Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Então amigos do Hipertrofia,

Ainda continuo na dúvida de treinos que se mostrem eficentes para quem não faz uso de anabolizantes (sei que cada um responde de modo diferente, somos individuais). Contudo achei este artigo do site: http://musclemassablog. sobre frequencia de treinos. E realmente estou pensando em realiza-lo (achei coerente tal afirmação do autor do artigo). Assim, se possível gostaria de opiniões e críticas sobre tal metodologia.

O artigo:

Steve Holman, editor da revista IRONMAN MAGAZINE fala sobre a FREQÜÊNCIA DO TREINAMENTO. Ele não é FAVORÁVEL ao treino de qualquer grupo muscular APENAS 1 vez por semana. Vamos saber o motivo:

STEVE HOLMAN comenta:

A maior freqüência de treinamento muscular é um grande estimulador para os músculos, especialmente para os novatos livres de drogas, mas se você fizer isso corretamente.

Os profissionais podem treinar cada parte do corpo com volume excessivo apenas uma vez por semana por causa da superioridade genética e, claro, o uso excessivo de drogas.

Na verdade, se você olhar para trás, os melhores fisiculturistas do passado, quando o uso de esteróides era mínima, treinar cada parte do corpo três vezes por semana era uma regra antes de qualquer competição.

Caras como Arnold, Sérgio Oliva e Frank Zane treinavam todos os músculos duas, talvez três vezes a cada sete dias. Na realidade, os campeões do passado se aproximam muito mais dos fisiculturistas naturais do que campeões de hoje.

Quanto as minhas experiências com o treino de cada grupo muscular apenas uma vez por semana, posso dizer o seguinte: Meu parceiro de treino, Jonathan Lawson, e eu tentamos ver se funcionava.

Infelizmente, treinar cada grupo muscular apenas uma vez por semana, nunca trouxe resultados positivos para o nosso tamanho dos músculos. A única vez que vi o tamanho aumentar treinando uma vez por semana, foi quando costumávamos acentuar um segundo no positivo e seis segundos para baixar a carga no negativo.

O treino intenso provoca trauma muscular excessivo, que pode exigir até sete dias de recuperação. Os músculos se recuperam mais rapidamente do que o sistema nervoso. Após uma semana as conexões nervosas para um músculo específico está finalmente regenerada para um nível mais alto, mas os músculos, que se recuperam muito mais rapidamente, regrediram quase de volta à estaca zero.

Assim, quando um novato, livre de drogas atinge cada músculo só uma vez por semana, melhora a força devido à eficiência neuromuscular recuperada, não hipertrofia muscular.

Nossa mais recente estratégia de freqüência de treino é a divisão direta e indireta. Isso faz treinar cada músculo duas a três vezes por semana, mas não com impactos diretos de cada vez.

Por exemplo, quando você treina peito diretamente, você também treina tríceps indiretamente, durante todos os movimentos de pressão. No final da semana quando você treina tríceps, você também vai treinar peito indiretamente.

Se você está livre das drogas, eu recomendo que tente treinar cada grupo muscular duas ou três vezes por semana e você vai ver melhorias significativas em seu físico.

EXEMPLO DE FREQÜÊNCIA DE TREINO USANDO A

ESTRATÉGIA DIRETO/INDIRETO

SEMANA 1

SEGUNDAS = PEITO, COSTAS, ABDOME

TERÇAS = PERNAS

QUARTAS = OMBROS E BRAÇOS

QUINTAS = OFF DESCANSO

SEXTAS = PEITO, COSTAS, ABDOME + LEVANTAMENTO TERRA

SÁBADOS = OFF DESCANSO

DOMINGOS = OFF DESCANSO

SEMANA 2

SEGUNDAS = OMBROS E BRAÇOS

TERÇAS = PERNAS

QUARTAS = PEITO, COSTAS E ABDOME

QUINTAS = OFF DESCANSO

SEXTAS = OMBROS E BRAÇOS + LEVANTAMENTO TERRA

SÁBADOS = OFF DESCANSO

DOMINGOS = OFF DESCANSO

SEMANA 3

REPETE O CICLO PELA SEMANA 1

LEMBRE-SE:

TREINO DE OMBROS:

Indiretamente treina trapézio.

TREINO DE PEITO:

Indiretamente treina tríceps.

TREINO DE COSTAS:

Indiretamente treina bíceps.

TREINO DE BÍCEPS:

Indiretamente treina costas.

TREINO DE TRÍCEPS:

Indiretamente treina peito.

LEVANTAMENTO TERRA:

Indiretamente trabalha as pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra mim esse artigo tem fundamento , desde que a pessoa não agrida tanto o SNC em seus treinos .

Eu fazia ABCDE e aniquilava meus musculos com essa ilusão do descanso de 7 dias .

Depois de conversar bastante com o craw consegui aprender essa teoria de que treinando dessa

forma , a unica coisa que estamos fazendo é agredindo o SNC de mais e os músculos de menos .

Acho que dá pra fazer essa divisão sim , assim como ABC2x , basta atentar as variáveis do treino

como intensidade , volume , agressão ao SNC .

