Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Treino Que Vc Já Usou Pra Hipertrofia?


DRLOVE_S2

Posts Recomendados

Muito interessante essa proposta, posta os exercícios e divisões ae p eu dar uma olhada, se possível.

Acho que a pegada powerbuilding é muito boa.

Como treino desde os 16 anos, já testei a maioria dos sistemas de treino conhecidos.

Já fiz ABC2x, ABC+AB, ABC1x, AB off CD, ABCDE, GVT, HD, HIT, FST-7 e, por fim, o 5x5.

Também usava muitas técnicas avançadas, tais como drop sets, repetições forçadas, negativas, rest pauses, pré-exaustão, supersets, agonista x antagonista etc.

Meu biotipo predominante é mesomorfo inclinado para ectomorfo.

Todos esses sistemas me renderam resultados (com exceção do HIT e HD, mas atribuo isso à ausência de parceiro para me auxiliar a atingir a falha total, pois segundo Mentzer, o segredo da técnica está em falhar na concêntrica, na excêntrica e também na isométrica, vc só solta o peso quando não conseguir mais segurá-lo).

O ABofCD me trouxe ótimos resultados e o ABCDE foi, de longe, o pior.

Cresci muito, mas sempre teve uma coisa que me incomodou muito, era o fato de não poder ficar sem treinar e ser obrigado a seguir a dieta com disciplina espartana, se eu ficasse uma semana sem treinar ou relaxasse na dieta, perdia fácil uns 5kg e depois demorava um mês para recuperar, isso sem contar as dores pós treino que ficavam insuportáveis nesse período.

Só depois aprendi que isso acontece porque sistemas de treino com alto volume (o típico 3~4 exercícios para grupos grandes e 2~3 para pequenos, com 3~4 séries de 8~12 repetições) promovem retenção hídrica/sanguínea e acúmulo de metabólitos nos tecidos musculares e adjacências, ou seja, promove um aumento de volume, mas não é músculo de verdade.

Além disso, sempre sentia dores nas costas, joelhos, cotovelos e ombros, mas não sabia o que era.

Foi então que, cansado dessa vida, quase jogando tudo para o alto, decidi fazer um treino de força para variar, foi aí que conheci o 5x5.

Meu primeiro contato com o 5x5 foi na variação conhecida como falso DFHT, em que era prescrito um ciclo de 9 semanas, com progressões e deloads semanais, minha proposta era aumentar as cargas pois estava estagnado há meses sem conseguir pegar mais peso nos exercícios principais.

Eu queria aumentar as cargas para depois voltar a treinar no "padrão" para hipertrofia, com as velhas 3~4 séries de 8~10 repetições, 3~4 exercícios para grupos grandes e 2~3 para pequenos.

Mas qual não foi minha surpresa quando passei a treinar e vi a mágica acontecendo com meu corpo, minhas medidas sofreram quase nenhuma alteração, mantive peso e medidas, pois já me considerava grande e forte para minha altura (1,70m e 85kg com não mais do que 12% de gordura), não perdi mas também não ganhei nada, mas meu corpo mudou, se tornou mais denso, mais seco, mais duro, mais rústico.

Ao mesmo tempo minha força aumentou vertiginosamente, coisa impressionante mesmo, falo de praticamente dobrar o peso do agachamento, que eu empaquei em 90~100kg (dependendo do dia eu conseguia fazer com 100kg, mas na maioria das vezes não conseguia) e consegui atingir 160kg e aumentar cerca de 50% no supino, que eu também empaquei com 90~100kg (mesma coisa, dependendo do dia eu fazia com 100kg) e cheguei a 130kg.

Foi muito louco.

Além disso tudo, observei com grande surpresa que aquelas dores incômodas desapareceram num passe de mágica.

Como se tudo isso não bastasse, observei ainda que aquelas oscilações de peso sumiram, já cheguei a ficar um mês inteiro sem treinar e perdi só 2kg.

É por todos esses motivos que hoje afirmo com toda certeza que o 5x5 foi o melhor sistema que utilizei para hipertrofia e gostaria de tê-lo conhecido quando iniciei minha saga na academia.

Onde eu assino?

Trocando alguns detalhes é praticamente a mesma história.

O treino do Michael O´Hearns é esse, eu não vi nada demais, mas já considero melhor que a maioria dos treinos convencionais. Porém, não gosto de treinos que só tenham perna uma vez por semana.

http://www.bodybuild...ck-workout.html

edit:Agora que vi a programação dele de 12 semanas, não curto treino tão splitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não tem como ser relativo, pelo contrário, é bastante objetivo.

Afinal, a proposta do tópico é relatar o que funcionou para cada um.

Não é para dizer o que vc acha melhor, mas sim o que melhor funcionou no seu caso.

É relativo,na questao de treino, prq não posso deixar de negar que os outros treinos "normais" digamos assim pra mim tbm tiveram uma parcela no meu desenvolvimento e acho que ate maior, afinal assim como vc minhas medidas mau mudaram desde quanto começei a treinar com low reps mais tem td aquilo que vc falow,densidade,musculos duros,dias sem treinar nao se perde mais 5 kg,ate minhas dores nas costas melhoram com low reps/basicos hehe,entom foram um cojunto muito provavelmente,não estaria assim treinando "normal" mais não da pra dizer que estaria muito melhor treinando low reps desdo inicio.

Editado por Britadeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma olhada, bem legal o treino dele.. É parecido com o que faço agora.

Ah, lembra o topico em que você falou que tinha melhores resultados com reps altas e eu disse que duvidava? :D

então com reps altas era em superseries ou drop sets, giant sets e outras... o power bb foi num momento de platô..e junto com a dieta e as "coisas" que usei na epoca foi fantastico.

A questão é que NÃO EXISTE UM UNICO CAMINHO mas vários para um mesmo objetivo.

Para mim, o que mais deu resultado e esta dando é WS4SB

QUÊ??????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...