greco-romano Postado Abril 30, 2012 às 04:11 Postado Abril 30, 2012 às 04:11 Boa noite, galera do fórum. Tou montando um ciclo para daqui a dois meses e gostaria da opinião de vocês. Dados de quando iniciarei o ciclo: idade - 25 anos tempo de treino - 1 ano peso - 83 kg (8-9% BF) altura - 185 cm Objetivo: bulk mantendo o BF abaixo de 12% e ganhando 10 kg limpos. Primeiro contato, usarei só duas drogas, uma base e uma auxiliar. A estrutura tá assim: 01 - 10 Durateston (Schering-Plough) [500 mg/sem] 09 - 13 Stanozolol (oral a escolher lab) [60 mg/dia] - 14 - 15 Tamoxifeno (Sandoz) [40 mg/dia] 16 - 18 Tamoxifeno (Sandoz) [20 mg/dia] Além dos suplementos de sempre, adicionarei vita C e melatonina. Penso em vita E e pré-treino na TPC. Optei por um ciclo bem simples, quero entender como a testo funciona em mim, só nos próximos ciclos é que eu experimentarei sua sinergia com outras drogas. Adicionei só o stan para segurar e qualificar os ganhos da dura na ponte para a TPC. Trago também logo de cara algumas dúvidas, peço que me ajudem. - O objetivo tá realista ou 10 kg limpos é muita coisa? - Já que não usarei um kick start, seria interessante um front-load de dura, diminuindo sua duração para nove semanas? - Não usarei clomid. Cabe usar dose alta de tamox nos primeiros dias de TPC? - Há alguma proteção para queda de cabelo melhor do que finasterida? Saudações!
Madrugaa Postado Abril 30, 2012 às 14:20 Postado Abril 30, 2012 às 14:20 Ta bom o ciclo. Seu bf ta ideal pra ciclo, ao meu ver. Pretende usar algum anti-e? Abçs
greco-romano Postado Abril 30, 2012 às 23:24 Autor Postado Abril 30, 2012 às 23:24 Ta bom o ciclo. Seu bf ta ideal pra ciclo, ao meu ver. Pretende usar algum anti-e? Abçs Um inibidor de aromatase (IA)? Com qual objetivo, segurar a tendência à calvície? Abraço
Madrugaa Postado Maio 1, 2012 às 00:07 Postado Maio 1, 2012 às 00:07 Um inibidor de aromatase (IA)? Com qual objetivo, segurar a tendência à calvície? Abraço Além disso, permite q mais testo esteja na corrente sanguínea, e pelo outro lado, menos estrogênio, e assim, menos retenção. Abçs
chicrute Postado Maio 1, 2012 às 00:09 Postado Maio 1, 2012 às 00:09 cara , pelo q venho vendo nos relatos , durateston é o éster mais nojento , faz crescer mt , porem ela desrregula o estradiol e da muitas espinhas , alem de sensibilidade se tiver tendencia eu acho que vc deveria opinar por enan se for fazer 10 semanas ,se for de dura mesmo manda 8 semanas e adiciona um IA , e por um kickstart ai , dianabol por 4 semanas , 40mg ta bom minha opinião , mais acho que n tem nenhuma loucura ai
greco-romano Postado Maio 1, 2012 às 03:09 Autor Postado Maio 1, 2012 às 03:09 (editado) Além disso, permite q mais testo esteja na corrente sanguínea, e pelo outro lado, menos estrogênio, e assim, menos retenção. Abçs cara , pelo q venho vendo nos relatos , durateston é o éster mais nojento , faz crescer mt , porem ela desrregula o estradiol e da muitas espinhas , alem de sensibilidade se tiver tendencia eu acho que vc deveria opinar por enan se for fazer 10 semanas ,se for de dura mesmo manda 8 semanas e adiciona um IA , e por um kickstart ai , dianabol por 4 semanas , 40mg ta bom minha opinião , mais acho que n tem nenhuma loucura ai Posso pesquisar melhor sobre o IA... O uso dele seria tão determinante assim, mesmo só com a Dura aromatizando? Vejo muito relato que combina Dura + Diana sem IA... Minha intenção era usar IA e HCG só nos próximos ciclos, que seriam mais pesados. O que acham? Sobre a escolha da testo, fiz questão da Dura porque consegui acesso às originais de farmácia... Eu teria a opção de Deposteron, mas é mais caro, não sei se compensa. Como falei antes, não cogitei um kick start porque acho interessante a idéia de sentir a testo sozinha, ao invés disso cogitei um front-load, tipo: 00 - 00 dura [250 mg (sex), 250 mg (sab)] 01 - 09 dura [250 mg (seg), 250 mg (qui)] 08 - 12 stano [60 mg/dia] Será que ajudaria a aproveitar melhor as primeiras semanas de Dura sem kick start? Editado Maio 1, 2012 às 03:11 por greco-romano
