratona de estudos de para concurso. Acho que isso interferiu um pouco na minha maneira de escrever. :o)

Quanto aos treinos, parece que o objetivo fica mais claro para aqueles que já possuem certo nível de condicionamento. Aqueles que, como eu, estão completamente fora de forma, a coisa é mais ou menos como comentaram lá atrás: você ganha peito até andando de bicicleta.

Além da distinção entre treino de hipertrofia e de força, também é preciso distinguir entre os diferentes "tipos" de força: há força de arranque, dos que praticam esporte de força como strongman, e há força de resistência, de esportistas como alpinistas que precisam sustentar o peso do corpo nos dedos.

Imagino que haja treino específico para cada uma dessas situações. Espero que daqui uns 8 anos (minha meta é entrar em forma aos 40 anos) eu já esteja em condições de escolher um desses caminhos.

Abraços,

A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então treinar com repetições acima de 16 por exemplo, não aumente sua força?

Aumentar força = aumentar carga para 1 repetição.

Eu penso o seguinte, vocês tentam incansavelmente distinguir o ''treino de força'' do ''treino de hipertrofia'' quando na verdade, são tão parecidos que não vale apena fazer esta distinção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então treinar com repetições acima de 16 por exemplo, não aumente sua força?

Aumentar força = aumentar carga para 1 repetição.

Eu penso o seguinte, vocês tentam incansavelmente distinguir o ''treino de força'' do ''treino de hipertrofia'' quando na verdade, são tão parecidos que não vale apena fazer esta distinção.

HUAHAUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então treinar com repetições acima de 16 por exemplo, não aumente sua força?

Aumentar força = aumentar carga para 1 repetição.

Eu penso o seguinte, vocês tentam incansavelmente distinguir o ''treino de força'' do ''treino de hipertrofia'' quando na verdade, são tão parecidos que não vale apena fazer esta distinção.

Qualquer método de treinamento baseado em progressão de cargas gera aumento de força.

Mas "treino de força" são sistemas que tem por objetivo aumentar a força máxima e força absoluta da forma mais eficiente possível, por isso que 5x5 não é treino de força (só estou repetindo pq sempre tem um mané para dizer que 5x5 é treino de força).

Ae sim, é necessário fazer esse tipo de distinção, pq um agachamento de 20 reps, por exemplo, por mais que também aumente a força do sujeito, jamais vai poder se equiparar a um sistema que visa especificamente aumento de força baseado em baixas repetições.

Especialmente porque força é medida em termos de repetição única.

Não tem campeonato de força para ver quem pega mais peso no agachamento para 20 repetições, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Eu penso o seguinte, vocês tentam incansavelmente distinguir o ''treino de força'' do ''treino de hipertrofia'' quando na verdade, são tão parecidos que não vale apena fazer esta distinção.

Não somos nós que queremos distinguir.

É uma ciência exata provada por trilhões de pessoas e por todos que testam.

Vc não aumenta a força com repetições altas nem que a pau (aumenta, mas muito pouco e não consegue mais progredir num curto espaço de tempo)

E pra mim o treino de "força" é que deveria ser chamado de hipertrofia. Somos seres humanos criados para erguer peso.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somos nós que queremos distinguir.

É uma ciência exata provada por trilhões de pessoas e por todos que testam.

Vc não aumenta a força com repetições altas nem que a pau (aumenta, mas muito pouco e não consegue mais progredir num curto espaço de tempo)

E pra mim o treino de "força" é que deveria ser chamado de hipertrofia. Somos seres humanos criados para erguer peso.

Sem querer ser o dono da verdade. Mas acho que você exagerou. Nao me parece que na natureza exista tanto peso para ficarmos erguendo por aí...Quero dizer, nao ha necessidade.

Se você falar outras caracteristicas como correr/andar por exemplo é mt mais aceitavel. Nao concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Ice Man, desde os primórdios o homem sempre fez muita forca, a modernidade nos tirou isso mas contextualizacao via treino. Gregos, Romanos, Egípcios, Mayas, astecas, incas, todas essas civilizações erigiriam enormes monumentos d pedra com a forca braçal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...