Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos Zero, Perigo.


JRGrande

Posts Recomendados

A dieta com restrição de carboidratos, ou zero carbo, para mim é a mais eficiente que existe. Pois a cetose utilizará a gordura como fonte de energia, nesta dieta o emagrecimento é mais rápido que uma dieta hipocalória. Você não passa fome, porque a proteína dá uma sensação maior de saciedade. E ainda por cima não perde massa muscular, como numa dieta hipocalórica. Como a proteína é a fonte principal da alimentação, não faltará na dieta. O que não podemos dizer de uma dieta hipocalórica. Que além de sentir fome, perderá massa magra juntamente com a gordura.

Perdi 20 quilos com a dieta do dr. Atkins, passei uns dois meses fora da dieta, com aumento progressivo de carboidratos e nesse tempo não recuperei, mantive os quilos perdidos. Agora estou retornando a dieta, já estou nela a duas semanas. Pretendo perder de 5 a 10 quilos para maior definição muscular antes de parar com a dieta. Até hoje já fiz várias dietas e não vi nenhuma comparável a essa, com resultado mais rápidos que todas que testei, sem perda de massa muscular, e sem passar fome.

Amigo, falando na boa pra vc, porq vc sabe como eh, internet eh algo complicado, as vezes o cidadao digita algo num tom amistoso e o o cara do outro lado entende de outra forma. Mas enfim, esqueça tudo isso ae q vc falou, aliás, o seu post é praticamente o prefácio do livro de Atkins. O q causa a utilização da gordura visceral ou subcutanea como energia (q eh o que interessa em uma dieta) é o défict calórico e nao a ausencia de carboidratos. Vc está confundindo esse tipo de gordura com a gordura (o macro) ingerida no decorrer da dieta, que é a que vc mencionou no seu post. Um pessoa que está fazendo uma dieta certinho, ingerindo carbos e mantendo o déficit calórico, vai queimar graxa do mesmo jeito, pois o organismo irá atrás da gordura após a depleção do glicogênio. Tanto o livro de Atkins como a dieta em sim, são interessantes, mas muita coisa que ele tentou sustentar já caiu por terra (ou na verdade nunca foi apoiado) como por exemplo:

- Numa dieta cetogênica vc perde mais peso do que uma dieta com carbos: Mentira, o q eh importa é o saldo calórico, vc vai engordar numa dieta cetogênica caso não tenha défict calórico.

- Vc precisa ingerir gordura para queimar gordura: Pelo pouco q eu mencionei acima, já dá pra ter idéia do quão ridícula é essa tese.

Entre outras baboseiras, tem mais, mas não vou ficar citando aqui, senão o post ficará enorme.

Agora, muita gente se impressiona com a Dieta de Atkins pela rápida perda de peso durante as primeiras semanas e isso realmente é verdade, porq ao restringir os carbos o cidadão perde rapidamente alguns kg de graxa, junto de muita água, afinal, 1g de carbo vem acompanhando de 3g de água. Mas isso é somente durante um período, ao final de 1 mês ele teria perdido o mesmo peso se ingerisse carbos ao invés de gorduras. E quanto a questao da inibição da fome, sim, realmente ela é muito boa nesse ponto, mas vc pode sentir esse benefício no dieta com carbos tb, basta fazer jejum intermitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Você teria as mesmas calorias" em relação a oq exatamente parceiro? igual a dieta hipercalorica? ou igual a TMB?

Hipercalórica não querido. Releia o que eu disse: As Duas dietas hipocalóricas, as duas tem as mesmas calorias, uma só composta de gorduras e proteína, cetogênica. A outra de proteína, carboidratos e gorduras hipocalórica, balanceada.

Se a dieta é hipercalórica o sujeito não emagrece né? querido.

Releia agora o que disse. Não tem nada de absurdo.

é impossivel vc ter reduzir a gordura em qualquer uma dessas hipóteses. se tem calorias iguais ou maiores do seu gasto calórico diario, sendo de carboidrato ou de apenas proteina e gordura.

porem realmente, é mais dificil vc passar fome com dietas cetônicas, até pq tera menos pico de insulina.

Quanto ao topico, na minha opinião se a quantidade de proteinas ja está adequada a sua dieta, nao tem porque cortar os carboidratos. o importante é manter os macros bem distribuidos e manter um deficit calorico.

