Ir para conteúdo

Diario Ab2X E Bulk Limpo(Com Fotos)

Gabrielbigbang

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa cara isso aí trabalho recompensado...

Fiquei com uma dúvida, não entendi porque quer baixar o bf, já não está bom assim? Pelas fotos parece já estar bom. Ou você perdendo mais gordura, por exemplo, com esse peso, a musculatura apareceria mais? E aí você pareceria maior, é isso? Quanto seria uma % de bf "ideal", tem que ser 8% ou, por exemplo, 10% já tá de boa?

Nunca me preocupei em perder gordura, sempre fui magro com gordurinha, só estou me preocupando agora em perder. To fazendo AB2x e aerobico 3x por semana, comecei essa semana e diminui um pouco a comida. Acho que vai dar algum resultado sim, to sentindo isso. O processo é lento tb pra perder gordura, mas já deu um pequeno indício que posso conseguir. Tenho as medidas parecidas com você tenho 1,83 e 76,5 kg 33 de braço tb, mas tenho mais gordura.

Editado por Mr. Natural
Postado

Boa cara isso aí trabalho recompensado...

Fiquei com uma dúvida, não entendi porque quer baixar o bf, já não está bom assim? Pelas fotos parece já estar bom. Ou você perdendo mais gordura, por exemplo, com esse peso, a musculatura apareceria mais? E aí você pareceria maior, é isso? Quanto seria uma % de bf "ideal", tem que ser 8% ou, por exemplo, 10% já tá de boa?

Nunca me preocupei em perder gordura, sempre fui magro com gordurinha, só estou me preocupando agora em perder. To fazendo AB2x e aerobico 3x por semana, comecei essa semana e diminui um pouco a comida. Acho que vai dar algum resultado sim, to sentindo isso. O processo é lento tb pra perder gordura, mas já deu um pequeno indício que posso conseguir. Tenho as medidas parecidas com você tenho 1,83 e 76,5 kg 33 de braço tb, mas tenho mais gordura.

Nãao mano eu tô discutindo isso pensando no cutting que eu vou fazer,mais isso só quando eu tiver com 85kg,tentar ganha mm tentando perder peso ao mesmo tempo nunca ou quase nunca é uma boa!.. Sobre a porcentagem ideal de bf pelo menos pra mim seria 1 digito 8~9% fica perfeeito!

Abraaaço

Postado

Nãao mano eu tô discutindo isso pensando no cutting que eu vou fazer,mais isso só quando eu tiver com 85kg,tentar ganha mm tentando perder peso ao mesmo tempo nunca ou quase nunca é uma boa!.. Sobre a porcentagem ideal de bf pelo menos pra mim seria 1 digito 8~9% fica perfeeito!

Abraaaço

Certo entendi... Mas quando chegar a 85kg acha que vai precisar de cuting? Pelo visto você não acumula gordura. Ou quando chegar a 85kg vai ter acumulado necessariamente?

Postado

Certo entendi... Mas quando chegar a 85kg acha que vai precisar de cuting? Pelo visto você não acumula gordura. Ou quando chegar a 85kg vai ter acumulado necessariamente?

Vai precisar sim mano meu bf tá na faixa de 12% imagina com 10kg a mais? E eu quero ficar na faixa dos 8~9% como eu disse! :D
Postado (editado)

Galera resolvi remontar a minha dieta vendo que eu já ganhei 5kg desde o inicio do Bulk e a necessidade calorica mudou de 2893kcla para 3003kcal.
A nova dieta está lá na primeira pg já,eu tentei distribuir melhor não colocando taanta proteina em comparação a gordura e carbos,tentei deixar mais equilibrado.

