Ir para conteúdo

Quanto De Importância Tem A Idade?

Vinicius C.

Posts Recomendados

Postado

Muito se fala que conforme a idade passa o metabolismo vai caindo e consequentemente as pessoas começam a engordar, então eu fiz o calculo de TMB de duas pessoas com mesmo peso e altura, a unica diferença era na idade, uma pessoa teria 18 anos e a outra 35.

A diferença de calorias entre os dois usando um fator de atividade 1,5 foi essa:

Mifflin-St Jeor: 126kcal

Harris-Benedict: 173kcal

Com tão pouca diferença, a idade é realmente importante em relação a isso?

Uma outra duvida minha é em relação a ganhos de massa. Usando o mesmo exemplo de cima e imaginando que os dois estejam em Bulk comendo 20% a mais do que o necessario, sendo os macros em proporção sendo os mesmos. O quanto cada um vai ganhar de Massa e de Gordura vai ser o mesmo ou quanto maior a idade, maior é o ganho de gordura?

Visitante usuario_excluido22
Postado

HORMÔNIOS, o mais jovem terá ganhos melhores por causa dos hormônios, essa é a diferença entre uma pessoa velha e outra jovem. São hormônios que constroem músculos, são hormônios que oxidam gorduras.

Quanto ao gasto calórico é complicado te dizer o quanto pode diminuir com a idade. Na teoria, para uma pessoa sedentária, o gasto pode regredir muito, mas para uma pessoa ativa às vezes o gasto energético diminui pouco.

Postado

HORMÔNIOS, o mais jovem terá ganhos melhores por causa dos hormônios, essa é a diferença entre uma pessoa velha e outra jovem. São hormônios que constroem músculos, são hormônios que oxidam gorduras.

Quanto ao gasto calórico é complicado te dizer o quanto pode diminuir com a idade. Na teoria, para uma pessoa sedentária, o gasto pode regredir muito, mas para uma pessoa ativa às vezes o gasto energético diminui pouco.

Entendi. Eu sei muito pouco sobre hormônios ainda, mas então a proporção de ganho de massa e gordura de uma pessoa mais nova e uma mais velha realmente é diferente.

Valeu cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...