Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É Eficaz Treinar Um Grupo Muscular Apenas Uma Vez Por Semana?

Posts Recomendados

Postado

Bom, se treinar na intensidade certa, dá resultados sim.

Não vejo benefícios em ir todo dia na academia e treinar peito, por exemplo. Primeiro, que você precisa dar tempo para o músculo se recuperar (e crescer), segundo, que se você vai a academia pra treinar o mesmo grupo muscular 2 ou 3 vezes por semana, você pode estar negligenciando o treino de algum outro grupo muscular, que poderia estar sendo treinado ao invés de você estar estimulando novamente um músculo, no caso o peito, que já foi trabalhado antes.

Não sei se você entendeu o raciocínio, mas, se treine com a intensidade correta (dentro do seu limite), uma vez por semana, e de o descanso necessário para o corpo, e verá que alcançará bons resultados

Abraços

Postado

Bom, se treinar na intensidade certa, dá resultados sim.

Não vejo benefícios em ir todo dia na academia e treinar peito, por exemplo. Primeiro, que você precisa dar tempo para o músculo se recuperar (e crescer), segundo, que se você vai a academia pra treinar o mesmo grupo muscular 2 ou 3 vezes por semana, você pode estar negligenciando o treino de algum outro grupo muscular, que poderia estar sendo treinado ao invés de você estar estimulando novamente um músculo, no caso o peito, que já foi trabalhado antes.

Não sei se você entendeu o raciocínio, mas, se treine com a intensidade correta (dentro do seu limite), uma vez por semana, e de o descanso necessário para o corpo, e verá que alcançará bons resultados

Abraços

Jackie-chan-meme.jpg

Postado

Jackie-chan-meme.jpg

[2]

@topic: como flaram, dar resultado dá, + pode ser bem melhor msm, se vc tem pouco tempo, faça um treino fullbody (AB1,5 ou até um AB2x, ou se kiser manda logo um 5x5 q ja ta pronto o treino e vc n quebra cabeça) 3x por semana baseado em compostos. Boa sorte !

Acompanhe o meu diário, ~Saga do Guerreiro~, AB2x Push/Pull Low+High Rep

http://www.hipertrof...ushpulllowhigh/

Postado

full body n pega bem nenhum grupo??? wtf?? se vc for dakeles q acham q so há crescimento com isoladores e pump então, meu amg vc precisa ler + e aprender sobre o assunto. Exercícios compostos q geralmente são esses q compõem os treinos fullbody e ABs são os melhores para ganho de massa e força, + por n proporcionarem o famoso pump facilmente acaba por ser descartado principalmente pelos novatos. Saiba q pump n eh responsável pela hipertrofia, e sim a alimentação aliada a um bom treino e descanso.

Postado
  • Autor

full body n pega bem nenhum grupo??? wtf?? se vc for dakeles q acham q so há crescimento com isoladores e pump então, meu amg vc precisa ler + e aprender sobre o assunto. Exercícios compostos q geralmente são esses q compõem os treinos fullbody e ABs são os melhores para ganho de massa e força, + por n proporcionarem o famoso pump facilmente acaba por ser descartado principalmente pelos novatos. Saiba q pump n eh responsável pela hipertrofia, e sim a alimentação aliada a um bom treino e descanso.

Vou melhorar a frase:

"Full body não trabalha bem nenhum grupo no meu caso, porque ficar mais de duas horas na academia só dá de vez em quando."

Isto é fazendo 11 exercício+aeróbico lá se vão duas horas, se eu fizer mais ainda haja tempo, se fosse em outra época até daria, mas hoje...

Editado por Indivíduo (veja o histórico de edições)

Postado

2 horas na academia? O_O, ta errado em, um treino bom leva no máximo 1 hr 1:10... 11 exercícios eh mta coisa em, deve tar lotado de isoladores :x, faça um treino nesse estilo fullbody 3x ou um AB1,5x e se puder ir 4 dias na semana, faça um AB2x BASEADO EM COMPOSTOS q vc vai se dar bem... são poucos exercicios, uns 4 máximo 5 eh mais q o suficiente, e vc termina em 1hr no máximo...

Editado por Zohan (veja o histórico de edições)

Postado

Vou melhorar a frase:

"Full body não trabalha bem nenhum grupo no meu caso, porque ficar mais de duas horas na academia só dá de vez em quando."

Isto é fazendo 11 exercício+aeróbico lá se vão duas horas, se eu fizer mais ainda haja tempo, se fosse em outra época até daria, mas hoje...

2 horas?

Eu faço 9 e meu treino dura menos de 1 hora

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado

O tempo de treino pouco me importa, mas pra um iniciante n ter resultado já falo logo q sua dieta é uma porcaria

Postado

11 exercicios????

acho q vc entedeu o significado "Fullbody" errado

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado

Eu faço ABoffCD :

A-Costas/Trapézio

B-Peito/Ombros

off

C-Pernas

D-Bíceps/Tríceps/Ante-braço

Acho um bom treino..

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Sim, é funcional.

2 horas na academia? Isso se ficar perdendo muito tempo. Exceto se passar grande tempo em aeróbicos.

Ao meu ver é melhor que não treinar. Porém se conseguisse acrescentar ao menos mais 1, 2 dias, treinando FB ou outra divisão, seria mais eficaz.

é o verão chegando ICE....nada pode dete-lo!!!

Fato.

Agora é a época do treinamento, suplementos e dietas milagrosas.

Tudo pode acontecer! De preferência no menor tempo possível rs.

Editado por tHiBoy (veja o histórico de edições)

Jamais desista de seus objetivos;

Postado

Pois é,meu horário de academia já não é mais vazio.Olha que é 6:30 ! :l

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.