Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Você usa seu biceps todo santo dia, todo tempo em que está em pé? Seu biceps tem uma função fundamental em empurrar varias vezes o peso do seu corpo durante uma corrida? (se sim, é minimamente)

tire suas proprias conclusões

a panturrilha (gastrocnemio/sóleo e outros) é um conjunto de musculos muito resistentes e de recuperação extremamente rápida, por natureza, e por necessidade, se a recuperação da mesma fosse ruim ou lenta de mais, teriamos muitas desvantagens evolutivas, não acham? A natureza não é burra, e o ser humano é uma maquina muito mais eficiente do que a maioria pensa.

Mas como já foi dito, sabendo dosar intensidade/volume/frequência/alimentação/descanso é possivel treinar mesmo os biceps todos os dias, não tenho certeza que fazer isso seria benéfico para estética, mas é possivel, e você não vai morrer de overtraining

Você já faz milhares de mini-repetições para panturrilha todos os dias (sem cadencia, incompletas, mas faz.) e mesmo assim, acredito que não esteja em overtraining e nem com elas sendo lesionadas simplesmente por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, como o Matheus_ e o Ice já falaram, acho desnecessária mais uma tentativa de explicação para a tal "falta de incoerência"... acho que o que temos aqui é o suficiente para entender o porque desse tipo de treino servir para panturrilhas e não para outras partes do corpo. Porém, pensando de uma maneira evolutiva, se você começar a treinar as 100 rps na barra, seu corpo tende a se adaptar a isso, no começo, creio eu, que é over na certa, mas pode ser, ao longo do tempo, uma maneira de treino e acho que pode gerar resultados.

Agora mudando de assunto, ontem cheguei à marca de 100rps sem nenhuma RP.... a partir da 60 ficou tenso a situação e além da queimação na panturrilha, senti também uma dor/queimação entre o dedão e o calcanhar, nessa parte em vermelho na parte de baixo do pé.

saude_lesao14.jpg

Meu equilíbrio está melhorando, mas a julgar por essa dor que citei, acho que ainda estou usando muito o dedão para me apoiar e equilibrar.

Hoje a dor não é tão intensa como nos outros dias que quase cai ao levantar de manhã.

Vamo que vamo, até o fim do mês quero ver como vão ficar as pantus! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastrocnêmio, sóleo e tibial posterior são os musculos da "batata da perna" os antigos Gêmeos da anatomia. e mais antigos ainda "pata de ganso" (pelo formato que fazem ao se ligarem na região posterior do joelho, que parece uma pata de ganso)

cara, minha professora ela vive de salto, não é obesa, ela tem panturrilhas enormes, não treina nada... o único fato é que ela não tira o salto nem para tomar banho...

logo concluo que o salto + os movimentos do dia-a-dia, fazem as panturras dela sempre "trabalhar" hipertrofiando as mesmas...

mas ela também tem outro problema por consequência de usa somente o salto: encurtamento fudido da cadeia posterior... porque ela nem sabe o que é alongamento... se sabe... não o faz.

chega ser bonito de ver ela de saia, com aquelas panturras enormes...

edit: erros de digitação :laughingsmiley:

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quanto a treinar o mesmo músculo varias vezes eu tenho uma pergunta apenas: qual o problema? Você vai estar cansado demais no outro dia ou não treina porque leu alguém dizendo que não podia?

Vejam quem entra no exército. Magros saem fortes, gordos saem fortes, e qual a qualidade da alimentação? Eles por acaso comem 2g de proteina por kg no exercito? Por acaso eles correm um dia e descansam no outro para dar tempo do músculo se recuperar? Eles por acaso ficam 1h contadinha no relógio treinando e depois vão para casa descancar?

Claro, ninguém sai do exercito um fisiculturista, mas vai olhar depois de 1 ano inteiro corrento, fazendo barra, apoio, abdominal, corrida com obstáculo, subindo corda, correndo com uma mochila nas costas quanto que eles ganham de massa magra e perdem de gordura?

Se você quer crescimento muscular, eu concordo com o Waca, controlando volume e intensidade você pode treinar todos os dias. Veja os levantadores olímpicos, quantos levantamentos os caras nao fazem por dia treinando? Claro, eles não ficam o dia todo levantando com 90%+ (controlar intensidade).

É tudo uma questão de se adaptar ao estimulo e rotina. O cara que entra para o exército vai sofrer na primeira semana, doer as pernas de correr todos os dias, fazer barra todos os dias ate exaustão. E depois? Com o tempo vai ficando mais fácil, até que estão fazendo 100 barras sem problemas.

Editado por Aless
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando o treino todo dia, acho que o antebraço(com o treino certo) também pode treinar todo dia.Toda atividade usada com o braço de alguma forma usa ele...

A recuperação dele também é rápida como a panturrilha, mas a intensidade tem que ser menor para ele...Estou certo ou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meu primeiro dia foi ontem.

Sempre gostei de fazer os bezerros, mas tive dificuldades ontem quanto ao equilíbrio. Esqueci e comecei de tênis e não descalço :sad01_anim:, fiquei com medo de interromper e tirá-los e sujar minha lindas meinhas brancas e terminei de fazer assim, eram cinzas, na verdade seria vergonha do chulé e da unha grande mesmo.

Mas consegui fazer as 100 reps, sem RP. O único porém é ficar parado olhando pra um cronômetro por 10 minutos enquanto sobre-e-desce (tenho medo de "encurtar" os intervalos de 2" devido a um provável cansaço). Parece coisa de doido rsrs.

Senti queimação sim, tanto na panturrilha em si, como na parte da frente (tibial anterior, é isso?). Vou tentar fazer em casa hoje, descalço. Mas creio que em breve terei que fazer com pesos, então terei que voltar a fazer na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa seu biceps todo santo dia, todo tempo em que está em pé? Seu biceps tem uma função fundamental em empurrar varias vezes o peso do seu corpo durante uma corrida? (se sim, é minimamente)

tire suas proprias conclusões

a panturrilha (gastrocnemio/sóleo e outros) é um conjunto de musculos muito resistentes e de recuperação extremamente rápida, por natureza, e por necessidade, se a recuperação da mesma fosse ruim ou lenta de mais, teriamos muitas desvantagens evolutivas, não acham? A natureza não é burra, e o ser humano é uma maquina muito mais eficiente do que a maioria pensa.

Mas como já foi dito, sabendo dosar intensidade/volume/frequência/alimentação/descanso é possivel treinar mesmo os biceps todos os dias, não tenho certeza que fazer isso seria benéfico para estética, mas é possivel, e você não vai morrer de overtraining

Você já faz milhares de mini-repetições para panturrilha todos os dias (sem cadencia, incompletas, mas faz.) e mesmo assim, acredito que não esteja em overtraining e nem com elas sendo lesionadas simplesmente por isso

Cara, eu uso a panturrilha praticamente todo dia sim, mas é porque eu gosto de me movimentar, correr, etc, mas na areá que eu trabalho pode ter certeza de que ela usada muito pouco durante o dia, as pessoal mal levantam da cadeira para ir ao banheiro. E pessoas que trabalham com pesos, obras etc, aposto que utilizam o biceps quase toda hora.

Mas enfim, o que eu quero dizer é que acho normal trabalhar um mesmo músculo todo dia, claro que sempre respeitando as 8 horas de sono com alta qualidade, uma boa alimentação, até um plus com suplementação, e desde que não seja um músculo grande como peitoral por exemplo. Nunca concordei com o pessoal que fala que treinar todo dia é ruim, que tem risco de OT e bla-bla-bla... tanto que no meu próximo treino estarei trabalhando bicipes e triceps em dois dias seguidos, até acho que farei um relato desse treino...rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês estão fazendo "no plano", ou usando algum tipo de degrau para descer um pouco???

Digo isso porque tenho usado a fase "descendente" para melhorar a posição no agacho, conforme o próprio artigo cita: "Para alguém com dificuldade na realização de um agachamento profundo, este é um conselho muito bom. Se você se inclina para frente involuntariamente e/ou seus calcanhares se elevam quando agacha, precisa alongar as panturilhas."

E passar meses sem treinar esse alongamento me preocupa, por isso acho que quando for começar farei as repetições em um pequeno degrau 2cm que tem em minha casa (só Deus sabe é se vou conseguir as 100 desse jeito).

Continuo aguardando os resultados e torcendo por vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando o treino todo dia, acho que o antebraço(com o treino certo) também pode treinar todo dia.Toda atividade usada com o braço de alguma forma usa ele...

A recuperação dele também é rápida como a panturrilha, mas a intensidade tem que ser menor para ele...Estou certo ou errado?

Errado, se treinar o antebraço todo dia vai conseguir uma tendinite isso sim. Já tive problemas no antebraço por causa do overtraining.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...