Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Apos Treino


redrarea

Posts Recomendados

Boas pessoal!

Tenho uma duvida para quem me poder ajudar!

Estou farto de pesquisar e não chego a nenhum consenso... vi em um ou dois sites que o consumo e colestrol no pos treino (alimentação apos o treino; não significa o famoso shake pos-treino) ajuda na criação de musculo devido as propriedades que o colestrol e os efeitos que tem nas fibras danificadas do musculo.

Isto é verdade?O que acham?

Eu não sou formado na area so um curioso e gostava de saber se existe algo cientifico por tras disto que possa comprovar isso.

E que depois ha outra, para ter colestrol so ingerindo alimentos com gordura certo?Mas gordura no pos treino não é contraproducente?

Se alguem me souber ajudar!

Abraços malta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algumas pessoas são contra gordura no pós-treino porque a gordura diminui o indice glicêmico dos alimentos. Em teoria (e segundo alguns estudos inconclusivos), um pico de insulina no pós-treino interrompe o catabolismo muscular, logo, quanto mais insulina, por consequência, melhor.

No entanto, tenha certeza que é muito mais importante o seu total de macros no fim do dia do que necessariamente quando você comeu o que. Ian Mccarthy (independente das controversias) afirma que o pós treino dele é uma pizza, por exemplo.

Respondendo sua pergunta: se a gordura estiver prevista nos seus macros diários, comer depois, antes, muito depois ou muito antes do treino vai ter um efeito desprezível a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim atenção, eu tambem tenho essa opinião! É o famoso IIFYM certo?

A minha questão é mais voltada para o colestrol no pos treino e o efeito que o treino tem sobre o colestrol

".Gordura saudável com EFA’s (ácidos gordos essenciais) como frutos secos (nozes, amendoim, amêndoas, óleo de

linhaça, azeite) e também a utilização, com cuidado, da gema do ovo. O colesterol tem especial importância como

“combustível” para a produção de testosterona, e pessoas que não tenham problemas a nível de colesterol elevado devem

utilizar algumas gemas devido a compensar a diminuição dos níveis de colesterol após treinos desgastantes." - https://sites.google.com/site/welsonlemos/musculacao

e..

todo o conteudo de http://www.hipertrofia.org/blog/2009/06/22/manipulando-o-colesterol-para-maximizar-o-ganho-de-massa-muscular/

Mas entretanto isso que disses-te sobre a gordura diminuir o indice glicemico dos alimentos é verdade mas sendo assim se junto com um carbo de alto IG se juntar uma proteina tambem vou baixar o seu IG certo? Foi por isso que disses-te que "em teoria" ?

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

By Alan Aragon:

Hierarchy of Importance

When speaking of nutrition for improving body composition or training performance, it's crucial to realize there's an underlying hierarchy of importance. At the top of the hierarchy is total amount of the macronutrients by the end of the day. Distantly below that is the precise timing of those nutrients. With very few exceptions, athletes and active individuals eat multiple times per day. Thus, the majority of their day is spent in the postprandial (fed) rather than a post-absorptive (fasted) state. The vast majority of nutrient timing studies have been done on overnight-fasted subjects put through glycogen depletion protocols, which obviously limits the applicability of the outcomes. Pre-exercise (and/or during-exercise) nutrient intake often has a lingering carry-over effect into the post-exercise period. Throughout the day, there's a constant overlap of meal digestion & nutrient absorption. For this reason, the effectiveness of nutrient timing does not require a high degree of precision.

The Primary Laws of Nutrient Timing

The First Law of Nutrient Timing is: hitting your daily macronutrient targets is FAR more important than nutrient timing.

The Second Law of Nutrient Timing is: hitting your daily macronutrient targets is FAR more important than nutrient timing.

http://user210805.we...RR-Jan-2008.pdf

tradução google tradutor:

Hierarquia de importância

Quando se fala de nutrição para melhorar a composição corporal e desempenho do treinamento, é fundamental para perceber que há uma hierarquia de importância fundamental. No topo da hierarquia é quantidade total dos macronutrientes, até ao final do dia. Distante abaixo que é o momento preciso desses nutrientes. Com muito poucas excepções, os atletas e pessoas activas comer várias vezes por dia. Assim, a maioria do seu dia é gasto na pós-prandial (alimentado), em vez de um estado pós-absortivo (em jejum). A grande maioria dos estudos de tempo de nutrientes ter sido feito durante a noite em jejum assuntos colocados através de protocolos de depleção de glicogênio, o que obviamente limita a aplicabilidade dos resultados. Pré-exercício (e / ou durante o exercício) a ingestão de nutrientes, muitas vezes tem um efeito carry-over persistente no período pós-exercício. Durante todo o dia, há uma sobreposição constante de digestão e absorção de nutrientes refeição. Por esta razão, a eficácia da temporização de nutrientes não requer um elevado grau de precisão.