Mr. Heavy Postado Maio 1, 2012 às 04:12 Postado Maio 1, 2012 às 04:12 acho que front load com dura não seria uma boa, já que ela é uma salada de testo time-release rsrs faria front load se fosse apenas um éster, tipo só Enantato ou Cipionato, no seu caso eu ciclaria assim: 1-10: Durateston 500mg/SEM (seg/qui) 1-3: Dianabol 50mg/TSD 7-11: Stano 100mg/DSDN ou 50mg/TSD TPC: 1-04: TAMOX 20mg/TSD 1-04: VIT E 1000ui/TSD
greco-romano Postado Maio 1, 2012 às 17:07 Autor Postado Maio 1, 2012 às 17:07 Já começo a cogitar um kick start ao invés de um front load, rs. Mas estou num impasse. Eu quero sentir a testo começando a bater e acho que a Diana atrapalharia essa percepção, sei lá... Ao mesmo tempo, sinto como se as três primeiras semanas só com Dura fossem perda de tempo. Alguém que tenha experiência com Dura pode me dar uma luz? Pelos relatos do fórum, esses ésteres curtos dela parece que não servem para nada... acho que front load com dura não seria uma boa, já que ela é uma salada de testo time-release rsrs faria front load se fosse apenas um éster, tipo só Enantato ou Cipionato, no seu caso eu ciclaria assim: 1-10: Durateston 500mg/SEM (seg/qui) 1-3: Dianabol 50mg/TSD 7-11: Stano 100mg/DSDN ou 50mg/TSD TPC: 1-04: TAMOX 20mg/TSD 1-04: VIT E 1000ui/TSD E aí, Heavy! Por que não casaria o Stano com o fim da Dura? Tipo 09 - 13?
duduhaluch Postado Maio 1, 2012 às 17:23 Postado Maio 1, 2012 às 17:23 dura de farma é top, com stano dá p ter bons ganhos e limpos com uma boa dieta. ñ use IA durante o ciclo, em bulk ñ tem necessidade, eu faria simplesmente 1-8 dura 500mg 1-6 stano 50 mg tsd (200comp) ou stano 1-3 (kick start) 9-11 (ponte) dá p ganhar uns 6-8 kg aí
Hitch Postado Maio 1, 2012 às 17:59 Postado Maio 1, 2012 às 17:59 cara , pelo q venho vendo nos relatos , durateston é o éster mais nojento , faz crescer mt , porem ela desrregula o estradiol e da muitas espinhas , alem de sensibilidade se tiver tendencia Ai depende chicrute, eu por exemplo me dou bem com o mix de testo e odeio cipionato. Realmente enantato pra mim pelo menos é o melhor éster de testo que existe, versátil e sussa com relação aos colaterais. Gostei do ciclo, meu primeiro foi parecido, mas usei dura por 8 semanas apenas, ganhei quase 8kg em bulk clean. Já usei durateston de novo, só que por 12 semanas e achei os resultados melhores, por conta disso acho que durateston é no minimo 10 semanas. Só levaria o stano até a semana 14, já que o timming da tpc dificilmente começa antes dos 30 dias depois do último shot de dura. Não acho FL legal para primeiro contato, se quiser usar algo como kick, use outra droga oral(dbol,oxa ou o próprio stano). Você tem tendência a queda de cabelo? Se sim porque optou pelo stano? Sobre o hcg, acho que não precisa nem pesquisar muito, para ver que ele é um forte aliado para evitar o crash hormonal pós ciclo... Tamox não precisa ultrapassar a dose de 20mg e os estudos sustentam isso. Abraço
Moderador carloslr Postado Maio 1, 2012 às 18:53 Moderador Postado Maio 1, 2012 às 18:53 dura de farma é top, com stano dá p ter bons ganhos e limpos com uma boa dieta. ñ use IA durante o ciclo, em bulk ñ tem necessidade, não concordo muito com isso dudu. Eu acho que é muito mais seguro manter o estradiol sobre controle durante todo o ciclo. Você pode não usar doses muito altas de IA para baixar bastante o E2 e se manter o mais seco possível como num cutting, mas eu não vejo necessidade e nem acho NADA saudável deixar o E2 passar dos 50 pg/Ml (o que já considero pouco elevado) E isso não irá atrapalhar os ganhos.