Vou postar a antiga aqui pra vcs poderem comparar:
dieta_zpsf9e18f51.png

Galeera fotos tiradas agora a pouco com 75,5kg:

Contraindo o abdomen:

Agora a Duvida:Vocês acham realmente indicado eu subir pros 85 pra lançar o cutting? E outra se eu cortar dos 85kg pros 80 dá de baixar o bf pra 8~9%? Tô achando meu bf alto demais já :(

Abraaço

Editado por Gabrielbigbang
Postado

Sei como é, esse negocio de achar que o bf ta alto AUHEAUEH

Mas não ta alto não man, o meu bf ta bem mais alto q o seu =/

Tu perguntou se é "indicado". Se é indicado ou não quem vai saber é vc, antes tu queria chegar aos 80 e fazer o cutting se não me engano, agora ja mudou pra 85. Se tu achar que com 80 seu bf ta de boa continua, se não tu faz o cutt e ja era.

E outra se eu cortar dos 85kg pros 80 dá de baixar o bf pra 8~9%? Tô achando meu bf alto demais já :(

Aí depende. Se perder pouca MM da pra chegar com esse bf aos 80 sim.

Postado

Cara , começa a fazer uns stomach vacuum , e começa a consumir alimentos com 'funções de regular o intestino ' . Seu bf tá baixo , mas voce tá com a barriga inchada , ( eu tambem estava , e melhorou muito fazendo o que eu citei).

Eu não recomendo voce subir mais que 82 kg. E outra , se voce pretende se manter natural é muito mais muito inviavel ficar com 8 % de BF. Voce não vai conseguir manter um bom volume. Recomendo voce ficar na faixa de 10 a 11% . Dá pra manter uma boa relação volume vs qualidade .

Postado

Sei como é, esse negocio de achar que o bf ta alto AUHEAUEH

Mas não ta alto não man, o meu bf ta bem mais alto q o seu =/

Tu perguntou se é "indicado". Se é indicado ou não quem vai saber é vc, antes tu queria chegar aos 80 e fazer o cutting se não me engano, agora ja mudou pra 85. Se tu achar que com 80 seu bf ta de boa continua, se não tu faz o cutt e ja era.

Aí depende. Se perder pouca MM da pra chegar com esse bf aos 80 sim.

Pow mano valeeeu,eu acho que n vou aos 85kg não eu acho que vou aos 83kg por ai,porque a jornada aos 85 seria mt longa e desgastante vendo que esse ´o meu primeiro Bulk né?

Abraaço

Cara , começa a fazer uns stomach vacuum , e começa a consumir alimentos com 'funções de regular o intestino ' . Seu bf tá baixo , mas voce tá com a barriga inchada , ( eu tambem estava , e melhorou muito fazendo o que eu citei).

Eu não recomendo voce subir mais que 82 kg. E outra , se voce pretende se manter natural é muito mais muito inviavel ficar com 8 % de BF. Voce não vai conseguir manter um bom volume. Recomendo voce ficar na faixa de 10 a 11% . Dá pra manter uma boa relação volume vs qualidade .

Pô brother eu vou começar a fazer o stomach vacuum siim,mais aprofundando sobre o peso eu tenho 2 duvidas pra tirar ctg.

1º Porque ce acha mais indicado eu só subir até os 82

2º Se eu subir aos 82 eu corto pra que peso e será que dá de fechar os 10 de bf?

Abraaação

Postado (editado)

Pow mano valeeeu,eu acho que n vou aos 85kg não eu acho que vou aos 83kg por ai,porque a jornada aos 85 seria mt longa e desgastante vendo que esse ´o meu primeiro Bulk né?

Abraaço

Pô brother eu vou começar a fazer o stomach vacuum siim,mais aprofundando sobre o peso eu tenho 2 duvidas pra tirar ctg.

1º Porque ce acha mais indicado eu só subir até os 82

2º Se eu subir aos 82 eu corto pra que peso e será que dá de fechar os 10 de bf?

Abraaação

Se voce não tomar uma providencia quanto a esse 'problema' da barriga inchada , quando voce estiver com 85 kg , voce provavelmente estará com uns 14% ~16% de bf , mas vai aparentar muito mais por conta do 'problema' ... Então não aconselho voce a passar de 82 ~81 kg , á menos que não se incomode com isto. Se corrigir esse problema ( em bulk vai precisar de mais ou menos 3 meses) ai sim , pode chegar aos 85 , mas sempre tomando cuidado. LEMBRE-SE O importante é ganhar com peso com qualidade. Não se prenda a numeros , e sim ao espelho.

