Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anilhas Caseiras Usando Disco De Freio Automotivo


mogly

Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...

Publicidade

gostei tbem ...logo vou ter um espaco em um lugar retirado ...qndo for pra la vou qrer ter minha acad caseira crtz..... meus parabens ta ficando cada vez mais loco esse topico ...!!

Se a pessoa manjar de solda , e tiver tempo e um pouco de $$ pra ir em ferro velhos .... da pra montar mto aparelho ....as roldanas e cabos de aco e facil de achar ...a estrutura dos aparelhos q e um pouco mais complicado por causa de angulos e tals...mas ainda da pra fazer mta coisa legal ..!! parabens

legal essa ideia para prefeituras ...eles colocam uns aparelhos aqui na minha regiao q so usa o corpo pra fazer execicios tipo umas gangorras coisas assim meio q aerobico .... agora pra fins de hipertrofia msmo nao tem nada ...prefeituras olha ai um equipamento barato e q mto iriam utilizar .... aqui na minha regiao eles curtem fazer obras gigantes q nunca terminam e mto $$ e desviada .... po pega um pouco disso monta um espaco pra galera puxar ferro ... !!!

tem uma frase q eu li acho ...falava assim...qndo uma pessoa e eleita pelo povo para ser esse seu representante ...esse deixa lutar pelos interesses do povo ...para lutar por interesses proprios....!!

tenso mas e mta verdade ...

.

Editado por nitrixx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, ontem fui num ferro velho aqui da cidade e paguei $50 em 13kg de discos de freio. Fui roubado?

velho, voce pagou $3,80 no kg do disco de freio... a anilha mais barata que eu tenho paguei $3,60 no kg...voce foi roubado na cara larga, e a pessoa que te vendeu isso é mal carater e mal intencionado

podia ir la, devolver e pegar sua grana

nao aceito pagar mais do que $1real no kg do disco de freio...e ainda pago um real fazendo cara feia ...

isso q tu ta usando d barra, isso guenta qnts kilos?

fazer uma barra d supino e agachamento com um peso consideravel, c sabe c isso iria aguentar?

isso que to usando de barra é tubulacao de gas, tem cerca de 5mm de espessura, é forte...nao sei quanto aguenta, mas meus puxadores pra maquina pulley fiz com a mesma tubulacao. Ate agora nenhum entortou nem nada, é bem forte mesmo

pra fazer uma barra pra supino/agachamento, talvez nao seja o ideal...acho que com duas anilhas de 20kg de cada lado ele ja começa a entortar

eu pretendo fazer uma daquelas safety squat bar, usando essa tubulação, depois que fizer posto aqui no forum...mas pretendo reforçar, passando dois tubos um por dentro do outro e soldando vergalhao na parte que nao apoia no corpo

http://www.livingempoweredsports.com/images/CamAndSafetySquatBar.jpg

Ficou show de bola hein cara.

A w a y, já tem noção de quanto gastou no geral com a academia que tá montando ?

Abraço.

velho, tentei fazer uns calculos esses dias, parece que ta na casa dos $3mil, mas nem tudo eu ja trouxe pra minha academia, tem coisas que aidna nao terminei e tao na minha "oficina"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa manjar de solda , e tiver tempo e um pouco de $$ pra ir em ferro velhos .... da pra montar mto aparelho ....as roldanas e cabos de aco e facil de achar ...a estrutura dos aparelhos q e um pouco mais complicado por causa de angulos e tals...mas ainda da pra fazer mta coisa legal ..!! parabens

agora pra fins de hipertrofia msmo nao tem nada ...prefeituras olha ai um equipamento barato e q mto iriam utilizar .... aqui na minha regiao eles curtem fazer obras gigantes q nunca terminam e mto $$ e desviada .... po pega um pouco disso monta um espaco pra galera puxar ferro ... !!!

