Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Publicidade

Como eu disse no tópico anterior , não é a divisão que agride o SNC e sim a forma como se treina .

Vou tentar explicar da forma como EU entendo/entendi :

Essa falha concêntrica que a maioria busca entre as 8 a 12 repts , na verdade quem induz essa falha é o SNC

Ele quem corta o músculo de trabalhar , por isso essa falha também á chamada de " neuromuscular " .

Agora imagina o seu SNC tendo que trabalhar em todas as séries , em todos os exercícios , cinco vezes na

semana . Vai haver um grande desgaste não acha ?

Respeito tua opinião, mas não acredito em desgaste de SNC, não consigo encontrar nenhuma lógica. Acredito que iria acontecer o seguinte, teu consciênte tentando fazer mais uma repetição, e o SNC dizendo: "não tem como mais essa repetição, tu vai se lesionar."

Se fosse pensar dessa forma, imagina os levantadores olimpico que treinam várias horas 6 vezes por semana.

Para hipertrofia, talvez realmente tenha alguma lógica não treinar até a falha em todas as séries , mas não acredito que seja por causa do desgaste do SNC.

Editado por CRISTIANO C
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o artigo praticamente diz que naturais com ABC 1x e ABCD não crescem...

sinceramente, não vejo isso condizendo com a realidade.

Primeiramente quero deixar claro, que minha resposta é pessoal, não estou afirmando nada.

Todo treino (na minha opinião) gera hipertrofia, uns mais outros menos, dependendo da individualidade (genética), alimentação, descanso, entre outros fatores. Entretanto, para alguém que treina sem efeito de anabolizantes, continuo achando, desde que me mostre o contrário, que este indivíduo não vai ser tão beneficiado com treino que solicite um grupo muscular apenas uma vez por semana. Lógico que para tudo a excessão, se este individuo conseguir treinar com uma intensidade 'real' ( ex: quando chega realmente a falha, esta é muscular e não mental e sim muscular) aí sim concordo que o descanso tem que ser maior (1 semana) para que não entre em over..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que me citaram, vou opinar rapidamente. Tudo o que eu disser aqui já foi exposto com MUUUUITO mais detalhes em outros tópicos, e a maioria estão listados no tópico fixo "Melhores tópicos da seção de treinamento".

Cientificamente nao tem porque um natural treinar o mesmo musculo apenas uma vez por semana, pelo contrario (deve treinar pelo menos 2);

O artigo, como praticamente qualquer um que tente empurrar alguma idéia, obviamente deu uma exagerada;

Exemplo que eu sempre utilizo para demonstrar que treinar o mesmo musculo 1x/semana nao é o ideal: geralmente qual é o unico musculo que a galera realmente treina uma vez por semana? Pernas. Todos os outros a galera treina pelo menos uma vez direta e outra indireta (especialmente ombros/bracos). Qual o musculo que a maioria dos naturais tem que é um lixo? O mesmo que eles treinam apenas uma vez por semana, ou seja, pernas;

A idéia nao é afirmar que treinar 1x/semana nao traz resultado algum, mas sim que para a maioria dos naturais nao é a melhor forma;

O desgaste de SNC devido a falhas frequentes é tanto suportada por autores quanto pela literatura cientifica, a falha aumenta consideravelmente o descanso necessario para a recuperacao do sistema neural. No caso dos levs. olimpicos citados, eles treinam horas por dia porém são exercicios que nao trabalham a falha neuromuscular (é impossivel falhar em um C&J ou Snatch) e obviamente eles vivem para isso, tanto no sentido de nao terem qualquer outro tipo de stress interferindo (como é o caso dos meros mortais) como pelo imenso suporte de drogas etc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do treinamento existem inumeros fatores e variaveis, como frequencia de treino (o debatido aqui), volume, intensidade etc. Nunca pense em apenas uma variavel ("é muito treinar o peito 2x/semana?" = pensar apenas na frequencia = pensar errado).

Voce pode treinar peito 2x/semana com 20 séries totais, realizando todas até a falha. Ou então realizar o mesmo treino, porém sem falhar série alguma. Ou apenas falhar em metade das séries. Ou treinar peito 3x/semana com 15 séries totais (5 séries por treino) falhando de vez em quando. Ou treinar peito 1x/semana com 18 séries falhando em todas... em cada situacao dessa, o resultado vai ser sempre diferente. O importante é a pessoa entender que ela deve sempre buscar um equilibrio, sempre balancear as variaveis: voce decidiu treinar peito 2x/semana, perfeito, mas então treine mais leve; ou com menos volume; ou os dois; ou faça um treino pesado e outro leve...

