Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida : Treino De Força Para Cutting


Vitor Martino

Posts Recomendados

Ola pessoal,

Primeiramente parabens pelo site,esta repleto de boas informações.

Acompanho o hipertrofia.org ha algum tempo,entretanto decidi me cadastrar agora

para compartilhar algumas duvidas com vocês,peço desculpas se o formato do meu topico estiver

errado,neste caso me avisem que eu irei corrigi-lo

Bom vamos ao que interressa :

Idade : 20 anos;

Tempo de treino : Sem parar 2 anos;

Altura : 1,68 metros ;

Peso : 74 quilos;

Biotipo : Ectomorfo;

%Bf : 12~13%;

Objetivo : Cutting,chegar a pelo menos 8% de Bf;

Sei que o que mais conta no periodo de cutting é a dieta,com relação a isso

estou seguro,minha duvida é a seguinte:

Após ler este artigo http://www.hipertrof...-forca-parte-1/

tive a ideia de implementar um treino de força no meu cutting,pois e interessante

treinar com cargas maiores durante o cutting para ajudar a manter a massa magra.

Levo tambem em consideração que me adapto melhor a treinos com mais carga e menos repetições.

Peço a opinião de vocês,minha linha de pensamento procede ou vocês acham que existem metodos mais efetivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vou dar minha opinião ok?

sim, em cutting o objetivo no meu ver... é manter a MM

treinos de força entram ai...

eu manteria os treinos em 3x semana focados em low reps e com básicos... descanço crie um défict maior (comendo menos)...

pode funcionar legal para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua opinião saintgraal,esta duvida estava me incomodando faz tempo.

Pretendo implementar um treino com exercícios compostos e series do tipo 5x5 ou 2 x ate a falha,só acho

que em alguns exercícios deve ser complicados chegar ate a falha(agachamento livre e levantamento terra),

mas nesses casos acho que um 5x5 deve cair bem.Quanto a dieta vou fazer low carb,proteínas a 3g/Kg,bastante

verduras e uma quantidade moderada de gorduras boas.No mais bons treinos e obrigado pela atenção!

Editado por Vitor Martino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua opinião saintgraal,esta duvida estava me incomodando faz tempo.

Pretendo implementar um treino com exercícios compostos e series do tipo 5x5 ou 2 x ate a falha,só acho

que em alguns exercícios deve ser complicados chegar ate a falha(agachamento livre e levantamento terra),

mas nesses casos acho que um 5x5 deve cair bem.Quanto a dieta vou fazer low carb,proteínas a 3g/Kg,bastante

verduras e uma quantidade moderada de gorduras boas.No mais bons treinos e obrigado pela atenção!

agora você falou que nem homem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Danillo Leite.

Vou acompanhar seu relato ok,espero que consiga perder bastante gordura !

Ainda não comecei o meu cutting pois ainda faltam algumas semanas para mudar meu treino,mas estou diminuindo gradativamente os carbos.

Ainda estou com algumas duvidas em em relação ao treino novo.Pretendo fazer um AB 3x (A,B,A [...]B,A,B) pois pelo que ando me informando dizem que é melhor treinar mais grupos musculares por treino quando se esta em cutting,estava pensando em fazer a divisão assim

A:Peito ,Costas ,Ombros/Trapesio

B:Biceps,Triceps,Pernas,Abs,Lombar

Somente exercicios compostos com muita carga e poucas repetições,mas ainda não sei quantos exercicios pra cada grupo muscular devo fazer...

Outra duvida é sobre as series,inicialmente estava pensando em fazer 2x ate a falha em tudo,mas li que muitas pessoas fazem menos exercicios mas series 5x5...

Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está um prototipo,pesso que avaliem se puderem :

Treino A : Peito Costas Ombros

1-Supino reto halters 3x6;

2-Supino inclinado Barra 3x6;

3-Pullover 3x6;

4-Levantamento terra 3x6

5-Barra fixa 3 x falha

6-Remada serrote 3x6;

7-Remada alta 2 x falha;

8-Abs com carga 2x ate falha

9-Lombar com Carga 2x falha

Treino B: Pernas biceps triceps

1-Agachamento livre 3x6;

2-Leg 45 3x6;

3-Flexora 2x falha;

4-Panturilha solenoide 2 x falha;

5-Rosca direta 2 x falha;

6-Rosca alternada 2 x falha

7-Triceps supino 2x falha;

8-Triceps paralelo 2 x falha;

9-Abs com carga 2x ate falha;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vitor,

Seguinte, acho o treino muito volumoso pra cutting.

Eu faria assim (só pus as séries de trabalho, antes do tu vai aumentando o peso até chegar nas séries de trabalho onde tu mantém o mesmo peso):

A- Agacho Livre 3x5

Supino Reto com barra 5x3 ou 3x5

Remada com barra, halter ou remada com barra T 3x5 ou 4x4

Rosca Martelo (antebraço e bíceps, muito boa) 3x8

Panturrilha (como quiser)

B- Terra 3x3 ou 3x5

Afundo ou leg press 3x8

Militar com barra ou, caso não goste dele ou não tiver como fazer, supino inclinado com barra 3x5

Barra-fixa com a pegada que preferir 3x10 (quando conseguir as reps, bota peso)

Tríceps na polia, ou qualquer outro isolador de tríceps 3x8-10

Assim fica com menos volume e tu fica com mais gás. Não esqueça de aquecer, antes das séries de trabalho que indiquei.

Na maioria dos casos, prefira a barra ao invés dos halteres. Pra força a transferência é maior.

Abraços

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Guitarndlron,

Obrigado pelas dicas,estava achando meio volumoso também,mas não tinha muita noção de como montar o treino,tinha medo de colocar poucos exercícios e tal,mas como vou estar em cutting e os exercícios são compostos acredito que fique bem intenso,nunca fiz um treino como este,mas acredito que deva ser ótimo para cutting.Falta pouco tempo pra terminar minha fase de bulking,treinei AB off CD,depois fui para ABCx1 por causa da faculdade,mas consegui ganhos com qualidade nesse tempo,agora vou fazer umas 12 semanas de cutting,vou usar basicamente o treino que você me passou,só mudando algumas coisas caso necessite,mais uma vez agradeço pela atenção,bons treinos !

Uma duvida Guitarndlron:

Me desculpe se estiver errado,mas no lugar do exercício isolador de tríceps não seria melhor colocar um composto(paralelas ou supino com pegada fechada)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas opiniões sobre a dieta:

- Proteínas não precisam chegar a 3 g/kg, o uso de 2,5 g/kg costuma ser bem suficiente em cutting. Tu usava quanto antes?

- É melhor que a redução de carboidratos não seja tão drástica no início pois depois você não terá de onde tirar (a não ser que diminua proteínas e gorduras, o que não é boa idéia). Mais um motivo para deixar as proteínas no limiar básico, sem exageros.

__________

Essa divisão que tu propôs se chama na verdade AB x 1.5 e por sinal é muito boa!

Eu faria quase idêntico à proposta do Guitar:

A

agachamento livre profundo - 3x 5 reps

supino reto com barra - 3x 5 reps

remada (qualquer uma com pegada pronada) - 3x 5 reps

B

terra - 3x 5 reps

desenvolvimento com barra em pé pela frente - 3x 5 reps

barra-fixa (pegada pronada) - 3x 5 reps

Assistências: tríceps, panturrilha, bíceps e abdômen, todas 3x 8-12 reps, escolhendo duas delas por treino.

- Séries extras de aquecimento em todos os exercícios fora as assistências.

- Sem usar o recurso da falha.

Resumindo: eu tiraria o afundo e padronizaria as reps. :D Ah, e usaria assistências diferentes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...