Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Em Treinar Apos O Café Da Manha.

ricfs

Posts Recomendados

Postado

Bem galera eu queria uma ajuda de vcs, Eu estou treinando pela parte da manha, mas sinto que estou com o rendimento um pouco baixo no treino devido ao fato deu ir treinar logo apos tomar café da manha, nem sei c posso chamar de café da manha pq eu basicamente tomo um copo de leite e vou treinar, e durante o treino sinto aquela sensação de estomago cheio, e isso faz com q eu fique mto ofegante e nao pegue pesado no treino como eu gostaria.

A pergunta é, posso ir treinar de manha sem tomar café, e durante o treino usar apena a maltodextrina para como fonte de energia?

Postado

Bom nao sei qual seu horario de treino como é logo apos o cafe..

ex: se for as 07:00 que vc malha tenta acordar 1 hora antes .. faz um shake simples: 2 colheres de albumina+ 200 ml de leite desnatado+ 2 bananas+ 4 colheres de aveia.

nao seria exatamente o suficiente mais ajudaria mais do que comer emcima da hora e ir malhar.

• Supermoderador
Postado

Você não tem como fazer um café da manhã diferente?

leite deixa algumas pessoas com estômago cheio, mesmo.

Eu não vejo grandes problemas em treinar sem comer nada antes, mas só experimentando para saber.... muita gente treina em jejum sem problemas.

Não precisa tomar malto no seu treino a não ser que ele seja aeróbico e de longa duração....

Postado

Blza @mpcosta82, vou experimentar amanha treinar em jejum, em particular acho q não vou ter problemas, mas de qualquer forma vou fazer como vc falou... vlw ai pelo conselho...

Postado

Quantos ml de leite vc ta tomando pra ficar cheio assim? Pode ser exagero, ou nao.

Se comecar a treinar em jejum, vai ter que espera pra se adaptar, qm eh acostumado a treinar sempre com refeicoes feitas antes dos treinos a tarde ou a noite por exemplo, se for tentar fikar de jejum vai sentir falta por falta de habito. Pode se considerar tambem o uso de BCAA pra ajudar no catabolismo,fadiga. Recomendo procurar comprar em pó, se for optar por capsulas entao nem precisa comprar :( Pelo menos uns 10g antes ou durante o treino.

Sugiro olhar e ler esse topico que explica as dosagens de BCAA eficazes: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Mais leia ele todo nao só em parte, se nao vai comecar a perguntar as coisas que ja estao respondidas.

Postado

Fala manin, tudo é costume.

No meu caso meu treino é as 06:00 da manha, acordo as 05:30 amasso umas 3-4 bananas coloco aveia e manda pra dentro ou batata doce é sempre bom mandar um carbo, se tiver pão integral como duas fatias com queijo... Dou preferencia para alimentação solida. Deixa o leite de lado, eu particulamente não conseguiria treinar em jejum. espero ter ajudado Abrax

Postado (editado)

@SpyThieF

Então cara a experiencia de treinar em jejum eu não tenho mesmo,mas como eu posso dizer, eu sou um cara que digamos de apetite fraco entao ficar sem comer acho q nao é problema, apesar de nao ser o certo.

A quantidade de leite que tomo acredito eu q nao seja mto, fica em torno de 300 ml ou menos, creio que menos, quanto ao BCAA toh ligado que ele eh mto bom mesmo para tais fins, vou ler o topico que vc passou depois...

@AnalistaTI

Eai cara, também concordo contigo acho que é uma questão de costume mesmo, eu vou ver amanha como vou me sair no treino em jejum, se n der mto certo vou tentar optar por um cafe da manha solido, porem nao mto pesado, pq nao sei você mas pela parte da manha tenho mto pouco apetite.

Soh pra ressaltar, eu no momento to fazendo o uso de um PH "novo" que ngm aqui relatou, o link eh esse https://www.hipertrof...d-extreme-mass/ se quiserem acompanhar tbm... Fico grato pela ajuda... vlw galera.

Editado por ricfs
Postado

Você não tem como fazer um café da manhã diferente?

leite deixa algumas pessoas com estômago cheio, mesmo.

Eu não vejo grandes problemas em treinar sem comer nada antes, mas só experimentando para saber.... muita gente treina em jejum sem problemas.

Não precisa tomar malto no seu treino a não ser que ele seja aeróbico e de longa duração....

mp,

Pode ser uma grande idiotice o que vou perguntar, pois sei que é algo já praticado em dietas específicas como LG e WD. Mas como é que fica o risco de hipoglicemia num treino em jejum, no caso das dietas supracitadas o indivíduo consome uma grande quantidade de calorias de uma só vez e essas são liberadas aos poucos no organismo, mas no caso de um indivíduo que fez apenas uma pequena refeição antes de dormir como ficaria? é correto alguém aplicar a técnica de treinar em jejum sem seguir alguma dessas dietas em específico?

Desde já agradeço pela atenção.

• Supermoderador
Postado

mp,

Pode ser uma grande idiotice o que vou perguntar, pois sei que é algo já praticado em dietas específicas como LG e WD. Mas como é que fica o risco de hipoglicemia num treino em jejum, no caso das dietas supracitadas o indivíduo consome uma grande quantidade de calorias de uma só vez e essas são liberadas aos poucos no organismo, mas no caso de um indivíduo que fez apenas uma pequena refeição antes de dormir como ficaria? é correto alguém aplicar a técnica de treinar em jejum sem seguir alguma dessas dietas em específico?

Desde já agradeço pela atenção.

Olá Cris,

Como o tempo de jejum é grande, eu entendo que não faz diferença se você consome muitas ou poucas calorias na sua última refeição. Seus níveis de insulina e glicose já estarão baixos (nos níveis normais) na hora de ir treinar.

Sendo assim eu entendo que não faz diferença se você segue uma dieta "tradicional" de jejum como LG ou WD. Na verdade na LG provavelmente a sua última refeição antes do treino foi pequena, se considerar que o seu dia de treino foi após um dia de descanso, e que neste dia de descanso a maior refeição do dia foi a primeira.

A hipoglicemia que pode ocorrer no treino é a de rebote, quando você consome uma quantidade tal de carboidratos de alto IG antes do treino que pode ocasionar uma liberação rápida e grande de insulina, reduzindo demais os níveis de glicose. Até onde eu sei não é algo tão comum assim, não sei dizer a quantidade de carboidratos (nem o IG) que resultaria nisso.

abraços

Postado

Olá Cris,

Como o tempo de jejum é grande, eu entendo que não faz diferença se você consome muitas ou poucas calorias na sua última refeição. Seus níveis de insulina e glicose já estarão baixos (nos níveis normais) na hora de ir treinar.

Sendo assim eu entendo que não faz diferença se você segue uma dieta "tradicional" de jejum como LG ou WD. Na verdade na LG provavelmente a sua última refeição antes do treino foi pequena, se considerar que o seu dia de treino foi após um dia de descanso, e que neste dia de descanso a maior refeição do dia foi a primeira.

A hipoglicemia que pode ocorrer no treino é a de rebote, quando você consome uma quantidade tal de carboidratos de alto IG antes do treino que pode ocasionar uma liberação rápida e grande de insulina, reduzindo demais os níveis de glicose. Até onde eu sei não é algo tão comum assim, não sei dizer a quantidade de carboidratos (nem o IG) que resultaria nisso.

abraços

Valeu pela resposta mp, então com a afirmativa do ultimo paragrafo tu acredita que durante um treino de musculação não ocorre hipoglicemia pela simples falta de glicose decorrente de uma baixa ingestão anterior ou após um longo período sem se alimentar, ou seja, uma hipoglicemia que não seja oriunda de um rebote?

Sempre acreditei que era possível sofrer com tal problema, visando que estando os depósitos de glicose sanguínea baixos devido a falta de ingestão e as mesmas sendo usadas durante o treino poderiam fazer com que chegassem a níveis que realmente gerassem a hipoglicemia. Não sei porque achava isso, não sei se li em algum lugar.. sei lá. Enfim, se puder postar algo que aponte o contrario agradeceria muito. :thumbsup_still:

Postado

Eai galera tudo blza... Toh voltando aqui pra falar q hj fui treinar em jejum, e como eu esperava nao tive problema algum, ate foi melhor pra mim pq aquela sensação de estomago cheio e respiração ofegante nao aconteceu, entao pude desenvolver no treino melhor... soh por precaução eu levei uma malto e tomei ao longo do treino, enfim eu curtir treinar assim e de agora em diante vo continuar... vlw ai pessoal pela ajuda. :medieval:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...