Agora, pra saber quais são as melhores combinações, só conhecendo seu corpo (e isso leva MUITO tempo de experiencia pratica) e estudando bastante pra entender a influencia de cada variavel no resultado final. O importante é, repetindo, equilibrar todos fatores para ter o melhor estimulo recuperavel possivel. Se voce treina demais e descansa de menos, nao vai ter ganhos ótimos; se voce treina de menos e descansa demais, idem... e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, é questão de falta de força mesmo. Claro que nao é tao simples assim, envolve toda questao biomecanica/fisica etc... mas um levantador olimpico em uma competicao nao faz 2 repeticoes porque nao tem forca para tal, e durante o treino idem; nao é porque o musculo está fadigado/queimando/afins, é muito mais questao de recrutamento de fibras/conexao neuro-musculo... forca maxima é meio complicado de explicar, talvez outros usuarios saibam te ajudar melhor, mas o principal é que ela nao está ligada com a fadiga muscular padrão de um bodybuilder, e sim com questoes muito mais neurais. Seria o mesmo que voce tentar levantar um caminho do chao; voce nao consegue porque nao tem forca, nao porque está fadigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que estão contribuindo com suas opiniões neste post.

O craw especificamente pelo seu entendimento e sua humildade em repassar seus conhecimentos para nós.

Enfim, gostei da metodologia do artigo e pretendo segui-la por um tempo para ver se tenho respostas positivas. Porém, neste artigo o autor não cita o nº de séries e repetições. Assim, pretendo fazer da seguinte forma:

Nos exercicios básicos (terra, agachamento, supino e desenvolvimento), pretendo fazer 1x10, 1x7 e 3x5 com progressão de carga.

Nos demais, farei 2x8 com 70-75%RM.

Ex:

2ª - costas/peito

remada curvada 5x5

serrote 2x8

supino reto 1x10, 1x7 e 3x5

crucifixo 2x8

3ª - perna

agachamento 1x10, 1x7 e 3x5

stiff 5x5

leg press 2x8

flexora 2x8

panturrilha 1x10, 1x7 e 3x5 (pretendo fazer no estilo dos basicos)

4ª - ombro e braços

desenvolvimento frente 1x10, 1x7 e 3x5

desenvolvimento com halter 2x10

supino fechado 5x5

rosca direta 5x5

alternado + tric. frances 2x10

6ª - costa/peito + terra

lev. terra 1x10, 1x7 e 3x5

barra fixa supinada 5x5

supino inclinado 1x10, 1x7 e 3x5

crucifixo inclinado 2x8

Conto a coloboração dos amigos do forum, em opiniões e dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agradeço a todos que estão contribuindo com suas opiniões neste post.

O craw especificamente pelo seu entendimento e sua humildade em repassar seus conhecimentos para nós.

Enfim, gostei da metodologia do artigo e pretendo segui-la por um tempo para ver se tenho respostas positivas. Porém, neste artigo o autor não cita o nº de séries e repetições. Assim, pretendo fazer da seguinte forma:

Nos exercicios básicos (terra, agachamento, supino e desenvolvimento), pretendo fazer 1x10, 1x7 e 3x5 com progressão de carga.

Nos demais, farei 2x8 com 70-75%RM.

Ex:

2ª - costas/peito

remada curvada 5x5

serrote 2x8

supino reto 1x10, 1x7 e 3x5

crucifixo 2x8

3ª - perna

agachamento 1x10, 1x7 e 3x5

stiff 5x5

leg press 2x8

flexora 2x8

panturrilha 1x10, 1x7 e 3x5 (pretendo fazer no estilo dos basicos)

4ª - ombro e braços

desenvolvimento frente 1x10, 1x7 e 3x5

desenvolvimento com halter 2x10

supino fechado 5x5

rosca direta 5x5

alternado + tric. frances 2x10

6ª - costa/peito + terra

lev. terra 1x10, 1x7 e 3x5

barra fixa supinada 5x5

supino inclinado 1x10, 1x7 e 3x5

crucifixo inclinado 2x8

Conto a coloboração dos amigos do forum, em opiniões e dicas

Entendo que, do jeito que você colocou, está bom. Imagino que seu foco seja braços, assim você vai treiná-los 3 vezes na semana, está bom.

De repente poderia colocar um ou dois exercícios de pernas na 6ª-feira, apenas o estímulo do terra pode ser pouco.

Só acho que você não deveria fazer baixas repetições em isoladores como rosca direta.

bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...