.

entao cara, na realidade nem é muito dificil fazer as coisas, tem que ter habilidade sim, faz muita diferença a qualidade das soldas ea estrutura planejada...um equipamento montado geralmente sai mais barato do que um de marca, comprado

sobre essas academias de velho montadas em praças...maior palhacada isso...quer dizer, é melhor que nada, mas é pura demagogia. A maior parte das que pesquisei sao "doaçoes de empresas" para a prefeitura da cidade. Mas aquilo ali é extremamente barato pra se montar

recentemente uma cidade do RS deu cerca de $100 mil de financiamento pra um servidor publico aí montar uma academia ao ar livre

vamos ver o que vai sair, isso SE sair...pelo que estamos acostumados, se gastar 8~10mil montando essas academias de velho ja é demais, os outros 92~90mil vao desaparecer misteriosamente

sobre esses equipamentos que eu tenho montado, to com a ideia de organizar uma OSCIP (especie de ong com financiamento publico) pra montar academias em poliesportivos nos bairros...aí sim vai ser uma academia de verdade, montada com coisas iguais as que tenho postado e outras melhores que precisam de mais investimento, nao esses aparelhos toscos dessas academias de praça publica...aquilo nao serve nem pra velho fazer fisioterapia

mas é meio complicado por envolver muita burocracia, leis, advogado, contador e outras coisas...nem imagino quanto tempo vou levar pra conseguir colocar essa ideia em pratica..

mas se desse certo, imagina só, voce ter uma academia construida com equipamentos assim, iguais aos que tenho feito, no poliesportivo perto da sua casa, e voce, amigos e parentes pudessem frequentar no horario que fosse mais conveniente, e o melhor de tudo, sem precisar pagar mensalidade, matricula nem nada do tipo...seria interessante ne!? todo mundo ganha, até eu recebo meu "salario" pra fazer isso, posso contratar pessoal pra ajudar a fazer, comprar maquinario e ferramentas melhores, tudo financiado pelos impostos que NOS pagamos

prefiro que meus impostos sejam aplicados numa ideia como essa, do que no monte de roubalheira e desvios que vemos dia apos dia

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve umas fotos que vi que até ficaram legal, sei que a melhor parte é proucurar e fazer você mesmo, mais não é melhor comprar anilha pronta? eu arrumo umas por 3reais o kg

entao velho, aí que tá a questao

eu prefiro pagar $1 real em um kg de ferro que nao tenha formato e aparencia de anilha, do que pagar 3x mais caro e comprar 3x menos só pra ter um pedaço de ferro com formato de anilha

sem mencionar que daria pra comprar 3x mais do que comprando uma anilha normal

no final é tudo ferro, o musculo nao se incomoda com a aparencia da anilha...e o resultado treinando com um halter de disco de freio e um de anilha de ferro é o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ALERTA: durante a soldagem dos discos de freio eles podem trincar, isso é causado pela variaçao de temperaturas produzidas em um determinado tempo. Aprendi uma das maneiras de evitar isso.

Um dos ultimos halteres que eu fiz, coloquei no chao após soldar, pra ocupar menos espaço enquanto eu soldava o proximo. Depois de um tempo ouvi um barulho alto, parecendo um "crack", e uns dias depois percebi uma enorme trinca em um dos discos de freio. Só consegui relacionar causa e consequencia apos o par mais recente que fiz.

Quando coloquei no chao, a temperatura deve ter caído briscamente pelo frio, o que pode ter causado a trinca. Nos outros halteres que deixei esfriando na bancada, em contato com madeira, nao houve esse problema, penso que ele pode esfriar lentamente, e talvez isso tenha aliviado as "tensoes" produzidas no metal durante o aquecimento da solda.

Entao, ao soldar os discos de freio:

1- Tente aquecer os discos antes de soldar (maçarico, forja, fogo, sei la o que, tambem nao sei a qual temperatura)

2- Após soldar, deixe esfriar sem contato com superficies frias (isso é IMPORTANTE) pra que aconteca de maneira lenta

(ainda to começando minhas pesquisas sobre tratamento termico e metalurgia, entao sou leigo no assunto, mas esse alerta veio pelo pouco conhecimento na area e pela experiencia pratica)

construi uns halteres com disco de freio de maneira que de pra usar anilhas junto, o objetivo é facilicar minha vida nao tendo que ficar tirando e colocando anilhas nas barrinhas, da pra montar antes e deixar pronto pra usar, assim eu tambem aproveito melhor minhas anilhas, podendo distribuir melhor elas entre os halteres

agora preciso desenvolver umas presilhas melhores pra prender isso aí, mais eficientes e menos feias...

a3e9s4.jpg

2yjrpr7.jpg

2v96ve1.jpg

2gtnt34.jpg

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...