Postado 20/09/2012 às 22:17 09/20, 2012 Olá, como não irei mais ter tanto tempo pra treinar mes que vem decidi montar um FB3x. Qualquer critica construtiva sera bem vindaIdade: 19 anosAltura: 1,83mObjetivo: Força e HipertrofiaTreino : FullBody3x A Agachamento 5x5 Supino Reto 5x5 ( na semana que repetir farei inclinado) Remada Curvada 5x5 Rosca Direta 3x08 ( na semana que repetir farei com halter) B Deadlift 5x5 militar 3x5 ( quando repetir pretendo fazer clean and press, ainda nao me decidi,oque acham?) Barra Fixa 4x06 supino fechado 3x5 panturilhas todos os dias Bom é isso, qualquer besteira que eu tenha feito podem comentar a vontade(mantendo a educação sempre) Grande abraço. Editado 20/03/2013 às 12:32 03/20, 2013 por Night (veja o histórico de edições) Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 20/09/2012 às 22:22 09/20, 2012 achei legal, mas poderia trocar o supino fechado pela paralela outra coisa, não pensa em fazer agacho nos dois treinos? poderia até diminuir as series de algum pra não ficar pesado, acho legal assim...
Postado 20/09/2012 às 22:23 09/20, 2012 Autor Gostei. Só acho que podia por uma paralela no B ou no A.. Então, nao tem paralelas na minha academia =/ seria melhor triceps banco no lugar do supino fechdo? Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 20/09/2012 às 23:19 09/20, 2012 to pensando em fazer algo parecido.. só que seria fixo. tipo: seg - agachamento 5x5 / supino 5x5 / remada 5x5 / barra fixa quar - lev. terra 5x5 / militar 5x5 / agachamento 1x5 / flexões de braço fechada ou supino fechado 3x5 sex - agachamento 5x5 / supino inclinado 5x5 / remada 5x5 / barra fixa Assim daria um foco nos peitorais que é meu ponto fraco, aqui na academia também não tem paralelas. Edit. Seguiria a metodologia do bill starr e do mehdi de sempre progredir as cargas.. tipo no agachamento de quarta fazer piramide e tal. Editado 20/09/2012 às 23:28 09/20, 2012 por Artie (veja o histórico de edições) Diário Keep it simple.
Postado 21/09/2012 às 00:54 09/21, 2012 Se for pra fazer CnP eu faria antes de tudo Eu prefiro que vc fique com Supino Fechado, mas isso é uma preferencia pessoal se quiser mudar, mude Já parou pra pensar como vai fazer a progressão?
Postado 21/09/2012 às 02:59 09/21, 2012 Gostei. Só acho que podia por uma paralela no B ou no A.. Também ia falar, como não tem paralela vai de militar mesmo, e não precisa ficar trocando de exercício assim cara, supino + militar = ótimo pra empurrar, barra + remada + terra = otimo pra costas e por ai vai... "Os meios determinam os fins."
Postado 21/09/2012 às 04:12 09/21, 2012 Autor Se for pra fazer CnP eu faria antes de tudo Eu prefiro que vc fique com Supino Fechado, mas isso é uma preferencia pessoal se quiser mudar, mude Já parou pra pensar como vai fazer a progressão? Vou manter o supino fechado mesmo. Então, em relaçao a progressao esse lance de trocar os exercicios vai atrapalhar mesmo... vou largar mao disso e manter os mesmos exercicios abraços Também ia falar, como não tem paralela vai de militar mesmo, e não precisa ficar trocando de exercício assim cara, supino + militar = ótimo pra empurrar, barra + remada + terra = otimo pra costas e por ai vai... Vlw cara, vou manter os msm exercicios então abraços Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 21/09/2012 às 04:20 09/21, 2012 Legal o treino ! Porque não faz chin-up no lugar da rosca direta ? Abraços. Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 21/09/2012 às 04:22 09/21, 2012 Eu faria chinup no lugar da rosca direta. Manteria o supino fechado também.
Postado 21/09/2012 às 04:24 09/21, 2012 Legal o treino ! Porque não faz chin-up no lugar da rosca direta ? Abraços. Pq vc n faz levantamento terra toda vez que quer treinar panturrilha?
Postado 21/09/2012 às 04:31 09/21, 2012 Pq vc n faz levantamento terra toda vez que quer treinar panturrilha? Na virada de quinta pra sexta , o cara vai pra balada chega em casa 'triloko' e acessa o fórum .... Não entendi o porque dessa pergunta ... Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 21/09/2012 às 04:34 09/21, 2012 Na virada de quinta pra sexta , o cara vai pra balada chega em casa 'triloko' e acessa o fórum .... Não entendi o porque dessa pergunta ... Pq o cara quer treinar biceps e vc vem com uma sugestão de fazer Chin up só pq também usa biceps, por qual motivo? mimimimimi isolares são ruins mimimimimi Então troca seu treino de panturrilha por um levantamento terra já que o mesmo também utiliza panturrilha né? Nunca mais vou fazer encolhimento já que posso fazer o terra né? Nunca mais treino pegada só pq posso fazer o terra né? Nunca mais vou fazer um exercicio "isolador" só pq posso fazer um composto? Dear fucking God Editado 21/09/2012 às 04:48 09/21, 2012 por Renan.012 (veja o histórico de edições)
Postado 21/09/2012 às 04:35 09/21, 2012 Na virada de quinta pra sexta , o cara vai pra balada chega em casa 'triloko' e acessa o fórum .... Não entendi o porque dessa pergunta ... Ele quis dizer que você não precisa fazer um composto toda vez que quer trabalhar um músculo pequeno, isoladamente.
