Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Rapaz eu nao concordo em nada desse artigo, como é que alguem diz q nao teremos bons ganhos se treinamos o muscolo 1 vez por semana.

Pode testa esse treino ae men, teste por 2 meses e veja seus ganhos de natural (no maximo 2kg e olhe la), depois teste um treino basico ABC, aposto que vai ter os mesmos ganhos.

Contando que o ABCDE é um treino extremamente avançado seguido por muitos puros.

Segundo minha opiniao e questao de experiencia e tempo, ABC2X por exemplo pra min e treino para avançado.

ABCD pra min e intermediario ... ABCDE é avançado.

Depende tudo de voce, mas o verdadeiro provavel é exatamente o mesmo, ganhos iguais para treinos diferentes.

Nao acredito que treinar 2 vezes por semana o biceps seja tao diferente de treinalo 1 vez ... se dessa vez voce realmente por intensidade o seu braço vai crescer tanto quanto 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exemplo que eu sempre utilizo para demonstrar que treinar o mesmo musculo 1x/semana nao é o ideal: geralmente qual é o unico musculo que a galera realmente treina uma vez por semana? Pernas. Todos os outros a galera treina pelo menos uma vez direta e outra indireta (especialmente ombros/bracos). Qual o musculo que a maioria dos naturais tem que é um lixo? O mesmo que eles treinam apenas uma vez por semana, ou seja, pernas;

como esse exemplo pode ser válido se quem treina ABC 2x também costuma ter pernas igualmente lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só você analisar a quantidade de estímulos diretos e indiretos que a parte superior do corpo recebe em relação a parte inferior. Num ABC 2x por exemplo, vamos pegar uma divisão básica:

A = Peito, Bíceps

B = Ombros, Pernas

C = Costas, Tríceps

Aqui você dá um estímulo direto ou indireto a parte superior todos os dias da semana, e para as pernas apenas duas. Percebeu a diferença agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo,

não falo de pernas pouco desenvolvidas em comparação aos membros superiores...

falo de pernas treinadas 2x/sem igualmente lixo às de quem as treina 1x/sem.

o meu ponto é que a frequência provavelmente não é um fator tão determinante quanto colocaram...

ABCDE e ABC 2x, ambos treinando pernas só pra desencargo de consciência, com metade do comprometimento com que treinam braços, o resultado só pode ser o que vemos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante ainda, e desde o inicio sempre treinei o ABC2x. Com o tempo, fui parando de treinar de sábado, assim só faço perna 1x por semana ©. Já faz mais de 1 ano que treino, e no meu próximo bulk eu pretendo fazer o ABCDE. Motivo? Porque simplesmente a minha perna que eu treino "menos", é relativamente maior/meu ponto forte? Pensando nisso, acredito que seja o simples fato dela ter seu estímulo 1x por semana. Agora vou testar isso em todos os músculos (: *Obs: Cutting: Altura 1,65m, 35 Braço, 36/37 panturrilha, 56/57 pernas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que estão contribuindo com suas opiniões neste post.

[...]

Minha resposta seria extremamente parecida com a do mpcosta82, entao pode seguir o que ele te disse.

Então o descanso ai também é variável, por exemplo, eu durmo apenas 6 horas por dia, logo não tenho um descanso suficiente.

Nestes casos onde não há tanto descanso não seria melhor um treino de 1x por semana cada musculo ?

Nao necessariamente. Se o seu descanso é um lixo, a primeira opção - por óbvio - seria melhora-lo; mas caso nao seja possivel, voce apenas tem que diminuir o impacto, seja atraves de menor volume, menor intensidade ou menor frequencia.

Danilo,

não falo de pernas pouco desenvolvidas em comparação aos membros superiores...

falo de pernas treinadas 2x/sem igualmente lixo às de quem as treina 1x/sem.

o meu ponto é que a frequência provavelmente não é um fator tão determinante quanto colocaram...

ABCDE e ABC 2x, ambos treinando pernas só pra desencargo de consciência, com metade do comprometimento com que treinam braços, o resultado só pode ser o que vemos por aí.

Geralmente quem treina ABCx2 tem pernas melhores do que quem treina ABCDE; mas no fundo concordo com o que voce disse, o fato de a maioria ter pernas lixo nao é apenas a frequencia de estimulo e sim o contexto todo do treino.

Kiq, como eu disse, nao é nada para ser levado como regra absoluta, seria ridiculo partir desse principio. Se voce acha que suas pernas sao seu ponto forte devido ao estimulo infrequente, perfeito; mas nada impede de ser uma genetica favoravel, ou a sua equacao estimulo:recuperacao estar desbalanceada (logo, voce treina muito upper body e ele nao se recupera no seu contexto, enquanto as pernas sim e por isso elas crescem mais), ou voce ter realizado/realizar outros esportes que contribuam para os ganhos de lower body etc.

Eu, por exemplo, desde os primeiros meses de treino sempre tive ganhos notórios em trapezio e biceps; trapezio eu nunca treinei diretamente (nunca fiz encolhimento/etc, apenas quando estava com 1 ano+ comecei a fazer Terra, mas mesmo antes disso meu trapezio já era desproporcionalmente grande) e biceps até hoje eu treino pouquissimo (1-3 series por semana), e mesmo assim esses dois musculos sao meus pontos fortes. Agora, eles sao meus pontos fortes por genetica/afins ou por que eu nao os treino? Certamente o primeiro, porque eu ja experimentei treinar o restante do meu corpo apenas 1x/semana e eu sei que só serviu para eu virar mais um natural lixo no meio da academia inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo mpcosta e craw

Vou seguir a dica e colocar mais 1 ou 2 exercícios para perna, estou pensando em um stiff e talvez o leg press (aceito ajuda....) e rosca direta irei fazer 3x6-7 (o que vocês acham??)

Muito obrigado pela ajuda

Entendo que, do jeito que você colocou, está bom. Imagino que seu foco seja braços, assim você vai treiná-los 3 vezes na semana, está bom.

De repente poderia colocar um ou dois exercícios de pernas na 6ª-feira, apenas o estímulo do terra pode ser pouco.

Só acho que você não deveria fazer baixas repetições em isoladores como rosca direta.

bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou natural e sempre tive resultados positivos com ABCDE, ja fiz algumas variações de ABC2x e AB-CD no inicio mas nao me renderam nada, talves pela falta de experiencia, hoje mais velho com os treinos consiga fazer render mais um Abc2x e um AB-CD não chegando as falhas todas as series.

Contudo, andei revendo meu ABCDE e entra bem na metodologia de estimulo Direto / Indireto, isso não tem nada de novo ao meu ver, ele simplismente falou dos musculos sinergias, que treinando um musculo o sinergista recebe um estimulo indireto. Nao sei se fui claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fazia essa divisão ABC

Peito e triceps

Costas e biceps

Ombro e perna

era horivel como por exemplo, treinava peito numa boaa quando ia treinar triceps n~çao conseguia não rendiaa, mudei para a divisão ABCDE e tive bons ganhos vou testar ate junho se eu sentir que não esta bom, mudo para Agonista e Antagonista ou ABCD

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...