Considerando que voce tem 75 kg , 12% de bf aos 82 voce provavelmente estará com 13~14 % acredito que se perder peso com qualidade (e considerando a perda hidrica ) voce bate 77~78 com 10% , e se fazer 2 semanas de manutenção em 1 mes voce chega a 80 kg com 11% .

PS: Os numeros NÃO são exatos , apenas falo isso por experiencia, pois tenho praticamente a mesma altura , e já tive em situação quase identica a sua.

E uma pergunta (fique livre pra não responder) voce reside em qual estado ?

Editado por CarambolaSPFC
Postado

Se voce não tomar uma providencia quanto a esse 'problema' da barriga inchada , quando voce estiver com 85 kg , voce provavelmente estará com uns 14% ~16% de bf , mas vai aparentar muito mais por conta do 'problema' ... Então não aconselho voce a passar de 82 ~81 kg , á menos que não se incomode com isto. Se corrigir esse problema ( em bulk vai precisar de mais ou menos 3 meses) ai sim , pode chegar aos 85 , mas sempre tomando cuidado. LEMBRE-SE O importante é ganhar com peso com qualidade. Não se prenda a numeros , e sim ao espelho.

Considerando que voce tem 75 kg , 12% de bf aos 82 voce provavelmente estará com 13~14 % acredito que se perder peso com qualidade (e considerando a perda hidrica ) voce bate 77~78 com 10% , e se fazer 2 semanas de manutenção em 1 mes voce chega a 80 kg com 11% .

PS: Os numeros NÃO são exatos , apenas falo isso por experiencia, pois tenho praticamente a mesma altura , e já tive em situação quase identica a sua.

E uma pergunta (fique livre pra não responder) voce reside em qual estado ?

Entendii valeeu demais pela força,e eu acho que vou precisar de muiita ajuda no cutting. Porque eu não sei como funciona essa fase de manutenção pra ganhar 2~3kg mantendo o bf no final do cutting.

Então agora eu decidi que vou optar por chegar aos 82kg msm e fazer como vc me falou,porque eu acho que seria beem desgastante chegar nos 85 muiito mesmo,então vou lançar o cutting assim que bater os 82kg e tentar bater no final 80kg com 10% de bf,ficaria perfeito!

Sobre o estado atualmente eu moro no Rio Grande do Norte,mais sou mineiro. Por que? Pelo cê que eu falo muito? kkkkk

Postado (editado)

Entendii valeeu demais pela força,e eu acho que vou precisar de muiita ajuda no cutting. Porque eu não sei como funciona essa fase de manutenção pra ganhar 2~3kg mantendo o bf no final do cutting.

Então agora eu decidi que vou optar por chegar aos 82kg msm e fazer como vc me falou,porque eu acho que seria beem desgastante chegar nos 85 muiito mesmo,então vou lançar o cutting assim que bater os 82kg e tentar bater no final 80kg com 10% de bf,ficaria perfeito!

Sobre o estado atualmente eu moro no Rio Grande do Norte,mais sou mineiro. Por que? Pelo cê que eu falo muito? kkkkk

Durante o cutting o normal é perder gordura e massa magra ( agua , sarcoplasma , glicogenio estocado e até mesmo massa muscular) perdemos retenção intracelular entende ? e quando saimos do cutting é normal recuperar esse glicogenio , essa 'retenção' em poucos dias. Ou seja , voce recupera peso muito rapido . A fase de manutenção é para evitar que venha gordura junto , principalmente se voce chegar em baixos niveis de bf.

De 78 voce volta para 80 gradativamente , e depois recomeça o bulk .

