Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?


Posts Recomendados

"Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. "

Isso na prática não rola, as reservas de glicogênio nossas são maiores que as fábricas de suples querem nos fazer crer, por isso não faz diferença, como já lhe disseram aí acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. "

Isso na prática não rola, as reservas de glicogênio nossas são maiores que as fábricas de suples querem nos fazer crer, por isso não faz diferença, como já lhe disseram aí acima.

Opa tem algum artigo que vc viu isso pra eu dar uma lida? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tem algum artigo que vc viu isso pra eu dar uma lida? Agradeço.

Você tem algum artigo atual que comprova que o carbo pós-treino maximiza a absorvição do whey e impede que ele seja quebrado em glicogênio ???

Como eu sei que você não vai ter! Então porque acredita nessa lenda ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tem algum artigo que vc viu isso pra eu dar uma lida? Agradeço.

V

Velho, sou péssimo de artigos, só vou lendo e passando, não os guardo, mas sei que em tópicos como estes tem estudos e dicas a respeito

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86585-guia-do-jejum-intermitente/?hl=%2Bjejum+%2Bintermitente

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. "

Isso na prática não rola, as reservas de glicogênio nossas são maiores que as fábricas de suples querem nos fazer crer, por isso não faz diferença, como já lhe disseram aí acima.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V

Velho, sou péssimo de artigos, só vou lendo e passando, não os guardo, mas sei que em tópicos como estes tem estudos e dicas a respeito

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86585-guia-do-jejum-intermitente/?hl=%2Bjejum+%2Bintermitente

Bacana vou dar uma lida! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. "

Isso na prática não rola, as reservas de glicogênio nossas são maiores que as fábricas de suples querem nos fazer crer, por isso não faz diferença, como já lhe disseram aí acima.

Você tem algum artigo atual que comprova que o carbo pós-treino maximiza a absorvição do whey e impede que ele seja quebrado em glicogênio ???

Como eu sei que você não vai ter! Então porque acredita nessa lenda ????

[2]

Após a depleção mesmo que não seja total dos glicogênios o corpo busca uma fonte de energia e se você após essa depleção utilizar uma fonte de proteína o corpo fara a metabolização dos aminoácidos e que por sua vez sofreram oxidação para gerar energia para repor os estoques que foram utilizados. Ou seja a ideia de suprir essa necessidade com um carbo é válida não precisa ser necessariamente um suplemento pode ser um pão branco simples. O papel da insulina tem muitas funções uma delas é aumento da síntese de glicogênio a insulina induz a armazenagem de glicose no musculo e no figado na forma de glicogênio. Mas como o visto aqui não se precisa de um ''PICO'' alto de insulina para que ela tenha efeito.

Aproximadamente 58% da proteína consumida podem ser convertidos em glicose. A maioria dos aminoácidos, particularmente a alanina, é glicogênica. O piruvato proveniente da oxidação da glicose no músculo recebe um grupo amino para formar alanina; esta é transportada ao fígado onde é desaminada e o esqueleto carbônico reconvertido em glicose. Esse ciclo da alanina é também um método de transportar nitrogênio do músculo ao fígado sem a formação de amônia

Fonte: Dutra- de-Oliveira JE; Marchini JS. Ciências Nutricionais, Editora Sarvier, 1998, São Paulo.

Treino de musculação não esgota glicogênio muscular, só o hepático(e ainda não sei se realmente esgota).

Não esgota? um dos motivos da fadiga não é o esgotamento de glicogênio muscular? Acho que o hepático é que mantem suas reservas. Vide ciclo de cori.

Se eu tiver escrito alguma bobagem me corrijam to querendo aprender com vocês tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Após a depleção mesmo que não seja total dos glicogênios o corpo busca uma fonte de energia e se você após essa depleção utilizar uma fonte de proteína o corpo fara a metabolização dos aminoácidos e que por sua vez sofreram oxidação para gerar energia para repor os estoques que foram utilizados. Ou seja a ideia de suprir essa necessidade com um carbo é válida não precisa ser necessariamente um suplemento pode ser um pão branco simples. O papel da insulina tem muitas funções uma delas é aumento da síntese de glicogênio a insulina induz a armazenagem de glicose no musculo e no figado na forma de glicogênio. Mas como o visto aqui não se precisa de um ''PICO'' alto de insulina para que ela tenha efeito.

Aproximadamente 58% da proteína consumida podem ser convertidos em glicose. A maioria dos aminoácidos, particularmente a alanina, é glicogênica. O piruvato proveniente da oxidação da glicose no músculo recebe um grupo amino para formar alanina; esta é transportada ao fígado onde é desaminada e o esqueleto carbônico reconvertido em glicose. Esse ciclo da alanina é também um método de transportar nitrogênio do músculo ao fígado sem a formação de amônia

Fonte: Dutra- de-Oliveira JE; Marchini JS. Ciências Nutricionais, Editora Sarvier, 1998, São Paulo.

Você não precisa depletar glicogênio para seu corpo utilizar proteína como energia. Entenda que a quantidade efetiva de proteína que seu corpo consegue armazenar é ridiculamente baixa - pessoas iniciantes ganham, em média, 1 kg de massa muscular por mês; considerando que apenas 25% do tecido muscular é feito de proteína, isso dá 250g em um mês, ou em torno de 8 gramas por dia. Mesmo você ingerindo 150, 200g, apenas uma parcela muito pequena será usada para aumento de massa muscular. O restante seu corpo vai quebrar; uma parte usa como energia, uma parte usa para repor proteínas que foram quebradas na sua musculatura (seu corpo está em constante catabolismo e anabolismo).

Com relação ao pós-treino, a própria proteína induz uma liberação de insulina no organismo. É isso que o artigo mostra - dependendo do caso, ingerir apenas proteína pode ser suficiente para elevar a insulina até níveis que parem o catabolismo.

Não esgota? um dos motivos da fadiga não é o esgotamento de glicogênio muscular? Acho que o hepático é que mantem suas reservas. Vide ciclo de cori.

Se eu tiver escrito alguma bobagem me corrijam to querendo aprender com vocês tbm!

Sim, a fadiga está relacionada ao consumo de glicose no músculo (que leva à formação de lactato). Mas isso não significa que você irá gastar todo o glicogênio.

O que vai definir o quanto você irá consumir de glicogênio é o volume e a intensidade do seu treino. O Lyle Mcdonald tem uma dieta - Ultimate Diet 2.0 - que tem dois treinos específicos para depleção de glicogênio. Você faz séries com carga relativamente baixa e muitas repetições, e cada série dura em torno de 1 minuto. Ao todo são em torno de 30 séries para pernas e mais umas 60 para a parte superior do corpo. 90 séries não é algo que você faça com facilidade em um treino :D

Um treino padrão ABCDE talvez até gaste todo o glicogênio muscular, considerando apenas o grupo muscular que está sendo treinado, obviamente.

Com relação ao glicogênio hepático, este é gasto com mais facilidade. Quando há necessidade de glicose em alguma parte do corpo o glicogênio hepático é quebrado e a glicose é liberada no sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...