Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Varias Duvidas Sobre Importação De Alimentos.


Uísque

Posts Recomendados

  • Supermoderador

A operação Maré Vermelha está ativa, logo, não se preocupe com demoras. Tive compra que chegou com 115 dias e espero uma que vai fazer 120. Dizem que a Receita Federal criou um sistema para "pegar" quem faz muitas importações, tornando suspeito como sendo importação para revenda, burlando assim tanto a "IMPORTAÇÃO SIMPLIFICADA" e a ANVISA (que exige registro no Brasil quando há venda para terceiros).

MUITO dificilmente a ANVISA barrará algum suplemento registrado nos EUA para uso próprio. Já li relatos de caixas abertas pela ANVISA com o "famigerado" Jack3d e mesmo assim liberadas.

O que ocorre mais é taxação mesmo....e mesmo assim são poucas as encomendas taxadas. É só não exagerar nos valores (tente manter até US$ 50,00 pois levanta menos interesse da Receita Federal), caixas pequenas e principalmente compre de lojas que enviam embalagens sem logos.

Vamos a parte interessante.

RESOLUÇÃO-RDC Nº 28, DE 28 DE JUNHO DE 2011

Importação por Pessoa Física

1. Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio.

1.1 Incluem-se no disposto neste item, os bens e produtos integrantes de bagagem acompanhada ou desacompanhada de viajante procedente do exterior.

1.2 Considera-se para uso próprio a importação de produtos em quantidade e freqüência compatíveis com a duração e a finalidade de tratamento, ou que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

P.S.: Como disse o colega Passado. "Importação é um jogo". Quem que saber jogar....e não fique "chateando" os vendedores.....As grandes lojas de internet como BB, "iERVA", HD, VC, etc são honestas e enviam de fato o produto; a culpa da demora é exclusivamente da ADUANA BRASILEIRA.

A VC já deixou de vender para o Brasil porque o pessoal começou a "chorar" pedindo reembolso....sendo que eles nem são/eram culpados pelos atrasos.

Só para complementar, a resolução acima não impede a ANVISA de reter o produto e solicitar a receita médica para confirmar a prescrição e se a quantidade é equivalente. Vale elaborar que a normatizaçao ( normas legais e infra legais) aduaneira entende " autorização " como licença prévia.

Passado , se meu produto n for ilegal que direito a ANVISA tem de barra-lo ?

Isso que eu nao consigo compreender !

Não basta ser "legalizado". A maioria dos produtos alimentares e/ou de saúde tem ritos próprios para importação. A venda em território nacional é permitida mas o importador tem que se submeter a uma serie de procedimentos e,via de regra, o vendedor também. Uma simples leitura nas normas da ANVISA sobre o tema já elucida esta questão.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Velho é raro vc ser pego com pequenas compras aqui no Brasil tipo um de cda, se ainda for pego pode levar um atestado medico e dizer que vc precisa ai o produto é liberado porem taxado, mas vo ser sincero com vc com o dolar nesse valor não esta valendo a pena importar nem suplementos, o frete costuma ser alto com seguro demora de 3 semanas a 6 meses dependendo do site corre e o risco de as vezes se perder depende do pais.

Ta valendo mais a pena comprar suplementos aqui vou dar um exemplo compro em um site americano a 1 anos mais ou menos sempre chego tudo lindo e ate que bem barato semana passada fui comprar um Oxy pra minha namorada o produto =55 dolares ainda foi barato pq la estão proibindo alguns produtos + frete com seguro =30 ,total 85 doletas com o dolar naquele momento da compra em R$2,15 =paguei 182,75 ,no final me estrepei achei aqui em SP um cara que vendia por 160 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para complementar, a resolução acima não impede a ANVISA de reter o produto e solicitar a receita médica para confirmar a prescrição e se a quantidade é equivalente. Vale elaborar que a normatizaçao ( normas legais e infra legais) aduaneira entende " autorização " como licença prévia.

Mas suplementos alimentares estariam inclusos em medicamentos ou alimentos?

A ANVISA pode pedir receita para um alimento ou cosmético ou produto de higiene?

Velho é raro vc ser pego com pequenas compras aqui no Brasil tipo um de cda, se ainda for pego pode levar um atestado medico e dizer que vc precisa ai o produto é liberado porem taxado, mas vo ser sincero com vc com o dolar nesse valor não esta valendo a pena importar nem suplementos, o frete costuma ser alto com seguro demora de 3 semanas a 6 meses dependendo do site corre e o risco de as vezes se perder depende do pais.

Ta valendo mais a pena comprar suplementos aqui vou dar um exemplo compro em um site americano a 1 anos mais ou menos sempre chego tudo lindo e ate que bem barato semana passada fui comprar um Oxy pra minha namorada o produto =55 dolares ainda foi barato pq la estão proibindo alguns produtos + frete com seguro =30 ,total 85 doletas com o dolar naquele momento da compra em R$2,15 =paguei 182,75 ,no final me estrepei achei aqui em SP um cara que vendia por 160 ..

Discordo do colega, ainda está valendo importar, mesmo com o dólar alto. E arrisco afirmar que mesmo com imposto de 60%.

Além do mais, você pagou caro (MUITO CARO) por um Oxyelite.

Na loja A sai por 48 dólares com frete.

Na loja B sai 37 dólares (frete mais barato) e 41 dólares (frete padrão).

Na loja C sai por 44 dólares com frete.

Na loja D sai por 43 dólares com frete.

Tem que pesquisar e não se desesperar para receber um produto quando o assunto é importação. Pagar 30 dólares de frete + seguro por um produto que saiu por 55 dólares (o que já foi caro) é algo ilógico; afinal é 55% do preço do produto.

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Whey, creatina, BCAA e barras protéicas creio que não.

A maioria dos suplementos não está devidamente / formalmente classificada e, independente disto, a legislação brasileira permite que a ANVISA retenha para colher maiores informações qualquer produto que, a seu ponto de vista, apresente risco a população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveitando este tópico, queria comprar 4 produtos da ON

-

10 Lbs Whey protein

600g Glutamina

600g Creatina

325g BCAA

-

Tudo isso deu 167,55 US produtos + 66,76 US frete = 234,31US.

Alguém que manja disso responde ae se o imposto cai sobre valor total ou exclui-se o frete? ou tem mais o que ae que eu não sei? xD

A chance de serem barrados/taxados é alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cai sobre o valor total.

A chance não é alta mas acontece, principalmente com muitos produtos sendo importados no mesmo pacote (fazendo ele ficar pesado e grande), valor alto (ai sim da gosto na hora deles taxarem). Se eu fosse vc eu dividiria alguns suplementos ai e não deixaria todos juntos na hora de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...