creatinauniver Mito ou Verdade: A creatina atrapalha a perda de gordura?
Ninguém sabe de onde este mito surgiu, mas muitas pessoas pensam que quando a fase de definição muscular se inicia, o ciclo ou o consumo de creatina deve ser interrompido para maximizar os resultados do cutting.

Talvez seja a noção de que um suplemento para ganhar massa pode atrapalhar a perda de gordura, já que hipertrofia e queima de gordura são objetivos opostos. Também pode ser devido aos relatos de que a creatina causa retenção de líquidos sob a pele, dando um aspecto de inchaço que pode ser confundido com um percentual de gordura mais elevado.

Apesar de existirem pesquisas mostrando que a creatina pode reter água sob a pele, não existem estudos que indiquem que a creatina atrapalha a perda de gordura. Na verdade, existem estudos que sugerem que a creatina além de ajudar a ganhar massa muscular, também ajuda a perder gordura.

creatina Mito ou Verdade: A creatina atrapalha a perda de gordura?

Um estudo realizado na Virginia Tech em Blacksburg/Virginina, descobriu que o uso de creatina não só permitiu que os participantes perdessem gordura durante a fase de definição, mas também ajudou na hipertrofia; o grupo que usou o placebo, apenas perdeu massa magra durante o estudo. Estudos em animais mostram que a suplementação com creatina na verdade acelera a perda de gordura.

Pesquisadores da Univerdade de Skidmore(Nova York), descobriram que os participantes de um estudo que tomaram creatina por 28 dias sem treinar, aumentaram a taxa de metabolismo basal em 3%, mas os participantes que tomaram creatina e treinaram com pesos, aumentaram sua taxa de metabolismo basal em 6%. Para quem não sabe, um aumento na taxa do metabolismo gera uma maior perda de gordura no decorrer do tempo.

Alternativa

Uma alternativa para pessoas que ficam “inchadas” durante o ciclo com creatina normal (monohidrato), seria usar um tipo diferente de creatina como creatina ethyl ester entre outras.

Veredito Final

A creatina atrapalha a perda de gordura ?

MITO!

Autor: Jim Stoppani
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org

Fontes utilizadas pelo autor:
COPYRIGHT 2004 Weider Publications
COPYRIGHT 2008 Gale, Cengage Learning
Flex Magazine
www.findarticles.com
www.flexonline.com

Artigo traduzido do site: http://www.simplyshredded.com/



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites, mesmo dando os devidos créditos. O infrator, além de ser responsabilizado judicialmente, poderá sofrer a exclusão da página dos resultados do Google, devido a duplicidade de conteúdo.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: