Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino - Peito, Ombro E Tríceps

gustavohm

Posts Recomendados

Postado

Estava treinando ABCDE, depois de um tempo resolvi voltar pro ABC.

A minha dúvida é se esse treino (peito, ombro e tríceps) vai forçar demais o ombro, sendo que todos os exercícios recrutam o ombro também:

SUPINO RETO

SUPINO INCLINADO

CRUCIFIXO INCLINADO

DESENVOLVIMENTO C/ BARRA

ELEVAÇÃO LATERAL SENTADO COSTAS APOIADAS

SUPINO FECHADO

TRÍCEPS TESTA

Devo tirar a ELEVAÇÃO LATERAL? Ou está bom? Ainda não testei o treino. Começo na segunda-feira.

Obs: antes que falem pra fazer PARALELA, na minha academia não tem o aparelho, pelo menos por enquanto, assim que colocarem vou fazer.

Sobre os exercícios de peito, estou focando no superior, por isso o supino e o crucifixo inclinados.

Postado

acho que poderia tirar esse supino inclinado, e faria assim: supino reto, fechado e desenvolvimento barra com poucas reps, e crucifixo, elevação lateral e testa com mais reps

Postado

acho que poderia tirar esse supino inclinado, e faria assim: supino reto, fechado e desenvolvimento barra com poucas reps, e crucifixo, elevação lateral e testa com mais reps

Só 2 pro peito? Não é pouco?

Postado

Só 2 pro peito? Não é pouco?

Não é pouco não é o suficiente, mas teu treino também tá legal se você focar na progressão de cargas vai ter bons resultados também.

Eu gosto muito de fazer mergulho para triceps (lembra muito as paralelas que na minha academia não tem também ;//) por isso eu o trocaria pelo testa.

Postado

Pra mim o treino está bom só trocaria o Tríceps Testa pelo Repulsão entre bancos que é uma alternativa pra quem não tem Paralelas e para os exercícios compostos como o Supino Reto e o Desenvolvimento faria 5 x 5

Postado (editado)

Não é pouco não é o suficiente, mas teu treino também tá legal se você focar na progressão de cargas vai ter bons resultados também.

Eu gosto muito de fazer mergulho para triceps (lembra muito as paralelas que na minha academia não tem também ;//) por isso eu o trocaria pelo testa.

Vou testar o treino desse jeito mesmo então.

Só não sei como vai ser a transição dos ex. de peito e depois pegar o desenvolvimento. To vendo que vou ter que abaixar o peso, pelo menos no início. Se der certo eu continuo, se não eu tiro o sup.inclinado.

Vou testar o mergulho também. Eu fazia há uns tempos e acabei esquencendo dele. É uma boa alternativa para as paralelas mesmo.

Pra mim o treino está bom só trocaria o Tríceps Testa pelo Repulsão entre bancos que é uma alternativa pra quem não tem Paralelas e para os exercícios compostos como o Supino Reto e o Desenvolvimento faria 5 x 5

Nunca testei 5x5.

O que acham do treino desta forma:

SUPINO RETO 5X5

SUPINO INCLINADO 3X8 (vou testar com e sem ele)

CRUCIFIXO INCLINADO 3X8

DESENVOLVIMENTO C/ BARRA 5X5

ELEVAÇÃO LATERAL SENTADO COSTAS APOIADAS 3X8

SUPINO FECHADO 3X8

MERGULHO 3X8

Editado por gustavohm
Postado (editado)

Se fosse pra tirar um eu tiraria o Crucifixo em vez do Supino Inclinado,mais acho que mantendo os 3 de peito está bom..

eu faria dessa forma:

SUPINO RETO 5X5

SUPINO INCLINADO 4 X 8~10

CRUCIFIXO INCLINADO 3X 8 ~10

ELEVAÇÃO LATERAL SENTADO COSTAS APOIADAS 3X10 ~12

SUPINO FECHADO 3X8 ~10

MERGULHO 4 x 8 ~10

Editado por Gabrielg7
Postado (editado)

eu colocaria 3x5 no supino fechado, no inclinado, no desenvolvimento e 3x12 no mergulho, elevação lateral e crucifixo.

mas como você fez também tá bem legal

Se fosse pra tirar um eu tiraria o Crucifixo em vez do Supino Inclinado,mais acho que mantendo os 3 de peito está bom..

eu faria dessa forma:

SUPINO RETO 5X5

SUPINO INCLINADO 4 X 8~10

CRUCIFIXO INCLINADO 3X 8 ~10

ELEVAÇÃO LATERAL SENTADO COSTAS APOIADAS 3X10 ~12

SUPINO FECHADO 3X8 ~10

MERGULHO 4 x 8 ~10

Já fechei os exercícios. Vou dar uma estudada nas séries/repetições agora.

Editado por gustavohm
Postado

Percebi que neste forum é modinha treinar peito ombro e triceps.

NÃAAO, A "MODINHA" É TREINAR OS SINERGISTAS PEQUENOS JUNTOS AOS MUSCULOS GRANDES.

se bíceps participa no treino de costas e o tríceps e ombros no de peito pra quê vou separa-los ? pra acabar com a recuperação ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...