Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Na Fase De Cutting, Desperdício?


fnx

Posts Recomendados

Publicidade

Já tinha lido os 2, e eles são divergentes, pois o primeiro fala que é mito que a creatina atrapalha na perda de gordura, e o segundo afirma que a creatina atrapalha na queima de gordura

mas o que estou dizendo é se pode se considerar desperdício de dinheiro o seu uso no cutting, uma vez que nessa fase, utilizamos produtos como cafeina, chá verde, produtos diuréticos, e como se vê por ai, não se recomenda o uso da creatina com cafeína, justante por "anular'' seu efeito

Editado por fnx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido os 2, e eles são divergentes, pois o primeiro fala que é mito que a creatina atrapalha na perda de gordura, e o segundo afirma que a creatina atrapalha na queima de gordura

mas o que estou dizendo é se pode se considerar desperdício de dinheiro o seu uso no cutting, uma vez que nessa fase, utilizamos produtos como cafeina, chá verde, produtos diuréticos, e como se vê por ai, não se recomenda o uso da creatina com cafeína, justante por "anular'' seu efeito

cafeina nem tanto pq p anular o efeito da creatina tem q ser em doses CAVALARES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara eu tenho pesquisado sobre isso também e pelo o que tenho visto não é desperdício, é só saber usar certo.. não usar em horarios proximos (creatina no shake pós) e cafeina e chá verde pela manhã .. ou até antes do treino mas tendo essa base de não usar "juntos", e como o amigo acima falou, pra cafeina atrapalhar o uso da creatina tem que ser em doses elevadas (não sei quanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar a creatina pensando no aumento de força/resistência para intensificar seus treinos com cargas máximas e exercícios compostos, você teria o benefício de ganhar massa magra e ainda uma ajuda no cutting, devido a potencialização na produção de testosterona (o principal hormônio masculino e o principal construtor de massa muscular. Ou seja, quanto mais testosterona temos no corpo, mais o nosso corpo é capaz de construir massa muscular e ainda diminuir a gordura.

Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/07/26/exercicios-compostos-mais-testosterona/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WAIT! Isso deu a entender que o uso de creatina pode estimular a produção de testosterona. Se você também pensou como ou, então saiba que NÃO, a creatina não ajudará, pelo menos diretamente, a ter ganhos melhores, ou qualquer aumento de testosterona. Sequer irá aumentar sua força. E para surpresa de muitos, nem retenção ela não causa.

Os únicos efeitos que pode ter com o uso de creatina, pelo menos que seja amplamente conhecido no mundo, são:

-Aumento na quantidade de fosfocreatina intracelular, o que pode aumentar a velocidade com a qual sua recuperação entre uma série e outra diminua o tempo, ou até permitir que você faça uma ou duas repetições a mais por conta disso. Se você Antes levantava 100kg como sua 1RM, o uso de creatina não vai fazer com que agora você levante 110kg por exemplo. Se você fizer isso, é porque não estava levantando ainda na sua 1RM. Creatina nõa dá força nenhuma, ela dá mais recuperação do ATP.

-Não tem retenção, o que ocorre é um aumento na volumização celular, que é causado não pelo uso da creatina em si, mas pelo fato de você conseguir dar um estímulo um pouco maior ao músculo, já que possui mais ATP e portanto um pouco mais de energia para intensificar o seu treino. Essa intensificação do treino é qué é a responsável pelo aumento da volumização celullar (o "pump"), ao qual muitos costumar atribuir o consumo da creatina. Retenção líquida é outra coisa e a creatina não influencia em nada nisso.

E sse "pump" some do mesmo jeito que some quando você não toma creatina mas treina pesado.Tendo dito isso, eu gostaria de voltar ao assunto do tópico em si, sobre creatina no cutting:Tem estudos mostrando que o uso contínuo de cafeína juntamente com creatina pode causar uma diminuição nos níveis de creatina, e com isso muitos concluem que pode ser desperdício. No entanto, pelo que me lembro esse estudo é único e ainda faltam mais anáises nesse sentido para tirar conclusões mais precisas sobre o real impacto da cafeína no cutting com creatina.Entao, na situaçao que eu vejo, hoje:-Se você não toma cafeína no seu cutting, pode tomar creatina de boa, não há com o que se preocupar.-Se você toma creatina no cutting, digamos, mas em doses pequenas, tipo 2 pequenas xícaras de café por dia, ou até 3, eu diria que não fará muita diferença, tal que você pode consumir ambos-Se você toma doses grandes de cafeína, como doses de 400mg por dia, com a finalidade de aumentar a termogênese e a queima de gordura, eu acho que o melhor a fazer é deixar a creatina pra depois, ou pesquisar mais afundo e tirar suas próprias conclusões a respeito do real efeito da cafeína nos níveis de creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma alguma a creatina causa produção de testo... apenas ajudará no evolução do treino, aumentando possivelmente a intensidade, cargas e intervalos entre as repetições.... o aumento da testo tem haver com exercicios combinados e cargas altas, e nisso, a Creatina poderá ajudar nesse tipo de treino e ainda na hidratação celular.

Você deu uma boa explanada Brunobyof.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...