Vc sabe que quando falo de agressão do SNC , falo da pessoa ( que assim como eu fazia ) que procura

falhar em todas as séries , busca regassar o músculo do começo ao fim do treino .

Fazendo isso vai acontecer o que esse artigo está dizendo , os músculos até se recuperam ,

Mais o seu SNC não , fazendo com que o rendimento dos seus treinos caiam com o tempo , ainda

mais se for um ABCDE por exemplo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Pra mim esse artigo tem fundamento , desde que a pessoa não agrida tanto o SNC em seus treinos .

Eu fazia ABCDE e aniquilava meus musculos com essa ilusão do descanso de 7 dias .

Depois de conversar bastante com o craw consegui aprender essa teoria de que treinando dessa

forma , a unica coisa que estamos fazendo é agredindo o SNC de mais e os músculos de menos .

Acho que dá pra fazer essa divisão sim , assim como ABC2x , basta atentar as variáveis do treino

como intensidade , volume , agressão ao SNC .

Vc sabe que quando falo de agressão do SNC , falo da pessoa ( que assim como eu fazia ) que procura

falhar em todas as séries , busca regassar o músculo do começo ao fim do treino .

Fazendo isso vai acontecer o que esse artigo está dizendo , os músculos até se recuperam ,

Mais o seu SNC não , fazendo com que o rendimento dos seus treinos caiam com o tempo , ainda

mais se for um ABCDE por exemplo .

antonny p.

gostaria de saber onde acho sobre esse entendimento ai de que a divisão ABCDE agride demais o SNC

ou foi uma conclusão que o craw69 tirou pelos estudos dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade EU senti isso na pele quando treinava ABCDE de modo mais intenso . Agora o que posso afirmar é que o craw é contra isso de treinar até a falha e tentar fadigar o músculo a todo instante . E ele já tinha falado sobre essa questão num tópico , agora naum sei qual , mas acho que é "treinando até a falha " sei lá . Também tem um tópico falando sobre falha neuromuscular , treinar até a falha , agressão ao SNC , mais eu tenho que procurar . Quanto a esse assunto eu tentei expor de uma maneira , do jeito que eu entendi pelos meus estudos e conversas , e pelo que aconteceu comigo , mas na realidade EU não consigo chegar aqui e explicar de maneira clara / excelente e objetiva como o craw ( Resumindo : Ele chega e dá uma aula ) , mas vamos esperar pra ver se ele aparece por aqui , pra esclarecer sobre isso .

E finalizando , o que eu quiz dizer não foi que a DIVISÃO ABCDE agride o SNC

e sim o modo como se treina . OK .

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sempre vai variar de pessoa para pessoa, pra mim, o ABCDE funciona muito bem, jah o ABC2x sinto que quando chega no 2º grupo muscular já estou muito cansado e o treino eh meia boca.

Outra coisa seria o tempo gasto, quanto tempo gastaria pra fazer, ombro, trapézio, biceps e tríceps??

E o artigo começa falando "os melhores fisiculturistas do passado, quando o uso de esteróides era mínima" mínima?? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sempre vai variar de pessoa para pessoa, pra mim, o ABCDE funciona muito bem, jah o ABC2x sinto que quando chega no 2º grupo muscular já estou muito cansado e o treino eh meia boca.

Outra coisa seria o tempo gasto, quanto tempo gastaria pra fazer, ombro, trapézio, biceps e tríceps??

E o artigo começa falando "os melhores fisiculturistas do passado, quando o uso de esteróides era mínima" mínima?? rsrs

Concordo que não há treino pior ou melhor, mas para "naturais" acho que treinar o músculo 1 vez por semana (pelo menos pra mim) não é viável, porque, sei (eu) que não consigo treinar de forma intensa o suficiente para que tal musculo mecessite de 1 semana de descanso.

No texto, acho que o autor quiz dizer que, atualmente o númeroe de anabolizantes existentes é bem superior à daquela época.

antonny p.

gostaria de saber onde acho sobre esse entendimento ai de que a divisão ABCDE agride demais o SNC

ou foi uma conclusão que o craw69 tirou pelos estudos dele?

Também acho (minha opinião, não sei se estou certo) que essa divisão ou qualquer outra não agride o SNC e sim o volume X carga utilizada e também a maneira que se executa o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antonny p.

gostaria de saber onde acho sobre esse entendimento ai de que a divisão ABCDE agride demais o SNC

ou foi uma conclusão que o craw69 tirou pelos estudos dele?

Como eu disse no tópico anterior , não é a divisão que agride o SNC e sim a forma como se treina .

Vou tentar explicar da forma como EU entendo/entendi :

Essa falha concêntrica que a maioria busca entre as 8 a 12 repts , na verdade quem induz essa falha é o SNC

Ele quem corta o músculo de trabalhar , por isso essa falha também á chamada de " neuromuscular " .

Agora imagina o seu SNC tendo que trabalhar em todas as séries , em todos os exercícios , cinco vezes na

semana . Vai haver um grande desgaste não acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...