Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Relacionamentos E Treino


Hufnagel

Posts Recomendados

Está todo mundo entendendo errado o princípio do post e respostas do amigo. Mas ninguém parou pra avaliar direito o que ele está falando.

Eu entendi o que você falou Hufnagel, e já dei meu pitaco.

[]'s

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Na minha humilde opinião a academia não se difere muito dos demais "cenários".

Seja na academia ou em qualquer outro lugar, as pessoas vão reparar umas nas outras e da mesma maneira que muita gente vai simplesmente para treinar, muitos outros vão para buscar mais "atenção" (sim, alguns buscam curar a carência e massagear o ego nesses locais, ou você acha que aquele cara vai de camisa apertada e a menina vai de shorts curto simplesmente pq está calor e se sente melhor? nem sempre! hahaha), mas isso tem em todo lugar e sempre dependerá de cada um dar abertura ou não em certas situações.

Eu já namorei duas vezes e em cada relacionamento tive uma experiência diferente.

No primeiro relacionamento a garota não ligava pra academia e ficava doida quando eu estava em dieta hipo e não comia as mesmas porcarias que ela queria comer. Olhando pra trás hoje eu concordo em partes, porque eu levava tudo muito no 8 ou 80, e hoje creio que equilibrio é essencial para tudo na vida.

No segundo relacionamento a garota gostava de esportes, até ia para academia as vezes, mas ao contrário da anterior, ela até que apoiava.

Dizer que para se dedicar a musculação é necessário ter uma namorada "do meio" é bobagem, ainda mais se tratando de ciúmes, porque como muitos ja disseram anteriormente, geralmente o ciúmes é causado por falta de confiança, seja da pessoa em você ou dela em si própria.

Usando o caso do usuário que criou o tópico como exemplo, já tentou imaginar sua namorada tratando todos os amigOS dela da mesma maneira que você trata suas amigAS? Cada caso é um caso, claro, porém muitas vezes quando nos colocamos no lugar dos outros acabamos entendendo o porque os outros não gostam de certas atitudes nossas, até mesmo porque muitas coisas tem todo sentido quando feitas por nós, até o momento que fazem o mesmo com você, e aí você acaba percebendo que não é tão legal quanto parece.

Creio que no momento você deveria avaliar as suas próprias atitudes e se chegar a conclusão de que a forma que você age realmente está correta, cabe a você se envolver com pessoas mais maduras, que pensem de forma diferente e que mesmo que não te apoiem, ao menos não te "atrapalhem". O fato é que seus relacionamentos nunca irão para frente sem a tal da confiança, até mesmo porque ela é a base de qualquer relacionamento.

Abraço

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o caso do usuário que criou o tópico como exemplo, já tentou imaginar sua namorada tratando todos os amigOS dela da mesma maneira que você trata suas amigAS? Cada caso é um caso, claro, porém muitas vezes quando nos colocamos no lugar dos outros acabamos entendendo o porque os outros não gostam de certas atitudes nossas, até mesmo porque muitas coisas tem todo sentido quando feitas por nós, até o momento que fazem o mesmo com você, e aí você acaba percebendo que não é tão legal quanto parece.

Creio que no momento você deveria avaliar as suas próprias atitudes e se chegar a conclusão de que a forma que você age realmente está correta, cabe a você se envolver com pessoas mais maduras, que pensem de forma diferente e que mesmo que não te apoiem, ao menos não te "atrapalhem". O fato é que seus relacionamentos nunca irão para frente sem a tal da confiança, até mesmo porque ela é a base de qualquer relacionamento.

Abraço

Pois é. Durante esse topico mesmo eu consegui perceber porque eu provoco tanto ciumes. E nesse caso as meninas nem estão erradas.

Mas tem o outro lado que o pengo falou ai abaixo.

Voce tem que arrumar alguem que goste de vc do jeito que é

Se vc gosta de treinar, ela simplesmente tem que respeitar isso e ponto final

Não precisa ser atleta... tem que saber respeitar

Pengo, o problema nem é o treino. A ciumeira não vem disso. Apenas "potencializa". A mulher vai ter me aceitar assim, nem tem como mudar quem eu sempre fui. Se ela gostar de mim mesmo vai ter que conviver comigo do jeito que eu sou.

MAAAAS, lógico, que vou tomar cuidado aqui pra frente, pra evitar esse "contato" todo com as amigas quando estiver namorando. Pelo menos perto dela tenho que ser mais cuidadoso em como eu converso com os outros sim. Percebi que essa é uma grande falha minha;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negocio de namorar mulher que treina tem um lado bom e um lado ruim, um que você pode sentir muito ciumis, vai ter uma visão chata dos outros estarem olhando ela e tal tal, alem do treinado que vai ficar ensinando a ela, se vc for um cara livre disso não vai ter problema, o lado bom que ela vai ter mais tempo para voces dois, nunca conheci uma mulher que não curti-se quam treina e vice versa, ela pode reclamar que você da mais atenção para academia em vez dela taltaltal mas no fundo ela gosta sim.

agora não adianta nada você arranjar uma mulher que treina e vai com aquelas roupas super apertadas mostrando até o intestino, e bem melhor namorar uma pessoa que estiver sempre do seu lado, e que te compreenda, e respeite seus objetivos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hufnagel

Já namorei uma pessoa que competia e tinha físico invejável. Pegou 2 lugar, numa competição e nem por isso eu tinha ciúmes dele. Era o inverso, o que mostra que ciúmes é proveniente de insegurança, pq na época meu corpo era bem comum e o Deus Grego era ele.