É e diga adeus a boa parte de sua massa muscular, que irá embora junto com a gordura corporal. E boa perda de ganhos em cutting.

Amigo, falando na boa pra vc, porq vc sabe como eh, internet eh algo complicado, as vezes o cidadao digita algo num tom amistoso e o o cara do outro lado entende de outra forma. Mas enfim, esqueça tudo isso ae q vc falou, aliás, o seu post é praticamente o prefácio do livro de Atkins. O q causa a utilização da gordura visceral ou subcutanea como energia (q eh o que interessa em uma dieta) é o défict calórico e nao a ausencia de carboidratos. Vc está confundindo esse tipo de gordura com a gordura (o macro) ingerida no decorrer da dieta, que é a que vc mencionou no seu post. Um pessoa que está fazendo uma dieta certinho, ingerindo carbos e mantendo o déficit calórico, vai queimar graxa do mesmo jeito, pois o organismo irá atrás da gordura após a depleção do glicogênio. Tanto o livro de Atkins como a dieta em sim, são interessantes, mas muita coisa que ele tentou sustentar já caiu por terra (ou na verdade nunca foi apoiado) como por exemplo:

- Numa dieta cetogênica vc perde mais peso do que uma dieta com carbos: Mentira, o q eh importa é o saldo calórico, vc vai engordar numa dieta cetogênica caso não tenha défict calórico.

Em todos os estudos que vi a dieta cetogênica promove uma perda mais rápida de peso, que qualquer outra dieta, inclusive que o jejum. Só após vários dias é que uma outra dieta, não cetogênica chega perto da mesma perda de gordura, da cetogênica que começa a promover uma perda de gordura mais lenta. Isso com a perda de mm que é praticamente inevitável nessas dietas.

- Vc precisa ingerir gordura para queimar gordura: Pelo pouco q eu mencionei acima, já dá pra ter idéia do quão ridícula é essa tese.

Não é ridícula se você não está ingerindo carboidratos, se está em cetose. Uma dos principais elementos da dieta cetogênica, são as gorduras. Não sei porque o espanto. Deve ser pelo que todos escutamos desde crianças que gordura engorda, isto é mito, depende da quantidade, e do tipo de dieta que está fazendo.

Entre outras baboseiras, tem mais, mas não vou ficar citando aqui, senão o post ficará enorme.

Confio que ele diz muitas baboseiras, por isso já vendeu mais de 20 milhões de exemplares do seu livro, por isso estamos discutindo aqui citando o nome dele, e por isso ele tem um centro médico enorme em que já tratou de mais de mil pacientes com obesidade mórbida, que eram indicados a cirurgia de redução de estômago, e que conseguiram vencer a obesidade mórbida sem cirurgia ao se consultar com ele. E por isso eu perdi 20 quilos, após fazer várias dietas sem sucesso, e com ganhos de peso inexpressíveis e retorno ao peso anterior. Os 20 quilos que perdi não voltei a ganhar nem após abandonar a dieta por 2 meses. Eu prefiro me basear na experiência de alguém assim, que provou sua teoria na prática, tem resultados para mostrar, e eu mesmo vejo na pele o resultado. Aliais uma Junta médica americana promoveu estudos para desmascará-lo, tentando demonstrar a ineficácia da dieta, e por fim só reforçaram sua eficácia. Fico assim com o conhecimento, e prática, com o que funcionou. Ou Alguém acha que não tentei todos os tipos de dietas possíveis até tentar essa, é uma grande tolice passar fome, demorar para ter perda de peso, e ainda perder massa muscular. Mas para quem pensa o contrário pode fazer a dieta que desejar, até tomar só água como um querido neste post citou, para ele perder a mm, ver ela ir para o ralo como a água que bebe deve ser bom, para mim não queridos.

Tópico:

O que vejo aqui neste fórum com frequência: Pessoas ignorando posts anteriores. Atacando argumentos sem ao menos ler, ou fingindo não lê-los. E cuspindo artigos e livros, sem dar a devida interpretação, nem aos próprios, como papagaios de piratas. Só repetem estudos, para não sei qual propósito, talvez reforçar o ego. Infelizmente cuspir artigos eu não vou, não leva a nada, pesquisem pensem por si só.

Editado por Derdrake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É e diga adeus a boa parte de sua massa muscular, que irá embora junto com a gordura corporal. E boa perda de ganhos em cutting.

Não concordo com essa afirmação novamente, se a ingestão de proteinas ja está adequada, e vc completar o resto com carboidratos e gorduras, nao vejo diferença de uma dieta exclusiva de proteinas e gorduras. (considerando calorias iguais).

outro ponto, que acho desvantagem na dieta cetônica, é que é difícil se privar dos carboidratos, o que a longo prazo pode levar uma pessoa a desistir da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb fiz no começo da academia essa dieta ae de restringir os carbo..... no começo emagreci pra caralho mais depois não emagrecia mais e voltei a comer normalmente, to mantendo o meu peso depois q parei....só que o foda mesmo é esse fato de vc não ter energia pra pegar peso de verdade.... Agora que to fazendo a dieta de diminuir as calorias to pegando o dobro do que pegava quando fazia a dieta de cortar os carbo. E os meus músculos estão bem maiores..... Eu acho que só rola faze essa dieta ae quando vc é muito gordo, tipo uns 50 kg acima do ideal.... pra quem ta com pouco acima rola mais ter paciência e ir reduzindo aos poucos as calorias....

A minha conclusão de tudo foi que ela só funciona por um tempo, pq depois que seu corpo acostuma com a falta de carbo...sei lá parece que o metabolismo diminui, agente sente umas fraqueza....

pretendo fazer ela denovo mais pro final do ano pra ver se eu trinco ( no máximo 1 mês).....ae posso falar se perde massa muscular ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quanta besteira que falam aqui. Leiam o livro da dieta antes de vim falar aqui pessoal, já testaram a dieta para estarem falando alguma coisa dela ??? Então, outra coisa não tem provas que a dieta cetôgenica não perde mais que uma dieta hipocalórica, mas há resultados que apontam isto, é por isso que nunca provaram que a dieta cetôgenica é pior, por que em nenhuma pesquisa apontou isto de fato ou '' como isto pode ocorrer '', se não já teria várias pesquisas aí, mas eu não ví nenhuma ein, eu lí agora poco no facebook que um fisiculturista de 5% de bf morreu pois usava a dieta cetôgenica e fazia uso de esteróides, a dieta pode ter ajudado em alguma coisa, mas acredito que 90% foi pelo uso de esteróides, nome dele : Katsumi Kitamura ! Ele fazia o uso desta dieta, 0 carb e tinha 5% de bf, isso já aponta que a dieta funciona ein.

Mas é isso, testem antes de vim falar merda para os outros galera, eu já fiz dieta hipocalórica e emagreci sussegado 14KG em um mês, comecei a testar a cetôgenica essa semana a pós ler o livro, mas parei por um tempo agora pois não estou necessitando, então vou deixar para testar no meu próximo emagrecimento e vamos ver os resultados,

@@DEADRAKE

Olá drake, eu já fiz a dieta da USP quando eu era obeso, aí fiz uma dieta hipocalórica para chegar ao peso ideal e consegui manter o peso também, esse up de carboidratos foi de quanto em quanto para manter o peso com a dieta cetôgenica ?

Abraços.

Editado por Zangadu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, uma dieta cetogênica causa uma rápida perda de peso nos primeiros dias. Isso é água e glicogênio, que você recupera quando aumenta os carboidratos. Não é gordura.

Nossa, quanta besteira que falam aqui. Leiam o livro da dieta antes de vim falar aqui pessoal, já testaram a dieta para estarem falando alguma coisa dela ??? Então, outra coisa não tem provas que a dieta cetôgenica não perde mais que uma dieta hipocalórica, mas há resultados que apontam isto, é por isso que nunca provaram que a dieta cetôgenica é pior, por que em nenhuma pesquisa apontou isto de fato ou '' como isto pode ocorrer '', se não já teria várias pesquisas aí, mas eu não ví nenhuma ein, eu lí agora poco no facebook que um fisiculturista de 5% de bf morreu pois usava a dieta cetôgenica e fazia uso de esteróides, a dieta pode ter ajudado em alguma coisa, mas acredito que 90% foi pelo uso de esteróides, nome dele : Katsumi Kitamura ! Ele fazia o uso desta dieta, 0 carb e tinha 5% de bf, isso já aponta que a dieta funciona ein.

Mas é isso, testem antes de vim falar merda para os outros galera, eu já fiz dieta hipocalórica e emagreci sussegado 14KG em um mês, comecei a testar a cetôgenica essa semana a pós ler o livro, mas parei por um tempo agora pois não estou necessitando, então vou deixar para testar no meu próximo emagrecimento e vamos ver os resultados,

O que você acha que significa "dieta hipocalórica"?

Como já foi falado acima, não há vantagem em termos de perda de gordura comparando uma dieta cetogênica e uma não-cetogênica com mesmo déficit calórico. O estudo a seguir mostrou isso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16685046

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu ingeria carboidratos na minha dieta hipocalórica, consegui emagrecer, mas ninguém aqui pode provar que a dieta cetôgenica seja pior e assim, não adianta você fazer a dieta cetôgenica e comer 8000KCAL por dia, na dieta nunca que você come muito por que o corpo se sente saciado, eu mesmo testei por quatro dias e tive este efeito, ou seja tem muitas vantagens, você não sente fome, não tem ansiedade, nada que uma dieta hipocalórica forneça.

E outra, os kilos que você perde na dieta hipocalórica no começo também é água e glicogênio,

Té.

Editado por Zangadu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quanta besteira que falam aqui. Leiam o livro da dieta antes de vim falar aqui pessoal, já testaram a dieta para estarem falando alguma coisa dela ??? Então, outra coisa não tem provas que a dieta cetôgenica não perde mais que uma dieta hipocalórica, mas há resultados que apontam isto, é por isso que nunca provaram que a dieta cetôgenica é pior, por que em nenhuma pesquisa apontou isto de fato ou '' como isto pode ocorrer '', se não já teria várias pesquisas aí, mas eu não ví nenhuma ein, eu lí agora poco no facebook que um fisiculturista de 5% de bf morreu pois usava a dieta cetôgenica e fazia uso de esteróides, a dieta pode ter ajudado em alguma coisa, mas acredito que 90% foi pelo uso de esteróides, nome dele : Katsumi Kitamura ! Ele fazia o uso desta dieta, 0 carb e tinha 5% de bf, isso já aponta que a dieta funciona ein.

Mas é isso, testem antes de vim falar merda para os outros galera, eu já fiz dieta hipocalórica e emagreci sussegado 14KG em um mês, comecei a testar a cetôgenica essa semana a pós ler o livro, mas parei por um tempo agora pois não estou necessitando, então vou deixar para testar no meu próximo emagrecimento e vamos ver os resultados,

@@DEADRAKE

Olá drake, eu já fiz a dieta da USP quando eu era obeso, aí fiz uma dieta hipocalórica para chegar ao peso ideal e consegui manter o peso também, esse up de carboidratos foi de quanto em quanto para manter o peso com a dieta cetôgenica ?

Abraços.

Não vi ninguem dizer que a dieta nao funciona, soh que nao é a mais efetiva. e o fato do fisiculturista tem 5% de bf com a dieta cetonica, quem garante que ele nao chegaria aos 5% com uma dieta com carboidratos?

e agr falando por mim, ja testei a dieta cetônica sim, e perdi bastante gordura de fato. Por outro lado no meu cutting atual mantive os carboidratos e tive ganhos tao bons quanto da cetônica... a unica coisa que mudou foi que eu sofri mto mais na primeira dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, eu ingeria carboidratos na minha dieta hipocalórica, consegui emagrecer, mas ninguém aqui pode provar que a dieta cetôgenica seja pior e assim, não adianta você fazer a dieta cetôgenica e comer 8000KCAL por dia, na dieta nunca que você come muito por que o corpo se sente saciado, eu mesmo testei por quatro dias e tive este efeito, ou seja tem muitas vantagens, você não sente fome, não tem ansiedade, nada que uma dieta hipocalórica forneça.

E outra, os kilos que você perde na dieta hipocalórica no começo também é água e glicogênio,

Té.

Ninguém está dizendo que dieta cetogênica é PIOR. Apenas que ela não é melhor, ou seja, é igual.

Com certeza você perde água e glicogênio em uma dieta hipocalórica "balanceada"; mas perde MUITO mais em uma dieta cetogênica. Muita gente acaba se decepcionando, segue uma dieta restrita em carboidratos por 2-3 semanas, perde o peso que quer (quando é pouco, uns 4-5 kg) e quando termina a dieta recupera... e depois fica dizendo que é "efeito sanfona".

Ah, e tinha gente que seguia a dieta do Dr Atkins e ganhava peso, como você falou... não adianta achar que o carboidrato é vilão e se entupir de bacon, salsichas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...