Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomen, Todo Dia Ou Não?


Swiss

Posts Recomendados

Meu, não entendo uma coisa.

Dizem que abdominal não se faz todos os dias, porque como todos os outros músculos ele merece descanso para crescer.

Mas eu não quero q meu abdômen cresça, quero q ele defina.

E desde então comecei a fazer abdominal todos os dias, sem descanso e exatamente os mesmos.

E é a primeira vez em 3 anos de treino, q ele começa a riscar.

E ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- abs é um musculo como qualquer outro vei, e não tem como vc malhar a parte de baixo sem malhar a parte de cima, então o ideal é malhar PESADO(de preferencia com pesos) e dar o descanço necessaario como nos outros musculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, não entendo uma coisa.

Dizem que abdominal não se faz todos os dias, porque como todos os outros músculos ele merece descanso para crescer.

Mas eu não quero q meu abdômen cresça, quero q ele defina.

E desde então comecei a fazer abdominal todos os dias, sem descanso e exatamente os mesmos.

E é a primeira vez em 3 anos de treino, q ele começa a riscar.

E ai?

Não houve alteração considerável na maneira de se alimentar não?

Eu acredito que além do fator genético, a dieta é o mais responsável pelo aparecimento visível da parede abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza está dando pouca intensidade.

se for só livre, ou baixa intensidade, ele recupera rapidinho mesmo...

ds dn bem feito pra quem tem neura de abdomem..

eu não faço a tempos e não deixa a desejar...

abraço..


"...,se vc não conseguir desenvolver bons ante braços fazendo terra,remadas ,barras fixas,stiff,encolhimento pesados,fora carregar algumas anilhas pela academia,não vai ser 3 series de rosca de pulso que vai fazer seu ante-braço crescer..."

Esta ai uma verdade!!!!

+1


não tem como vc malhar a parte de baixo sem malhar a parte de cima, então o ideal é malhar PESADO(de preferencia com pesos) e dar o descanço necessaario como nos outros musculos.

fico de cara como em gente que ainda não entendeu isso...

quando o camarada chega pra mim dizendo que quer "isolar" tal parte do abdomem eu já mando ele ir tomar um todinho....

Editado por der Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não houve alteração considerável na maneira de se alimentar não?

Eu acredito que além do fator genético, a dieta é o mais responsável pelo aparecimento visível da parede abdominal.

A dieta continua a mesma.

E eu sempre fiz abdominal como as pessoas dizem ser a maneira correta e nunca via resultado.

Decidi fazer todos os dias, já que descanso se dá quando vc quer q o músculo cresça, e nesse caso, como eu disse, quero q ele defina.

Vou continuar e ver aonde consigo chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza está dando pouca intensidade.

se for só livre, ou baixa intensidade, ele recupera rapidinho mesmo...

ds dn bem feito pra quem tem neura de abdomem..

eu não faço a tempos e não deixa a desejar...

abraço..

+1

fico de cara como em gente que ainda não entendeu isso...

quando o camarada chega pra mim dizendo que quer "isolar" tal parte do abdomem eu já mando ele ir tomar um todinho....

- mineirinho quente é melhor. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta continua a mesma.

E eu sempre fiz abdominal como as pessoas dizem ser a maneira correta e nunca via resultado.

Decidi fazer todos os dias, já que descanso se dá quando vc quer q o músculo cresça, e nesse caso, como eu disse, quero q ele defina.

Vou continuar e ver aonde consigo chegar.

Não necessariamente, vc esta fazendo mais atividades físicas no seu dia, aumentando o seu nivel de equilíbrio. Seria como se vc estivesse fazendo qqer outro exercicio de cardio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já treinei abd 2/3x por semana e agora venho treinando todos dias (um dia supra, um infra e outro oblíquo).

No meu caso senti mais resultados treinando todos os dias - obviamente com intensidade e carga - sem falar que me sinto meio vagal se não fizesse isso.

Acho que é subjetivo. Há quem tenha resultados treinando 2x por semana, treinando todos os dias, ou até não treinando, desde que faça os compostos certinho.

No mais, quanto erro de português :ohno01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, e eu não acredito que um campeão se forme naturalmente. Porém, eles não treinam para estética e mesmo assim tem um shape muito bom. Sim treinos deles tem divisão e tem pesos como assistencia. Porem qual a frequencia? Eles param os treinamentos de ginastica para descansar e ficarem com uma aparencia melhor? Ou eles treinam para perfomance e mesmo assim obtem um bom resultado estetico?

Atletas de MMA tambem, otimo shape e treinam para estetica? Acho que não. Lembro esses tempos que estava vendo um video do toquinho treinando. Se não me engano era algo como um FB3x para força + os treinos de MMA. Acha que isso não é mais estimulos e mais desgaste que um treino de hipertrofia por ai?...

Você não usa seu abdomen para fazer terra? Não usa seu abdomen para fazer um chin up? Não usa para fazer barra fixa, para fazer agachamento, serrote, remada, um OHP, até mesmo para fazer um triceps pulley? Usa ele como sinergista quase todos os dias e ta ok, mas agora fazer 3 séries de abdominais todos os dias é o que faz você não hipertrofiar.. lol

Não estou falando que está certo fazer abdominais todos os dias, porém, tambem não está errado. Só acho que vocês deveriam parar de ter conceitos tão radicais.

Bom filho, se vc ja sabe disso, não sei o pq ta falando merda ai, ja tem topicos falando sobre o quão eficiente as drogas são msm pra quem não busca estetica propriamente dita, não compare campeões com meros amadores, é completamente diferente a situação.

Meu, não entendo uma coisa.

Dizem que abdominal não se faz todos os dias, porque como todos os outros músculos ele merece descanso para crescer.

Mas eu não quero q meu abdômen cresça, quero q ele defina.

E desde então comecei a fazer abdominal todos os dias, sem descanso e exatamente os mesmos.

E é a primeira vez em 3 anos de treino, q ele começa a riscar.

E ai?

Definir é com dieta, não tem nada a ver com treino.

Abdomem é um musculo muito complicado hahaha.

Eu faço abdomen todo dia, mas assim eu acho que se eu fizer um dia sim, outro não ia relaxar demais.

Quando eu faço o treino de abdomen, no dia seguinte ele esta recuperado, sem dor.

Já o resto do corpo doi no dia seguinto o treino, mas o abdomen não.

Qual seria a diferença, se eu fisese um dia sim, outro não, para todo dia?

Como q vc sabe q esta recuperado ou não? dor não é parâmetro pra nada cara, o q importa é a eficiência do exercício,se vc vai trabalhar ele pesado ( principalmente com compostos ) vai precisar de um descanso, abdomen não é diferente dos outros músculos ( essa já deve ser a frase mais dita de todos os tempos nesse fórum ).

O que eu acho foda é q milhões de tópicos foram criados, com estudos e opiniões fundamentadas e ainda vem um pessoal querendo quebrar mitos com outros mitos. Só lamento pra vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...