greco-romano Postado Maio 2, 2012 às 14:23 Autor Postado Maio 2, 2012 às 14:23 (editado) Bom dia, pessoal. O meu problema em "aceitar" a idéia de um kick start no primeiro ciclo é a paranóia em perder o feeling da testo batendo. É como se a adição de outra droga no início do protocolo fosse atrapalhar minha percepção sobre como a testo será metabolizada em mim. Eu quero saber se as três primeiras semanas só com Dura seriam um desperdício... Porque eu não entendo bem o que querem dizer com "bater só a partir da quarta semana". 1) Não sentem o organismo alterado? A performance de treino não melhora? Nâo ganham nenhum peso? 2) O auge não chegou, o ganho de força ainda é tímido assim como o ganho de massa. Se a opção 1 estiver errada, eu descarto de vez o kick start. dura de farma é top, com stano dá p ter bons ganhos e limpos com uma boa dieta. eu faria simplesmente 1-8 dura 500mg 1-6 stano 50 mg tsd (200comp) ou stano 1-3 (kick start) 9-11 (ponte) dá p ganhar uns 6-8 kg aí Sempre me ajudando, valeu essa força! A Dura eu estenderei por dez semanas mesmo. A ponte rolará por pelo menos quatro semanas, mas eu ainda confirmarei se o Stano é a melhor opção. Pode até ser injetável ao invés de oral, parece ser mais eficiente e me dá mais opções de lab. Gostei do ciclo, meu primeiro foi parecido, mas usei dura por 8 semanas apenas, ganhei quase 8kg em bulk clean. Já usei durateston de novo, só que por 12 semanas e achei os resultados melhores, por conta disso acho que durateston é no minimo 10 semanas. Só levaria o stano até a semana 14, já que o timming da tpc dificilmente começa antes dos 30 dias depois do último shot de dura. Não acho FL legal para primeiro contato, se quiser usar algo como kick, use outra droga oral(dbol,oxa ou o próprio stano). Você tem tendência a queda de cabelo? Se sim porque optou pelo stano? Sobre o hcg, acho que não precisa nem pesquisar muito, para ver que ele é um forte aliado para evitar o crash hormonal pós ciclo... Tamox não precisa ultrapassar a dose de 20mg e os estudos sustentam isso. Abraço Olá, Hitch! Satisfação. Então, descartada a idéia de front load... Agora só sobra o impasse sobre o kick start. Sobre a queda de cabelo, não sinto muito na cabeça, mas tenho entradas na testa e tios maternos calvos. Além disso, em qualquer banho que eu tome é só esfregar a mão no tórax que saem muitos pêlos, mas eu não sei se nessa região do corpo isso é normal (sou meio matuto). Na cabeça eu sinto mais oleosidade. Escolhi o Stano pelo perfil interessante que ele oferece para fechar um ciclo. Já que a maioria dos esteróides também traz esse colateral, me resta aguentar as consequências e tentar amenizar... Ou haveria outra opção realmente menos danosa com esse perfil? Oxan? Sobre o HCG, o que mata é o armazenamento e a preparação... Nos próximos ciclos é certeza eu usar, já neste eu dependeria da ajuda de algum parceiro aqui da cidade - e depender dos outros para esse tipo de coisa não parece muito legal. Tamox fica então 15 - 18 (20 mg/dia)? Abraço ñ use IA durante o ciclo, em bulk ñ tem necessidade, não concordo muito com isso dudu. Eu acho que é muito mais seguro manter o estradiol sobre controle durante todo o ciclo. Você pode não usar doses muito altas de IA para baixar bastante o E2 e se manter o mais seco possível como num cutting, mas eu não vejo necessidade e nem acho NADA saudável deixar o E2 passar dos 50 pg/Ml (o que já considero pouco elevado) E isso não irá atrapalhar os ganhos. Camaradas, por via das dúvidas, em qual semana do ciclo vocês achariam interessante uma bateria de exames para verificar, dentre outras coisas, o nível do estradiol? A partir dos exames eu poderia tomar a providência intra-ciclo correta quanto à aromatização. Editado Maio 2, 2012 às 14:43 por greco-romano
duduhaluch Postado Maio 2, 2012 às 17:45 Postado Maio 2, 2012 às 17:45 Bom dia, pessoal. O meu problema em "aceitar" a idéia de um kick start no primeiro ciclo é a paranóia em perder o feeling da testo batendo. É como se a adição de outra droga no início do protocolo fosse atrapalhar minha percepção sobre como a testo será metabolizada em mim. Eu quero saber se as três primeiras semanas só com Dura seriam um desperdício... Porque eu não entendo bem o que querem dizer com "bater só a partir da quarta semana". 1) Não sentem o organismo alterado? A performance de treino não melhora? Nâo ganham nenhum peso? 2) O auge não chegou, o ganho de força ainda é tímido assim como o ganho de massa. Se a opção 1 estiver errada, eu descarto de vez o kick start. Sempre me ajudando, valeu essa força! A Dura eu estenderei por dez semanas mesmo. A ponte rolará por pelo menos quatro semanas, mas eu ainda confirmarei se o Stano é a melhor opção. Pode até ser injetável ao invés de oral, parece ser mais eficiente e me dá mais opções de lab. Olá, Hitch! Satisfação. Então, descartada a idéia de front load... Agora só sobra o impasse sobre o kick start. Sobre a queda de cabelo, não sinto muito na cabeça, mas tenho entradas na testa e tios maternos calvos. Além disso, em qualquer banho que eu tome é só esfregar a mão no tórax que saem muitos pêlos, mas eu não sei se nessa região do corpo isso é normal (sou meio matuto). Na cabeça eu sinto mais oleosidade. Escolhi o Stano pelo perfil interessante que ele oferece para fechar um ciclo. Já que a maioria dos esteróides também traz esse colateral, me resta aguentar as consequências e tentar amenizar... Ou haveria outra opção realmente menos danosa com esse perfil? Oxan? Sobre o HCG, o que mata é o armazenamento e a preparação... Nos próximos ciclos é certeza eu usar, já neste eu dependeria da ajuda de algum parceiro aqui da cidade - e depender dos outros para esse tipo de coisa não parece muito legal. Tamox fica então 15 - 18 (20 mg/dia)? Abraço Camaradas, por via das dúvidas, em qual semana do ciclo vocês achariam interessante uma bateria de exames para verificar, dentre outras coisas, o nível do estradiol? A partir dos exames eu poderia tomar a providência intra-ciclo correta quanto à aromatização. com 5-6 semanas manin. Eu sou contra IA em ciclos bulk, pq até mtas vezes usando eles vc bagunça mta mais estradiol, e tb pq a retenção ajuda no processo anabólico. O exemestano é mais tranquilo de qualquer forma, mas por experiência própria eu ñ vejo necessidade com essas doses, a menos q vc se importe mto com isso.
Wildharpia Postado Maio 2, 2012 às 18:10 Postado Maio 2, 2012 às 18:10 Eu sou contra IA em ciclos bulk, pq até mtas vezes usando eles vc bagunça mta mais estradiol. Pergunto: Como?
chicrute Postado Maio 2, 2012 às 18:37 Postado Maio 2, 2012 às 18:37 se tiver durateston é mttttt bom usar IA é o éster mais nojento que tem kkk
duduhaluch Postado Maio 2, 2012 às 18:44 Postado Maio 2, 2012 às 18:44 Eu sou contra IA em ciclos bulk, pq até mtas vezes usando eles vc bagunça mta mais estradiol. Pergunto: Como? pelo efeito rebote manin e pela supressão excessiva, principalmente com letro tanto estradiol alto como mto baixo prejudicam o organismo
Wildharpia Postado Maio 2, 2012 às 18:48 Postado Maio 2, 2012 às 18:48 pelo efeito rebote manin e pela supressão excessiva, principalmente com letro tanto estradiol alto como mto baixo prejudicam o organismo Ah sim,agora vc mesmo corrigiu sua resposta.....Nunca vi ia bagunçar o estradiol,a não ser por quem insiste em aumentar a dosagem por conta própria e sofrer o rebote.Eu acho indispensável,é muito chato virar um balão,fora os riscos de PA e rins.
duduhaluch Postado Maio 2, 2012 às 19:34 Postado Maio 2, 2012 às 19:34 acho q fui mto radical na minha primeira resposta, rsrs Tem q considerar todos esses problemas, mas até o uso de tamox já pode dar conta na maior parte das vezes, mas IA pode se fazer necessário em algumas situações. Eu ñ costumo sofrer mto com retenção durante o Bulk, mesmo pq sempre perco ela no final, Tinha um tópico falando contra o uso de IA's na TPC acredito usando alguns desses argumentos, mas ñ achei (ñ q eu concorde, rs) e nesse tópico é um exemplo de um kra sofrendo com rebote do letro e gineco https://www.hipertrofia.org/forum/topic/78342-ginecomastia-durante-tpc-serms/page__fromsearch__1
Moderador carloslr Postado Maio 2, 2012 às 20:25 Moderador Postado Maio 2, 2012 às 20:25 Acontece que tanto a aromatização quanto o rebote após cessar o IA é muito individual. Existem pessoas que mesmo com mais de 500mg de testo mantem o estradiol muito baixo. Já outras, até com a testo endógena aromatiza muito. Então o ideal são exames, e com o tempo um auto conhecimento...
Wildharpia Postado Maio 3, 2012 às 00:22 Postado Maio 3, 2012 às 00:22 Eu viro uma mortadela,sempre...sem IA pra mim,na minha individualidade não rola.
Moderador carloslr Postado Maio 3, 2012 às 02:13 Moderador Postado Maio 3, 2012 às 02:13 tmb sou assim. tanto que uso IA até natural imagina com testo exógena aromatizando.
greco-romano Postado Maio 3, 2012 às 15:06 Autor Postado Maio 3, 2012 às 15:06 Dudu, Carlos e Wild, Dia 15 tenho endócrino, pedirei exames pré-ciclo e devo postá-los aqui depois. Sobre a Dura sem kick start, vocês teriam alguma opinião? Acham perda de tempo? Vide início do post #12. Abraço
Wildharpia Postado Maio 3, 2012 às 15:38 Postado Maio 3, 2012 às 15:38 Man,eu usaria diana de kicker,SIM...até porque você vai ficar um tempo só com testo até o stano entrar,dura demora demais pra bater,não tem que se preocupar muito não. Fica muito bem dividido,e é raro alguém relatar algum colateral sério com o diana. Pense no assunto,meu primeiro ciclo foi igual esse teu,me arrependi de não ter usado diana e virar um cavalo,haha!
greco-romano Postado Maio 9, 2012 às 14:39 Autor Postado Maio 9, 2012 às 14:39 Bom dia, pessoal... Ocorreram algumas mudanças de plano. Mudarei o éster e o objetivo da bagaça. Porém, voltei ao tópico foi para pedir ajuda quanto aos exames pré-ciclo. Os que eu já decidi fazer: - testo total - testo livre - FSH - LH - estradiol - prolactina Além disso, aproveitarei para dar uma olhada na tireóide (devido a um certo problema que eu tenho): - TSH - T3 - T4 Tenho três dúvidas... I. Quais seriam outros exames importantes no que diz respeito ao uso da testo? II. E ao add Stano, quais mais se tornam importantes? III. Para verificar a próstata, o que faço? PSA Livre e Total? É necessário ultrasom? Grato a todos pela atenção!