Ah sim ,tambem sou de mineiro. Nada demaisÉ porqe Tenho um conhecido (muito tempo que não o vejo) que chama-se vitor gabriel e voce me lembra ele pelo nome e pela aparencia. haha

Editado por CarambolaSPFC
  • 2 semanas depois...
Postado

Volteeei galera,tava meio sem tempo de aparecer por aqui! hauehaea

Novidades:

-Mudei meu horário de treino pra noite pra já ir me adaptando ao horario pq quando for fazer o Cutting vou fazer AEJ 2x na semana de manha cedo e treinar de noite

-Aumentei mais 1,5kg totalizando agora 76,5.

Segue fotos:

18211_384453211633748_1247918166_n.jpg

59660_384424628303273_1006449642_n.jpg

Postado

Cara você saberia dizer quais seriam os alimentos com funções de regular o intestino?

Postado

Iogurte natural (pra mim o melhor), aveia (fibras em geral , mas em excesso fazem o efeito reverso) , e evitar o consumo (excesso) de alimentos formadores de gases (feijão , leite , amendoim , entre outros)

Postado (editado)

Galera está quase na hora de começar o meu Cutting! hahaha

Maaas me bateu uma duvida por essas ultimas fotos minhas percebe-se que o bf não subiu muito né? Dai a duvida vcs acham que irá demorar quanto tempo pra eu cortar pros 78kg(e depois regular pros 80kg) tendo em vista que eu vou estar com 82kg?

Já estou começando a ficar incomodado demaaaais com o bf. :(

Fotos Tiradas hoje(após a ultima refeição do dia):

CAM00155.jpg

CAM00154.jpg

Valeeeeeu. :lmaosmiley:

Postado (editado)

Iogurte natural (pra mim o melhor), aveia (fibras em geral , mas em excesso fazem o efeito reverso) , e evitar o consumo (excesso) de alimentos formadores de gases (feijão , leite , amendoim , entre outros)

Valeu man pela força! Cortei o leite da dieta, depois que bebo de manhã fico "falando" com o estômago. Talvez tenha a chamada resistência à lactose. Engraçado que bem antigamente que só tomava leite com nescau/toddy à noite ficava muito bem.

Tenho a impressão que talvez seja a mistura, pq tava tomando com banana e aveia, além de comer pão com peito de peru. Mas na dúvida, vou cortar.

Abs!!

Editado por Mr. Natural
Postado (editado)

Valeu man pela força! Cortei o leite da dieta, depois que bebo de manhã fico "falando" com o estômago. Talvez tenha a chamada resistência à lactose. Engraçado que bem antigamente que só tomava leite com nescau/toddy à noite ficava muito bem.

Tenho a impressão que talvez seja a mistura, pq tava tomando com banana e aveia, além de comer pão com peito de peru. Mas na dúvida, vou cortar.

Abs!!
Mais pensa bem na decisão mano,vê se é realmente isso que tá te dando o efeito de inchaço pq o leite é uma parte bem importante na dieta,tanto no bulk quanto no cutting!
Abç

P.S: Sobre a duvida de baixar pros 80kg com bf 10% pra mim se eu ficar nessa media ou mais rasgado um pouco já fica de bom tamanho:

Snapshot_20121015_5_zpsd49f5e0c.jpg
Snapshot_20121015_3_zps2a5404fb.jpg

Lembrando que nessas fotos eu tava com 74,8kg mais com uma definição boa,saudade de ver meus packs do abdomen. :sad02: hasuash

Alguem ajuda? :wink2: Editado por Gabrielbigbang
Postado

Cara acho que seu bf não esta tão alto, nao passa de 10, o único problema é o estomago dilatado, o meu ta assim também, sem contrair fica a barriguinha, se contrair os packs aparecem, acho que da pra vc subir pra uns 85 ai fazer o cutting até quando achar que está bom o shape, sem colocar limite de peso, pois vc pode estar com o bf baixo e não estar com o peso que colocou como meta, ai pode acontecer de perder massa achando que é gordura.

Postado

Mais pensa bem na decisão mano,vê se é realmente isso que tá te dando o efeito de inchaço pq o leite é uma parte bem importante na dieta,tanto no bulk quanto no cutting!