Postado 21/09/2012 às 04:49 09/21, 2012 Pq o cara quer treinar biceps e vc vem com uma sugestão de fazer Chin up só pq também usa biceps, por qual motivo? mimimimimi isolares são ruins mimimimimi Então troca seu treino de panturrilha por um levantamento terra já que o mesmo também utiliza panturrilha né? Nunca mais vou fazer encolhimento já que posso fazer o terra né? Nunca mais treino pegada só pq posso fazer o terra né? Nunca mais vou fazer um exercicio "isolador" só pq posso fazer um composto? Dear fucking God Sim eu estava te zuando, talvez daqui a pouco vc entenda Estamos em um tópico de avaliação . Isoladores são ruins ? Não são ,tem seu lugar. Só que penso que em um treino FULLBODY , melhor seria exercício composto o cara faz 4 exercícios por dia , melhor fazer um que seja mais completo ! Pense um pouco ... Então , foi engraçado sua piadinha. Ele quis dizer que você não precisa fazer um composto toda vez que quer trabalhar um músculo pequeno, isoladamente. Entendi , o ponto de vista dele, e é verdade .. porém nos estamos em um treino fullbody ... mas fica a criterio dele, se o resto do treino tá beleza , coloca a rosca direta . Eu tambem faço em dias de high reps , não sou contra... Tem nego que so quer trolar....dificil viu ! Editado 21/09/2012 às 04:54 09/21, 2012 por CarambolaSPFC (veja o histórico de edições) Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 21/09/2012 às 05:18 09/21, 2012 Não estava trollando, estava dando enfase a um ponto de vista Se o cara quiser por 10 exercícios no FB então o treino deixa de ser válido? E isso é baseado no que? Puro achismo.... E o treino dele obviamente está com foco nos compostos, por assistência pra outros músculos fica completamente a critério dele de acordo com a necessidade pessoal, logo se achar que o treino peca não só no biceps, mas também no abd,trapézio ou seja la o que for, não tem problema nenhum adicionar assistência pros mesmos e como eu não to treinando pra ele, fica impossível dizer se é ou não necessário. Vou até citar um trecho de um livro "É humanamente impossível prever como alguém vai reagir a certo volume de exercícios, SALVO situações que são obviamente tão extremas que de fato terão impactos negativos." Issuance of Insanity by Jamie Lewis.
Postado 21/09/2012 às 13:18 09/21, 2012 Não estava trollando, estava dando enfase a um ponto de vista Se o cara quiser por 10 exercícios no FB então o treino deixa de ser válido? E isso é baseado no que? Puro achismo.... E o treino dele obviamente está com foco nos compostos, por assistência pra outros músculos fica completamente a critério dele de acordo com a necessidade pessoal, logo se achar que o treino peca não só no biceps, mas também no abd,trapézio ou seja la o que for, não tem problema nenhum adicionar assistência pros mesmos e como eu não to treinando pra ele, fica impossível dizer se é ou não necessário. Vou até citar um trecho de um livro "É humanamente impossível prever como alguém vai reagir a certo volume de exercícios, SALVO situações que são obviamente tão extremas que de fato terão impactos negativos." Issuance of Insanity by Jamie Lewis. Euu nunca vi um fullbody com 10 exercicios , com sinceridade para você em um FB qual é o mais efetivo um treino com 4 ~5 exercicios compostos ou um com 10 carregado de isoladores ? Eu ainda afirmei Que o treino dele tava legal , e perguntei o porque dele não ter colocado o chin-up no lugar da rosca justamente pra saber o motivo , não foi com a intenção de dizer que isoladores são ruins e não tem função nenhuma. Se voce achou que eu sou um Fanatico que é contra isoladores , voce errou . Eu faço isoladores poucos , mas faço. E concordo com voce que não há problema nenhum em adicionar isoladores para assistencia , quando realmente existe a necessidade. Mas como ele adotou um treino com base nos compostos , qual a melhor opção ? Qual é o unico isolador do treino ? Repetindo melhor ter um estimulo 'completo' nesse tipo de treino . Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 21/09/2012 às 13:45 09/21, 2012 Já que a gente concorda n vou mais me estender no assunto, mas tem FB separado em vários exercícios sim, tipo um HST, se é melhor ou pior eu não sei pq nunca vi ninguém treinando dessa forma e tb n estou disposto a tentar pq simplesmente acho treinos cheio de exercícios chatos
