Vinaaxp 9 Postado Abril 6, 2013 às 19:56 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 às 19:56 Nas barras montaveis da para usar aquelas abraçadeiras para prender os discos ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leeo 36 Postado Abril 6, 2013 às 21:06 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 às 21:06 Nas barras montaveis da para usar aquelas abraçadeiras para prender os discos ;p como assim ? se for aquelas presilhas normais de academia, nem dá, porque o disco fica parafusado na chapa da barra e mesmo que não ficasse o furo do disco é muito maior que a barra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinaaxp 9 Postado Abril 12, 2013 às 18:48 Compartilhar Postado Abril 12, 2013 às 18:48 como assim ? se for aquelas presilhas normais de academia, nem dá, porque o disco fica parafusado na chapa da barra e mesmo que não ficasse o furo do disco é muito maior que a barra. E tipo se soldar outro disco mais grosso e com o buraco menor ? Eu pensei naquelas abraçadeiras que tem que parafafusar tlg ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baêta 6 Postado Abril 21, 2013 às 15:15 Compartilhar Postado Abril 21, 2013 às 15:15 Não sei postar fotos por aqui, então vai ai o link pra minha galeria no flickr http://www.flickr.com/photos/63852463@N07/ Cada par de halter ficou com 14 kg. Um lado do halter tem aproximadamente 7,5 e o outro 6,5 Os dois halteres ficaram com uma diferença de 100 gramas exatas. Optei por aparafusar a chapa q prende a barra nos discos, não tenho experiência com solda ainda e é mto difícil derreter o eletrodo no disco de freio. As chapas q usei pra prender na barra são mto finas, para o próximo halter vou usar uma mais grossa. O suporte de pesos q aparece tb foi feito por mim, ta bem tosco, mas funciona legal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leeo 36 Postado Abril 25, 2013 às 02:13 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 às 02:13 (editado) Não sei postar fotos por aqui, então vai ai o link pra minha galeria no flickr http://www.flickr.com/photos/63852463@N07/ Cada par de halter ficou com 14 kg. Um lado do halter tem aproximadamente 7,5 e o outro 6,5 Os dois halteres ficaram com uma diferença de 100 gramas exatas. Optei por aparafusar a chapa q prende a barra nos discos, não tenho experiência com solda ainda e é mto difícil derreter o eletrodo no disco de freio. As chapas q usei pra prender na barra são mto finas, para o próximo halter vou usar uma mais grossa. O suporte de pesos q aparece tb foi feito por mim, ta bem tosco, mas funciona legal! foi assim que eu fiz também ! E tipo se soldar outro disco mais grosso e com o buraco menor ? Eu pensei naquelas abraçadeiras que tem que parafafusar tlg ? não entendi sua pergunta, mas a minha barra foi feita do mesmo jeito do halter do Baêta _________________________________ Alguém sabe como consigo umas barras boas ? No tópico "Faça você mesmo" tem ensinando, mas ia ser "muita" barra pra mim, queria só umas pra fazer halteres. Editado Abril 25, 2013 às 02:14 por Leeo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toni' 0 Postado Junho 16, 2013 às 22:36 Compartilhar Postado Junho 16, 2013 às 22:36 tenho que tirar o chapéu para a criatividade de vcs! Simplesmente show essas anilhas de freio de disco... um grande incentivo para quem está começando e pretende malhar sério em casa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosel 1 Postado Abril 4, 2014 às 18:34 Compartilhar Postado Abril 4, 2014 às 18:34 ALERTA: durante a soldagem dos discos de freio eles podem trincar, isso é causado pela variaçao de temperaturas produzidas em um determinado tempo. Aprendi uma das maneiras de evitar isso. Um dos ultimos halteres que eu fiz, coloquei no chao após soldar, pra ocupar menos espaço enquanto eu soldava o proximo. Depois de um tempo ouvi um barulho alto, parecendo um "crack", e uns dias depois percebi uma enorme trinca em um dos discos de freio. Só consegui relacionar causa e consequencia apos o par mais recente que fiz. Quando coloquei no chao, a temperatura deve ter caído briscamente pelo frio, o que pode ter causado a trinca. Nos outros halteres que deixei esfriando na bancada, em contato com madeira, nao houve esse problema, penso que ele pode esfriar lentamente, e talvez isso tenha aliviado as "tensoes" produzidas no metal durante o aquecimento da solda. Entao, ao soldar os discos de freio: 1- Tente aquecer os discos antes de soldar (maçarico, forja, fogo, sei la o que, tambem nao sei a qual temperatura) 2- Após soldar, deixe esfriar sem contato com superficies frias (isso é IMPORTANTE) pra que aconteca de maneira lenta (ainda to começando minhas pesquisas sobre tratamento termico e metalurgia, entao sou leigo no assunto, mas esse alerta veio pelo pouco conhecimento na area e pela experiencia pratica) construi uns halteres com disco de freio de maneira que de pra usar anilhas junto, o objetivo é facilicar minha vida nao tendo que ficar tirando e colocando anilhas nas barrinhas, da pra montar antes e deixar pronto pra usar, assim eu tambem aproveito melhor minhas anilhas, podendo distribuir melhor elas entre os halteres agora preciso desenvolver umas presilhas melhores pra prender isso aí, mais eficientes e menos feias... Fala Away, testei esses freios de disco e tambores de freio em meus alteres de rosca e encontrei uma solução para torná-los recarregáveis: Utilizo aquelas borrachas de facão de freio do fusca, não sei se conhecem. Elas são maiores que o buraco destes freios. Contudo, seus orifícios são bem maiores que o diâmetro da barra. o que faço: conjugo as borrachas com arruelas que encaixam perfeitamente dentro delas. Fica perfeito! Vou ver se tiro fotos para colocar aqui. Abraços. ALERTA: durante a soldagem dos discos de freio eles podem trincar, isso é causado pela variaçao de temperaturas produzidas em um determinado tempo. Aprendi uma das maneiras de evitar isso. Um dos ultimos halteres que eu fiz, coloquei no chao após soldar, pra ocupar menos espaço enquanto eu soldava o proximo. Depois de um tempo ouvi um barulho alto, parecendo um "crack", e uns dias depois percebi uma enorme trinca em um dos discos de freio. Só consegui relacionar causa e consequencia apos o par mais recente que fiz. Quando coloquei no chao, a temperatura deve ter caído briscamente pelo frio, o que pode ter causado a trinca. Nos outros halteres que deixei esfriando na bancada, em contato com madeira, nao houve esse problema, penso que ele pode esfriar lentamente, e talvez isso tenha aliviado as "tensoes" produzidas no metal durante o aquecimento da solda. Entao, ao soldar os discos de freio: 1- Tente aquecer os discos antes de soldar (maçarico, forja, fogo, sei la o que, tambem nao sei a qual temperatura) 2- Após soldar, deixe esfriar sem contato com superficies frias (isso é IMPORTANTE) pra que aconteca de maneira lenta (ainda to começando minhas pesquisas sobre tratamento termico e metalurgia, entao sou leigo no assunto, mas esse alerta veio pelo pouco conhecimento na area e pela experiencia pratica) construi uns halteres com disco de freio de maneira que de pra usar anilhas junto, o objetivo é facilicar minha vida nao tendo que ficar tirando e colocando anilhas nas barrinhas, da pra montar antes e deixar pronto pra usar, assim eu tambem aproveito melhor minhas anilhas, podendo distribuir melhor elas entre os halteres agora preciso desenvolver umas presilhas melhores pra prender isso aí, mais eficientes e menos feias... Fala Away, testei esses freios de disco e tambores de freio em meus alteres de rosca e encontrei uma solução para torná-los recarregáveis: Utilizo aquelas borrachas de facão de freio do fusca, não sei se conhecem. Elas são maiores que o buraco destes freios. Contudo, seus orifícios são bem maiores que o diâmetro da barra. o que faço: conjugo as borrachas com arruelas que encaixam perfeitamente dentro delas. Fica perfeito! Vou ver se tiro fotos para colocar aqui. Abraços. Fala Away, testei esses freios de disco e tambores de freio em meus alteres de rosca e encontrei uma solução para torná-los recarregáveis: Utilizo aquelas borrachas de facão de freio do fusca, não sei se conhecem. Elas são maiores que o buraco destes freios. Contudo, seus orifícios são bem maiores que o diâmetro da barra. o que faço: conjugo as borrachas com arruelas que encaixam perfeitamente dentro delas. Fica perfeito! Vou ver se tiro fotos para colocar aqui. Abraços. Complementando: então eu coloco uma borracha de facão antes de colocar os freios de disco; intercalo colocando eles encaixados e; termino colocando outra borracha de freio de fusca e aperto a porca dos alteres para ficar bem firme. Nem balançam os freios de disco ou tambores de freio nos alteres. Fica bem prático. Contudo, fica limitado ao comprimento da parte recarregável dos alteres. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
italo1227 0 Postado Maio 23, 2014 às 18:36 Compartilhar Postado Maio 23, 2014 às 18:36 a e galera ta a e um vídeo de como fazer halteres com disco de freio deem uma olhada a e compartilhem e curtam la valeu a e (y) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
somedieyoung_ 3064 Postado Maio 24, 2014 às 23:23 Compartilhar Postado Maio 24, 2014 às 23:23 nossa nunca tinha pensado nisso k uma boa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helton alves 0 Postado Setembro 26, 2016 às 15:59 Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 às 15:59 Em 02/05/2012 at 17:51, A w a Y disse: a produçao continua, ontem fiz mais um par de halteres, dessa vez tive que usar discos e tamanhos diferentes, pq nao tinha mais que faziam pares... esses ficaram com 8kg (to pensando nos proximos com 10kg pra cima) o problema é que minha lixadeira parece que quebrou... cabou a brincadeira :/ chatiado Olá meu amigo ,sou de João Pessoa tenho um estoque grande com mais de 2 mil itens: discos ,cubos,peças automotivas , tudo por 1,00 real ?. Muito legal o trabalho de vcs... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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