Abç

P.S: Sobre a duvida de baixar pros 80kg com bf 10% pra mim se eu ficar nessa media ou mais rasgado um pouco já fica de bom tamanho:

Lembrando que nessas fotos eu tava com 74,8kg mais com uma definição boa,saudade de ver meus packs do abdomen. :sad02: hasuash

Alguem ajuda? :wink2:

É cara c tem razão, o leite é um alimento muito foda. Carbo, prot, gord em boa quantidade, não me vem á cabeça algum outro alimento com os 3 macros em quantidade boa. Sem contar o cálcio né, tenho que ver isso aí direito. Estou tomando iogurte desnatado todo dia agora sem o leite, talvez compense um pouco, não está me dando má digestão, não tomo de manhã, tomo com granola e às vezes tb com mel à tarde.

Só como curiosidade, no filme punpin iron que mostra o Mr Olympia de 1975, focado no Arnold claro, tem uma hora que perguntam pra ele se ele toma leite. Ele diz: "Não, leite é pra crianças" heuhuehueh... Mas isso não tem nada ver vai de cada um.

Quanto ao bf, eu tb curto bf baixo não importa o peso, to cada vez mais tendo essa preferência . Eu tava evoluindo bem, cheguei a bater 78,2kg, tenho 1,83 tb igual você, acho que conseguiria terminar o ano com 80 fácil, ainda mais se voltasse com creatina. Porém tenho bem mais gordura que você e, não aguento mais as banhinhas localizadas kkkkkkkk então resolvi já mudar a dieta pra perder, to com 75kg agora mas ainda não sumiu as gordurinhas localizadas, porém melhorou.

Se eu fosse você continuaria no bulk, pelas fotos você não tem nada de gordura, tipo visualmente. Medindo com aparelho até pode ser, mas mesmo assim acho que daria bem poko, não manjo muito disso, mas chutaria até que vc está com 10%.

Será que não é meio psicológico isso de achar que precisa baixar o bf? Tipo aquelas minas bem magras que ainda acham que são gordas? Sem contar que c é muito novo, vai ter muito tempo aí pra trabalhar o corpo, muitos verões, reveilons e carnavais virão aí pela frent kkkkkkkkkk

Bom, em resumo eu continuaria com o bulk mesmo.

Abs

Postado

Pessoal, comecei a ler agora informações sobre cuting, tinha começado meio que sem ler nada aí to vendo que tem que ver direito o treino. Li nesse tópico:

Bom, meio que pelo que eu li por enquanto, ele recomenda mesclar treinos com baixas repetições e altas repetições. Diminuindo o volume dos treinos em relação ao bulking (exercícios e séries). Isso porque a ingestão de calorias está sendo menor num cuting, aí é melhor pra tentar perder o menos de massa magra possível.

Então pensei em fazer um treino parecido com o daqui do Gabriel, a dúvida que tenho é quanto às cargas. No treino low reps, devo sempre obrigatoriamente progredir a carga treino por treino? Tipo 1kg ou 2kg pra cada exercício por treino? E nas 5 repetições no dia, devo manter sempre a mesma carga nas 5? Ou não precisa ter essas coisas exatas? Sei que isso acho que foi falada ao longo do tópico mas meu pc tá com algum problema ou o fórum e às vezes eu clico nas páginas e aparece erro ao abrir.

No treino high to pensando em fazer 2 exercícios pros grandes grupos, 4 séries cada. Ou 3 exercícios pros grandes, com 3 séries cada. Pequenos 2 exercícios se pá 4 séries mesmo. E quanto às repetiçoes acho que 10 sempre, ou 12.

Postado (editado)

Galera hoje eu parei pra pensar o que seria um shape ideal pra mim e eu cheguei a 2 que eu acharia de muito bom tamanho.

O primeiro é o do Ben Henderson:

O segundo é o do Daniel Craig:

Daii fica a duvida é possivel chegar nesses shapes com esse treino metade 5x5,metade de hipertrofia normal,e principalmente com a minha estrutura corporal é possivel chegar puro?

Abraaçi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...