Ir para conteúdo

Sobre Tmb

marioneri

Posts Recomendados

Postado

Bom, a minha dúvida é a seguinte,. Todo mundo consegue calcular a sua TMB com as planilhas que tem no site. OK. Uma coisa que é dita sempre é que a cada semana, num bulking, ou num cutting, que va se diminuindo ou aumentando as calorias para que o corpo não se acostume com aquela quantidade de calorias e dessa forma os ganhos ou as percas se estaguinem. Ora, se uma pessoa que tem a TMB em 2500Kcal, se acostuma por um grande período de tempo comer apenas 2000, essa não virou a nova TMB dela? Ou seja, digamos que essa pessoa queira fazer um cutting, e comece tirando 300kcal da sua TMB, ela vai começar o cutting com 2200kcal, ou seja, 200 acima do que ela está acostumada a comer diariamente.

Também uma outra dúvida quanto a real eficácia do lance da TMB é a real necessidade de se ter tudo na ponta do lápis certinho. Logo quando comecei na musculação e fui fazer o cutting, alguns meses atrás, fiquei tão paranóico que comprei uma balança de precisão e pesava aroz, frango, aveia, etc... Tudinho, pra bater com a planilha que eu fiz. E o que vejo é que ninguem na academia realmente faz esse tipo de cálculo, simplesmente comem, e com certeza todo dia esse número relacionado à TMB dá diferente, e isso não os impedem de crescer ou diminuir.

Postado

Eu sei por experiências que fiz, que meu GET é por torno de 2100 calorias. Como?

Eu fui observando, tentando, fazendo experiências. Num dia comia 2000 kcal, via se perdia peso ou ganhava; no outro, 2500, e assim vai, até que cheguei a esse número que é o que eu consigo manter o meu peso.

Eu conto as kcal mais ou menos, não me estresso com isso. O meu café da manhã é igual todos os dias, e eu sei que ele tem 400 kcal; a quantidade eu meço sem muita precisão, mas tenho uma ideia de quanto de aveia é 60g, por exemplo. No lanche da manhã eu tento comer alguma coisa com até 200 kcal; meu almoço, se eu comer uma quantidade "normal" de frango, arroz, feijão e salada, dá em torno de 500~600 kcal, e por aí vai.

Eu não fico pesando minha comida, eu sei mais ou menos quanto posso comer sem engordar ou emagrecer e dá pra fazer isso perfeitamente sem virar neurótico, do tipo que fica pesando tudo o que come, ou contando as calorias com toda a precisão.

Postado

O ruim de ser meio paranóico também é não comer nada fora da dieta por nao saber as kcal. Tipo, voce sabe quantas kcal tem em tantos 100g de frango, mas como saber quantas kcal tem em por exemplo 100g de um strogonoff de frango. Eu quando vou num restaurante eventualmente na semana não é todo lugar q tem ali um arroz integral, um peito de frango, então nessas horas tento utilizar a famosa refeição saudavel, mas mesmo assim vai uma besteirinha ou outra, e é claro, vai embora o calculo da tmb do dia. Mas nem vou mais ficar com essa paranoia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...