Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Enquete Sobre Educação Na Web

Enquete sobre educação na web. 18 votos

1. 1. podem apagar

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Bom, se eu entendi corretamente, a enquete trata da substituição de aulas em sala através de aulas virtuais. Caso esteja errado, por favor me corrija.

Para mim, a educação virtual NUNCA vai substituir a troca mútua de experiências, que ao meu ver, é o pilar principal do aprendizado.

Postado
  • Autor

A ideia nao e substituir a escola, e sim ter mais um suporte alem dela. Por exemplo, tem alunos que normalmente saem com algumas duvidas bobas da sala por nao perguntarem, elas podem chegar em casa, acessar o site, ir na sessão do curso delas e fazer essa pergunta. Se algum aluno ou professor (de qualquer canto do brasil) estiver conectado, poderá ajudar. As respostas poderão ser tanto negativadas quanto positivadas.

Postado

A ideia nao e substituir a escola, e sim ter mais um suporte alem dela. Por exemplo, tem alunos que normalmente saem com algumas duvidas bobas da sala por nao perguntarem, elas podem chegar em casa, acessar o site, ir na sessão do curso delas e fazer essa pergunta. Se algum aluno ou professor (de qualquer canto do brasil) estiver conectado, poderá ajudar. As respostas poderão ser tanto negativadas quanto positivadas.

acho legal, poderia ser feito tipo um forum mesmo, com cada disciplina separada, e professores não só respondendo, mais discutindo com os alunos, acho uma ótima forma de aprendizado...

Postado

Qualquer coisa a mais relacionada a educação é bom... não tem sentido responder que não.

Postado

Besteira. O aluno precisa largar mão de ser bunda mola e perguntar mesmo. E se o professor não souber responder e o aluno ainda não sanar sua dúvida com pesquisas em livros, eu concordo com a ideia do site.

Postado
  • Supermoderador

Não. O pessoal vai largar as aulas e achar que o site vai resolver os problemas. Vai matar aula porque no site vai ter o conteúdo e alguém para entregar tudo mastigadinho.

Toda escola que tem gente interessada, tem grupo de estudos. Se não tiver gente para grupo, tem biblioteca para pegar os livros e aprender.

Se há vontade de aprender, há meios. Não vai ser um site que vai resolver esse tipo de problemas. Aliás, se procurar na internet, já deve ter conteúdo para tudo que ensino fundamental e médio têm de conteúdo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.