Madrugaa Postado Maio 9, 2012 às 15:01 Postado Maio 9, 2012 às 15:01 Aqui > https://www.hipertrofia.org/forum/topic/7330-exames-antes-e-pos-ciclos/
greco-romano Postado Maio 9, 2012 às 15:28 Autor Postado Maio 9, 2012 às 15:28 (editado) Eu já havia lido esse tópico, Madruga. Teve serventia, mas achei meio desorganizado. Valeu mesmo assim. Listei mais alguns aqui para a galera confirmar: a. Hemograma (Completo - hemácias, leucócitos e plaquetas) b. Colesterol (HDL, LDL e Triglicérides) c. Uréia e Creatinina [rins] d. TGO e TGP [fígado] e. Glicose f. Ácido Úrico [pressão] g. Eletrólitos (Na+, K+, Ca++ e P-) Além desses, li referências sobre: - LDH - SHBG - FA - Gama GT - Cortisol - DHT Algum descartável? Algum acrescentável? (Do tópico do Chacal só sobraram: AST, ALT, Homocisteína, Insulina, HGH e IGF-1.) Editado Maio 9, 2012 às 15:30 por greco-romano
Cauê_ABC Postado Maio 9, 2012 às 18:38 Postado Maio 9, 2012 às 18:38 Meu primeiro ciclo foi assim também mano, a unica diferença foi que levei a Dura e o Stan até a 12 sem (não tinha mta noção sobre meia vida dos Aes) e acrescentei o Diana de 1-4 50mg... O resultado foi ótimo, ganhei exatamente 11kg ou litros sei la rs, mas pela falta de experiencia acabei perdendo tudo... Eu no seu lugar usaria o Diana como Kick Start, vai dar um gás mto bom no inicio. Abraço!
greco-romano Postado Maio 15, 2012 às 14:58 Autor Postado Maio 15, 2012 às 14:58 (editado) Man,eu usaria diana de kicker,SIM...até porque você vai ficar um tempo só com testo até o stano entrar,dura demora demais pra bater,não tem que se preocupar muito não. Fica muito bem dividido,e é raro alguém relatar algum colateral sério com o diana. Pense no assunto,meu primeiro ciclo foi igual esse teu,me arrependi de não ter usado diana e virar um cavalo,haha! E aí, Wild. O que acha de Hemogenin (de farma - Aventis) por três semanas ao invés de Diana? Má idéia? Meu primeiro ciclo foi assim também mano, a unica diferença foi que levei a Dura e o Stan até a 12 sem (não tinha mta noção sobre meia vida dos Aes) e acrescentei o Diana de 1-4 50mg... O resultado foi ótimo, ganhei exatamente 11kg ou litros sei la rs, mas pela falta de experiencia acabei perdendo tudo... Eu no seu lugar usaria o Diana como Kick Start, vai dar um gás mto bom no inicio. Abraço! Fala, Cauê. O protocolo tá mudando e isso incluirá um kick start sim. Teu Stano era injetável? Abraço Editado Maio 15, 2012 às 15:19 por greco-romano
Wildharpia Postado Maio 15, 2012 às 15:26 Postado Maio 15, 2012 às 15:26 Cara nunca usei hemo,por meda....dizem que da muito colateral.Já o diana é mto massa,zero de colateral(desde que vc não tome de bucho vazio)
paulinho_ Postado Julho 2, 2012 às 20:20 Postado Julho 2, 2012 às 20:20 Cara nunca usei hemo,por meda....dizem que da muito colateral.Já o diana é mto massa,zero de colateral(desde que vc não tome de bucho vazio) pq?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora