Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anilhas Caseiras Usando Disco De Freio Automotivo


mogly

Posts Recomendados

aqueles discos sao os ventilados, certo? foi o que eu pensei mesmo, 5kg cada disco, ali ta bem pesadinho...

tem um outro video em que o mesmo cara ta treinando la, e ele ta bem maior, o video é mais antigo que esse, é de 2009

a academia é fmz, toda feita, pouca coisa ali é equipamento original msm

falando nisso, vou montar um topico com os videos que encontrei dessa academia, pra galera ter uma nocao, e ideias

seria bom se o dono do canal no youtube fizesse um video mostrando o lugar...tem pouca coisa na net sobre ela

fica na praia jose menino, em santos....to com planos de ir la pra conhecer, conversar com quem cuida e fez os aparelhos e se der fazer um treino e um video mostrando os recursos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae AwaY essa "academia" fica proxima de um prédio onde passo alguns fds em santos, é bem na orla da praia, já vi de longe mas nunca tive curiosidade de parar e olhar...

posta os videos que vc achou ai pra galera da uma olhada, quando passar uns dias por lá denovo vai ser ai mesmo que vou dar uma treinada rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po mogly, nem sei que lance é esse que ele usa pra prender os discos no halter, mas parece ser bem simples

Ae blinded, legal saber disso cara, teria como voce tirar umas fotos do lugar, dos aparelhos e do que mais vc quiser? bom, isso quando vc for pra la...vou abrir o topico com os videos dos caras treinando nessa academia ae

curti a idea do halter/barra com discos, fui no ferro velho e comprei um par, vou fazer uma barra com esses, se ficar fmz eu invisto na ideia e faço um jogo completo pra minha homegym

2v2ia8y.jpg

21b2bs1.jpg

pesei os discos e cada um tem 8,4kg. depois que tirar a ferrugem e soldar uma adaptacao pra prender na barra. acho q vai continuar bem proximo o peso, ou vou tentar fechar 9kg em cada um. comprei por $1 real o kg, deu $17 totais, comprei uns ganchos de acogue, vou fazer umas travas pra segurar barra, em algum suporte, esses ganchos parecem aguentar bastante peso

EDIT: o kg da anilha, aquela pretinha da foto, que é a mais barata, paguei $3,60...total de $18 numa anilha

tem nem como comparar... $1 real o kg com $3,60 o kg

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase 8.5kg por disco...entao meus halteres devem ter dado proximo dos 20kg cada...preciso arruma uma balança pra pesa isso logo e tirar a duvida.

pois eh..fazer anilhas com pedaço de ferro de sucata sai mto mais barato que comprar pronto...se botar os dois de lado pra comparar...um sai qse de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae mogly, vou usar teu topico pra mostrar a barra montada que fiz e uns halteres, baseado na ideia de usar disco de freio

ja pintou os seus?

atualizando aqui, fiz uma barra montada com os discos de freio grandes que postei imagens ali em cima

a barra ficou com quase 20kg (19kg e uns quebradinhos...to pensando em soldar uns pedacinhos de ferro pra fechar 20kg), fiz com 80cm de espaço interno, da pra usar pra mta coisa, biceps, triceps, ombro, avanço, pullover, desenvolvimento...vixi, mta coisa

ela ta com essa cor cinza que é do fundo pra metais...passei pra evitar ferrugem, depois vou pintar de preto

2jcwkd0.jpg

2zgw485.jpg

35lxm2p.jpg

essa foi a primeira de muitas haha, agora vou fazer outras com diferentes pesos, e montar um suporte igual aqueles de academia, vai ficar organizado, pratico e ate bonito!

fiz um par de halteres, posto na sequencia!

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de curtir o resultado da barra montada, resolvi procurar mais discos, fui num ferro velho e encontrei VARIOS!

aqui uma imagem dos discos misturados com outras coisas, ainda no ferro velho

2lctc3l.jpg

aqui umas engrenagens e tambores de freio, bem pesados, mas eu nao sou fã de usar engrenagens, por varios motivos como estetica e acidentes, um disco dentado no pé faz um estrago enorme! entao acabei nao pegando as engrenagens, os tambores talvez eu use num futuro proximo!

346onqp.jpg

apos uma seleçao, decidi o que ia levar, os tambores dessa imagem eu acabei nao levando, só os discos empilhados. Deu um total de 73kg, a $1 real o kg, 73 reais totais

35ho7eu.jpg

agora a pior parte, tirar a ferrugem dos discos, deu um trabalho desgracado, foi tudo feito no braço, passei a manhã inteira fazendo isso, e nao tirei a ferrugem de todos, alguns ainda falta tirar, vou comprar um disco de escova de aço pra lixadeira, assim vai ser mais rapido, economico e produtivo!

2wftq0y.jpg

como eles ficaram apos o trabalho de formiga

302uueb.jpg

alguns que ainda falta tirar a ferrugem

242v2go.jpg

depois disso veio a melhor parte, SOLDAR tudo, deu bastante trabalho pq é chatinho de soldar esses discos, a solda ficou bem feia, nao tem como fazer algo bonitinho, é dificil de pegar solda nesses discos, entao tive que entupir de solda msm, mas ta firme e bem soldado! nao mostrei os pedaços de ferro que tive que cortar pra soldar no disco e prender ao cano que serve pra pegada, mas da pra entender o conjunto!

2hcjifq.jpg

ficaram dois pares de 16kg, agora é completar o kit, fazer mais halteres de outros pesos

f35gkk.jpg

wgvzwy.jpg

pra ter uma noçao de tamanho, os halteres junto com outro halter de 10kg e um com duas anilhas de 5kg

dy59bq.jpg

29qfhjn.jpg

falta tirar um resto de tinta do cano de ferro ali, passar o fundo pra metais e pintar de preto, quando tiver feito isso posto imagens deles prontos

vou fazer outro par com os discos que sobraram, vai ficar mais leve que esse, e certamente vou continuar comprando discos pra montar um jogo inteiro de halteres

vou precisar montar um suporte, daqueles que vc apioa os halteres, que geralmente tem nas academias, em frente ao espelho...vai ficar fmz! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra cara fico show isso daew...nao pintei os meus ainda...ta meio corridao o tempo ultimamente..quero ver se pinto semana que vem agora...

tava vendo, tuas soldas ficaram bem feitas, eu vo ter que levar a minha em algum lugar pra ressoldar...a da barra nao to sentindo mta confiança...eu faço rosca 21 e o disco do lado esquerdo meio que "samba"..entao vo leva o quanto antes pra ressoldar antes q erra merda caia no meu peh....vo pega tua idea de solda com duas barras laterais tbm, deve fica mto mais firme...a minha tbm tem 80cm, da pra faze uma infinidade de coisa msm...qualquer hora vo no ferro velho ver se axo mais 4 discos pra aumentar o peso da barra.

sobre a pintura...será que nao eh bom passa um zarcao antes? ou soh o fundo ja resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...