Postado 21/07/2012 às 03:34 07/21, 2012 A glutamina é necessária numa suplementação? Editado 23/07/2012 às 01:43 07/23, 2012 por ericotoyama (veja o histórico de edições) Suplemento é bom, mas não faz milagre !! (8) Dieta regrada #GOHARD Suplementação atual : "Elite Whey Protein Isolate - Dymatize / Creatina Prolab / ProMass 15000 NO2 - Neo Nutri"
Postado 21/07/2012 às 20:41 07/21, 2012 Não. "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 22/07/2012 às 18:55 07/22, 2012 Supermoderador Se comer a quantidade recomendada de proteina (2.2g a 3g por Kg do corpo), nao. Diário
Postado 22/07/2012 às 19:49 07/22, 2012 Eu acho muito bom suplementar Glutamina, infelizmente, por enquanto to sem grana, dai invisto em coisas mas importantes, mas vale apena sim!
Postado 23/07/2012 às 15:45 07/23, 2012 Prefiro fazer o que o Aless falou e gastar meio tão suado dinheiro com outro suplemento. A maioria adora gastar com algo que já na alimentação é o suficiente.
Postado 23/07/2012 às 16:42 07/23, 2012 Se comer a quantidade recomendada de proteina (2.2g a 3g por Kg do corpo), nao. Recomendada ??? Não existe recomendação para ingestão de proteina.. varia da pessoa, de dieta, de objetivo, de uso de ergogenicos, de diversos fatores.... uma pessoa normal que treina leve e não faz uso de farmacologicos , não necessita de 3g/kg de proteina .... na realidade quase ngm necessita dessa quantidade, é besteira ... e proteina tem quase as mesmas calorias do carb... se você consumir mta proteina vai acabar ganhando gordura... A ISSN (International Society of Sports Nutrition publicou, em 2007, uma recomendação padrão de proteínas para atletas: Exercícios de endurance (ex: maratona, ciclismo, triátlon, maratonas aquáticas)- 1,0g/ kg/ dia a 1,6g/ kg/ dia. Exercícios de força/potência (ex: musculação, corrida de 100m, nado livre)- 1,6g/ kg/ dia a 2,0 g/ kg/ dia. Exercícios mistos (ex: futebol, basquete, vôlei)- 1,4g/ kg/ dia a 1,7g/ kg/ dia. "I'm Not Here To Talk."
Postado 23/07/2012 às 16:46 07/23, 2012 Supermoderador Recomendada ??? Não existe recomendação para ingestão de proteina.. varia da pessoa, de dieta, de objetivo, de uso de ergogenicos, de diversos fatores.... uma pessoa normal que treina leve e não faz uso de farmacologicos , não necessita de 3g/kg de proteina .... na realidade quase ngm necessita dessa quantidade, é besteira ... e proteina tem quase as mesmas calorias do carb... se você consumir mta proteina vai acabar ganhando gordura... Apesar da divergencia academica quando a necessidade de proteina (alguns pesquisadores defendem que o corpo precisa de MENOS proteina se voce esta se exercitando, ou seja, por volta de 0,5g/Kg), eu prefiro seguir a linha do Lyle: 2.5 a 3.0 gramas por Kg corporal, considerando uma dieta de manutencao. Para cutting, aumentaria para 3.0 a 3.3 g/Kg. Mas em dieta de bulk, com 2.2g/Kg deve ser suficiente tambem. Seguindo essas recomendacoes, nenhuma suplementacao com AAs seria 'necessaria'. BCAA seria o unico com vantagens claras, sabendo-se usar corretamente. O resto eh jogada de marketing da industria de suplementos. Diário
Postado 23/07/2012 às 16:52 07/23, 2012 Apesar da divergencia academica quando a necessidade de proteina (alguns pesquisadores defendem que o corpo precisa de MENOS proteina se voce esta se exercitando, ou seja, por volta de 0,5g/Kg), eu prefiro seguir a linha do Lyle: 2.5 a 3.0 gramas por Kg corporal, considerando uma dieta de manutencao. Para cutting, aumentaria para 3.0 a 3.3 g/Kg. Mas em dieta de bulk, com 2.2g/Kg deve ser suficiente tambem. Seguindo essas recomendacoes, nenhuma suplementacao com AAs seria 'necessaria'. BCAA seria o unico com vantagens claras, sabendo-se usar corretamente. O resto eh jogada de marketing da industria de suplementos. Inconcluso hahaha ... é foda , cada um lê e estuda 1 artigo diferente ai cria esse tipo de duvida, na realiade cada pesquisa tem uma divergencia... porem.. eu só faço o uso acima de 3gr ou mais de proteina por kilo em cutting com uso de farmacologicos, Clenb, Ephedrina, Cafeina (nunca usei T3...etc) rs.... mais para a maior aqui que eu vejo , não tem essa necessidade de proteina... isso opnião particular! "I'm Not Here To Talk."
Postado 23/07/2012 às 17:46 07/23, 2012 Autor porra velho, já estão fugindo do tema abrangido, que é "A glutamina é essencial numa suplementação para hipertrofia?" -.-" Suplemento é bom, mas não faz milagre !! (8) Dieta regrada #GOHARD Suplementação atual : "Elite Whey Protein Isolate - Dymatize / Creatina Prolab / ProMass 15000 NO2 - Neo Nutri"
Postado 23/07/2012 às 17:52 07/23, 2012 Não. quase nenhuma suplementação é "essencial" Aposto que voce não viu o godzilla...
Postado 23/07/2012 às 18:13 07/23, 2012 Supermoderador porra velho, já estão fugindo do tema abrangido, que é "A glutamina é essencial numa suplementação para hipertrofia?" -.-" se você tivesse pesquisado um pouco mais já teria encontrado a sua resposta. Diário
Postado 23/07/2012 às 21:47 07/23, 2012 porra velho, já estão fugindo do tema abrangido, que é "A glutamina é essencial numa suplementação para hipertrofia?" -.-" Não é assim que o mundo gira não.... ... velho. “Vá e vença, que por vencido não o conheça...” DeadLiftFan #146
Postado 25/07/2012 às 04:56 07/25, 2012 se voce tiver grana sim rs kkkk! Verdade!!! Assim, quando uso glutamina percebo que a recuperação muscular é muito mais rápida do que com o uso apenas do Whey, eu gosto muito da glutamina, se tiver grana sobrando compra!!! Fique grande, ou morra tentando...
Postado 25/07/2012 às 12:51 07/25, 2012 Já ia postar o tópico que eu tinha criado sobre exatamente isso mas o mpcosta já linkou ele... Deviam fechar esse por falta de pesquisa...como faz
Crie uma conta ou entre para comentar