As leis primárias de Tempo de nutrientes

A Primeira Lei de Tempo de nutrientes é: bater suas metas diárias de macronutrientes é muito mais importante do calendário de nutrientes.

A Segunda Lei de Tempo de nutrientes é: bater suas metas diárias de macronutrientes é muito mais importante do calendário de nutrientes.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Nao tenho nenhuma teoria para isto, porém com meu chutômetro, e pouco conhecimento na área de nutrição, acho que não seria bom...Vamos por partes...

Quando vc vai comprar um whey protein, eles te apresentam aquele 5w, 3w, iso, concentrado e hidrolisado, por que o Hidrolisado é ó mais desejado?

É A proteina mais rápida!

A maioria dos wheys protein, possuem um pouco de gordura em sua composição, ja o hidrolisado nao, e o isolado também nao, porém como é muito dificil o processo para isolar a proteina, ela perde uma quantidade consideravel de valor biológico (considerando que whey é a proteina de mais alto valor biológico).

Porque alguns optam por ovos e azeite de oliva como última refeição do dia? Simples, o ovo ja é uma proteina de absorção lenta, e o azeite atrasa mais ainda a digestão, aliás qualquer gordura deixa a absorção mais lenta, mas é sempre melhor gorduda monoinsaturada do que uma saturada entende? Não quero me alongar aqui...

A Questão é, quando vc acorda vc come ou uma colher de mel, ou dextrose/malto, ou whey...pq?Para quebrar catabolismo rapido...

Então depois de um treino cansativo, intenso e forte, vc catabolisou, sim...Durante um treino vc catabolisa (Salvo usuários de ergogênicos, E Algumas doses de glutamina com BCAA antes do treino, mas mesmo assim catabolisa), então vc precisa fazer oq? Anabolisar! ta ae sua resposta, é só pensar...

Se Vc tem que repor o glicogênio o mais rapido, jogar proteinas para dentro do musculo o mais rapido, pra que a gordura? Isso só ira atrasar sua ingestão super anabolica, digo isto baseado na Janela Da Oportunidade, que diz que depois de um treino intenso seu organismo está disposto a absorver tudo em quase 100%, então nao seria agradavel seu corpo receber gordura justo quando mais precisa de nutrientes certo?

Espero ter ajudado, lembrando que usuários de ergogênicos nao possuem tantos problemas com dietas, justo por isto... Mas digo a vc isso baseando-se que vc está ou é natural ok?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E ainda assim, um estudo mostrou que leite integral é superior a leite desnatado no pós-treino. Mesmo quando o leite integral foi comparado a uma quantidade maior de leite desnatado (para igualar a quantidade de calorias), o integral foi superior.

A "janela" já foi provada que dura muito mais do que se pensava, pode durar mais de um dia. E durando um dia, é irrelevante pensar em 1 ou 2 horas após o treino... tudo o que você consumir ao longo das 24 horas é que será importante.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda assim, um estudo mostrou que leite integral é superior a leite desnatado no pós-treino. Mesmo quando o leite integral foi comparado a uma quantidade maior de leite desnatado (para igualar a quantidade de calorias), o integral foi superior.

A "janela" já foi provada que dura muito mais do que se pensava, pode durar mais de um dia. E durando um dia, é irrelevante pensar em 1 ou 2 horas após o treino... tudo o que você consumir ao longo das 24 horas é que será importante.

abraços

Então no caso se eu consumir um hamburger com 39g de proteina, 43 de gordura, e 16g de carbo no pós treino, e "batesse" certo com meus macros diarios, seria mesmo efeito (em questão de absorção) do que um whey+malto+dextrose?????

Interessante proposta...nao sabia desta, me acrescentou algo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A absorção do hamburguer obviamente é MUITO mais lenta do que whey + dextrose. Porém, isso não importa. O que importa é ter atingido X calorias durante 24 hrs para o crescimento muscular, vai ser absorvido de qualquer jeito, se for mais lento ou mais rapido, não importa. Alias, não importa em termos, deve importar para algum bodybuilder, que ja tem uns 95kgs de musculo consolidado, ai acho interessante, se esse for seu caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso se eu consumir um hamburger com 39g de proteina, 43 de gordura, e 16g de carbo no pós treino, e "batesse" certo com meus macros diarios, seria mesmo efeito (em questão de absorção) do que um whey+malto+dextrose?????

Interessante proposta...nao sabia desta, me acrescentou algo :)

Em questão de absorção ñ sera o mesmo efeito na hora, mas em questão de resultados sim.

Aconselho vc ler este tópico, vai lhe acrescentar mto:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...