Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chin-Up X Rosca Direta


LucasBayma

Posts Recomendados

Cara, eu particularmente acho melhor seguir aquela regrinha básica: 2 remadas para 1 puxada, isso dependendo se vc tá fazendo lev. terra ou não.

Pense, chin-up vc tah levantando teu corpo td..vc acha q teu bíceps tem força pra isso? Não. Entra mto dorsal, posterior de ombro, trapézio aí...é óbvio q entre uma pronada e uma supinada, na supinada teu bíceps trabalha mais, porém este é um exercício de COSTAS com uma ênfase maior no bíceps e costas não se resumem às puxadas ou barras que dão uma maior ênfase no redondo maior e latíssimo e as costas não se resumem só a isso ...pense nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012

Sinceramente esse assunto é discutido a rodo na internet, mas só pra te dar um exemplo quando eu comecei a treinar eu simplesmente não conseguia fazer mais de um exercicio focado em biceps, eu fazia as remadas e puxadas com todo esforço do mundo e quando chegava na hora de fazer mil roscas que nem o instrutor passava eu nem conseguia segurar o peso e acabava fazendo só 1-3 séries de rosca direta e tava bom demais.

De qualquer forma acho uma estupidez tremenda condenar isoladores, assim como só querer fazer eles outra estupidez,intão vai minha dica caso vc acabe o treino de costas e ainda tenha energia pra fazer umas séries de rosca muita bem feitas, pode fazer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato: Se tu fez um treino decente de costas, num vai render o de bíceps; se tu fez um treino decente de peito não vai render o de tríceps.

Nota: Treino decente entende-se focado em compostos... e ainda digo mais os isoladores de peito só servem pra tirar o tríceps da jogada, pois o deltóide anterior trabalha com crucifixo , voador e crossover tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô o assunto rendeu hein kkkkkkk

entao... meu treino de costas (que é junto com biceps) ta assim:

Barra fixa Pronada 4X 4/5 (meu maximo)

Terra 3x10

Serrote 3x10 (no proximo treino vou trocar por remada curvada pra variar e ver se força mais)

Se eu fizer o chin-up e rosca direta daí ja acaba meu exercicios de biceps e eu vo fazer um rosca martelo pra antebraço (no proximo treino vou fazer rosca pronada pra variar)

dai eu n sei se vai ficar volumoso. Ontem eu fiz esse treino e demori uns 75min +-... achei que demorou porque antes meu treino ABCD demorava uns 45 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 1º treino de costas/bíceps da semana não uso chin up e faço terra, dando maior foco as costas:

Terra, Pull up, Serrote

Rosca direta, Rosca halter no scott

Já no 2º treino substituo o Terra por chin up, dando maior foco ao bíceps:

Pull up, Serrote, Chin up

Rosca direta, Rosca halter no scott

Eu não sinto tanta diferença na execução de uma rosca direta depois de fazer chin up, claro que não é a mesma coisa, mas nada que comprometa a execução com a mesma carga de sempre. Se você quiser que pegue mais bíceps use mais bíceps na chin up, mais costas use mais costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a idéia é essa mesma, o corpo ser obrigado a se virar para fazer o exercício (desde que com técnica correta), é isso que ativa o gatilho do crescimento.

Qual a lógica de se buscar fazer algo mais fácil?

O corpo é preguiçoso, ele não quer fazer força, não quer crescer e isto é um fato.

Então, se do tamanho que ele está, for capaz de atender à demanda imposta, não vai acrescer 1g de massa muscular à estrutura.

Agora, quando vc está lá se matando para fazer um exercício, como barra fixa, por exemplo, o corpo vai entender que precisa dar conta do recado, se as costas já estão fatigadas, melhor ainda, ele vai entender que precisa dos bíceps mais do que nunca e vai deflagrar o processo de crescimento muscular.

só reforçando.

Claro que dosando volume x frequência, não vão ler a dica do cara e pensar que fazer 14 exercícios para costas mais 10 para bíceps 3x na semana vai fazer você crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

pessoal, aproveitando o tópico, o que acham desse Upper/Lower ?

Upper A
barra fixa puxada neutra 5x5
supino reto 5x5
remada baixa pegada pronada 5x5
desenvolvimento com halteres 3x10
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8

Lower A
agachamento livre 5x5
leg press 45 3x8
back hypers (qual o nome desse exercicio em português?) 3x10
encolhimento 3x12
panturrilha no leg 3x8
Abdominal

Upper B
barra fixa pegada neutra 5x5
supino reto 3x8
remada baixa pegada pronada 3x8
desenvolvimento com halteres 5x5
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8


Lower B
levantamento terra 5x5
leg press horizontal 3x10
extensora 3x10
mesa flexora 3x10
panturrilha sentado 3x8
abdominal



-------------------------------------------------------------
estou pensando em substituir o Upper por esse:

supino reto
desenvolvimento com halteres
mergulho
barra fixa pegada neutra (a pegada da rosca martelo)
remada baixa pegada pronada
chin ups


mas tenho essas duvidas:

é ki eu já faço a barra fixa com a puxada neutra (a mesma pegada da rosca martelo), e se eu for fazer chin ups no final da série, vou estar muito cansado e não sei se vai dar pra fazer 3x8 com perfeição, a não ser ki eu faça chin ups no inicio e tiro a barra fixa com puxada neutra. pode ser?

na academia está sem paralelas =/
sem ser mergulho, por qual eu poderia substituir a paralelas?

encolhimento é para trapézio, é bom tirar? não coloco nem peck deck inverso?


caramba, afundo e stiff é muito foda! husauhshuae, mas vou fazer, mas se escolher um dos dois, qual seria o melhor?

tenho uma duvida: se eu colocar levantamento terra para todos os dias de Upper, e agachamento para todos os dias Lower? pode ser?
lembrando que eu faço o levantamento terra que foca nas costas.

ah, eu vejo algumas pessoas fazendo a hiperextensao na mesa flexora, pode ser feita lá?

algum expert para me dar algumas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu treino de biceps so faço rosca direta e Chin-up !

Ja que treino na divisão Upper /lower não posso ficar mandando muitos exercicios para um grupo muscular so não!



Galera nao sei se é so comigo.

Mas quando eu faço chin up. Eu consigo controlar a contração, tipo eu consigo escolher entre usar mais o biceps ou usar mais o dorsal.
Alguem mais tem esse controle? Se eu faço usando mais a dorsal, eu consigo fazer mais rep, e usando mais o biceps eu faço menos

Sim relmente é possivel controlar ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...