Postado 21/09/2012 às 14:09 09/21, 2012 Autor Legal o treino ! Porque não faz chin-up no lugar da rosca direta ? Abraços. Então cara, to pensando em acrescentar chin-up, mantendo 1 ou 2 series de rosca direta( nao pretendo retirar esse exercicio do treino, tenho mt dificuldade em desenvolver os biceps) oque acha? assim: A Agachamento 5x5 Supino Reto 5x5 Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x5 Rosca Direta 2x08 B Deadlift 5x5 militar 3x5 Barra Fixa 4x06 supino fechado 3x5 Editado 21/09/2012 às 14:13 09/21, 2012 por Night (veja o histórico de edições) Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 21/09/2012 às 14:16 09/21, 2012 N era mais fácil ler logo o 5x5 e seguir xD e conforme for treinando vc tira ou põe o acha que deve ao invés de ficar planejando um mes antes =S Editado 21/09/2012 às 14:17 09/21, 2012 por Renan.012 (veja o histórico de edições)
Postado 21/09/2012 às 14:18 09/21, 2012 Discursão construtiva , entendi seu ponto de vista . Eu estava errado quando disse que FB são poucos exercicios, realmente tem variações , achei esse HST que voce citou : https://www.hipertrof...c-training-hst/ Mas só tem exercicios compostos praticamente. Afinal o FullBody é baseado nisso. espero não ter sido ignorante, nem nada do tipo . O objetivo aqui é trocar informações . Então cara, to pensando em acrescentar chin-up, mantendo 1 ou 2 series de rosca direta( nao pretendo retirar esse exercicio do treino, tenho mt dificuldade em desenvolver os biceps) oque acha? assim: A Agachamento 5x5 Supino Reto 5x5 Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x5 Rosca Direta 2x08 B Deadlift 5x5 militar 3x5 Barra Fixa 4x06 supino fechado 3x5 Se existe a necessidade , nada te impede ! Ficou bom assim também. [EDIT] POST DUPLO Editado 21/09/2012 às 14:19 09/21, 2012 por CarambolaSPFC (veja o histórico de edições) Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 21/09/2012 às 23:01 09/21, 2012 A Agachamento 5x5 Supino Reto 5x5 Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x510 Rosca Direta 2x08 B Deadlift 5x5 Militar 5x5 Barra Fixa 3~5x5 Supino Fechado 3x510 seria interessante, como o manel disse, fazer agachamento nos dois dias! poderia abaixar as reps do terra nesse caso! Mais assim ta bom! ...
Postado 22/09/2012 às 02:22 09/22, 2012 galera, pra que complicar, o treino assim vai produzir resultado também, não adianta querer colocar todos exercícios possíveis... 1 puxar 1 empurrar 1 inferiores ta ótimo, o cara ainda variou entre vertical e horizontal, foco em posteriores, pernas, ombros... Vai progredir do mesmo jeito, se sentir que tá tendo dificuldades em progredir ele muda pro que adaptar pra necessidade dele, se ficar pensando muito no treino nunca vai encontrar o treino perfeito. "Os meios determinam os fins."
Postado 22/09/2012 às 04:46 09/22, 2012 Discursão construtiva , entendi seu ponto de vista . Eu estava errado quando disse que FB são poucos exercicios, realmente tem variações , achei esse HST que voce citou : https://www.hipertrof...c-training-hst/ [EDIT] POST DUPLO Apenas para fins de esclarecimento, o HST usa isoladores também, porém fica bastante volumoso o treino, da uns 12 ou 13 exercícios, ai eu acabei dando uma variada nele retirando eles, e deixando apenas os compostos. E para falar verdade não senti nenhum pouco a falta deles. Só com os compostos tenho trabalhado muito bem meus braços. Mas isso é questão de gosto, farei uns 4 meses de HST e depois vou voltar o ABC2x com a adição de alguns isoladores. Aqui tem um relato bem interessante caso alguém queria saber mais sobre o HST. https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=116223531&page=1 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 26/09/2012 às 19:50 09/26, 2012 Autor Bom, troquei de academia. Na que eu estava nao tinha suporte pra agacho, eu tinha q improvisar e uma hr ou outra iria acabar me machucando; fui pra uma com suporte,paralelas e td q eu preciso. o treino ficou assim: A Agachamento 5x5 Supino Reto 5x5 Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x?( vou progredir as reps até 12 e a partir dai ir adc peso, por enqnt faço 8) B Levantamento Terra 5x5 militar 5x5 Barra Fixa 3x?( qnd chegar nas 12rps começo a add peso, faço 5~6 por enqnt) Paralela 3x?( mesmo esquema dos outros) Comecei o treino nessa segunda, achei bacana a estrutura;vou seguir por umas 8 semanas vamos ver no que vai dar Passei só pra agradecer qm veio ajudar e dar uma atualizada =) abraços e bons treinos. Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 26/09/2012 às 21:53 09/26, 2012 Ficou bom também xD Eu manteria a barra/paralela na frequencia de 6-8 reps, fica melhor pra add peso, e se seu objetivo for fazer várias repetições sem peso, também vai ajudar muito. "Os meios determinam os fins."
Crie uma conta ou entre para comentar