Casei-me com alguém avesso as salas de musculação, mas como já me conheceu treinando, aceita, porém não curte o tipo físico que eu idolatro. Ele respeita meus horários de refeição, me avisa que está na hora, compra exatamente o que vai me satisfazer, em termos de comida, e não fica me oferecendo guloseimas, ou seja, ele respeita minha escolha.

Não fico muito musculosa porque além dele não gostar, não é meu objetivo, mas nem por isso deixo de ir a academia esculpir meu corpinho nos pesos. Isso prova, que amor a gente não escolhe nas salas de musculação, mas acontece! e o meio termo é a melhor forma de solucionarmos algumas questões.

Espero que vc tenha boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi :oneeyed01:

Tb sou da opinião que a pessoa tem que ter respeito por quem vc é. Se vc é popular, oras, ela não te conheceu assim? Sobre treino nem vou falar nada, pq isso e até uma questão de saúde pra quem não enxerga as coisas pelo nosso prisma (praticantes de musculação)... todo mundo sabe (ou deveria saber) que precisa praticar exercício físicos regularmente.

Agora, posso te falar uma outra coisa? Não pense as academias estão lotadas de meninas auto-confiantes (que de verdade reconhecem seu potencial) e perseverantes... dentro e fora de uma academia, são qualidades raras... o segredo é encontrar pessoas realizadas... quem tem sucesso, é auto confiante e perseverante no doubt.

E outra, se o ciúme é uma coisa que te incomoda, fuja das meninas ciumentas rsrsrs... sim, pq pra namorar um cara que tá sempre buscando aperfeiçoar o shape, a menina tem q saber q isso chama a atenção... precisa ter auto-confiança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vejo exatamente o contrário. não vejo auto-confiança em garotas de academia não, mesmo as saradas.

Culto excessivo ao corpo ... infelizmente querendo ou não é para satisfazer outra área que está em deficit. Veja, não é aquele caso dentro do comum... da pessoa que malha para ser saudável e pq não dizer, esteticamente bonita.

Mas vemos bem quando a coisa é exagerada. Nesse caso (com exceção dos profissionais, é claro, que estão trabalhando) vejo muita correlação entre obesidade, culto demasiado ao corpo, etc etc. Tudo tem o mesmo fundo que é ansiedade e tentativa de descontar uma insatisfação mascarada. A mesma ansiedade e insatisfação que faz a obesa comer comer comer comer é a que faz a garota se privar de comida, enfiar um macacão colado e malhar malhar malhar...

Vale a máxima: cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas galera! Especialmente as meninas.

O fato de eu pensar que talvez uma mulher que treina seja porque eu fiquei mais alto confiante depois que comecei a treinar. Vendo os seu comentários percebi que pode significar muitas vezes o contrario.

Na verdade, percebi que eu realmente preciso tomar mais cuidado com como eu cumprimento e converso com as pessoas quando estiver acompanhado, mas se a menina for insegura não adianta. No fim precisamos e de alguem que CONFIE na gente. ponto.

Culto excessivo ao corpo ... infelizmente querendo ou não é para satisfazer outra área que está em deficit. Veja, não é aquele caso dentro do comum... da pessoa que malha para ser saudável e pq não dizer, esteticamente bonita.

Mas vemos bem quando a coisa é exagerada. Nesse caso (com exceção dos profissionais, é claro, que estão trabalhando) vejo muita correlação entre obesidade, culto demasiado ao corpo, etc etc. Tudo tem o mesmo fundo que é ansiedade e tentativa de descontar uma insatisfação mascarada. A mesma ansiedade e insatisfação que faz a obesa comer comer comer comer é a que faz a garota se privar de comida, enfiar um macacão colado e malhar malhar malhar...

Vale a máxima: cada caso é um caso.

Sei exatamente o que quer dizer. Eu mesmo comecei a treinar num período complicado pra mim. Estagnado no trabalho e sem perspectiva. Treinar me ajudou a passar por essa fase terrível, e quiçá foi o que me levou a supera-la. Acabei percebendo que foco e esforço dão resultados em qualquer área da vida

Hufnagel

Já namorei uma pessoa que competia e tinha físico invejável. Pegou 2 lugar, numa competição e nem por isso eu tinha ciúmes dele. Era o inverso, o que mostra que ciúmes é proveniente de insegurança, pq na época meu corpo era bem comum e o Deus Grego era ele.

Casei-me com alguém avesso as salas de musculação, mas como já me conheceu treinando, aceita, porém não curte o tipo físico que eu idolatro. Ele respeita meus horários de refeição, me avisa que está na hora, compra exatamente o que vai me satisfazer, em termos de comida, e não fica me oferecendo guloseimas, ou seja, ele respeita minha escolha.

Não fico muito musculosa porque além dele não gostar, não é meu objetivo, mas nem por isso deixo de ir a academia esculpir meu corpinho nos pesos. Isso prova, que amor a gente não escolhe nas salas de musculação, mas acontece! e o meio termo é a melhor forma de solucionarmos algumas questões.

Espero que vc tenha boa sorte.

Percebi que o treino mesmo nunca foi o problema. O ciumes potencializava por causa do fato de "ir a academia"(ou qualquer outro lugar!rs) .

Oi :oneeyed01:

Tb sou da opinião que a pessoa tem que ter respeito por quem vc é. Se vc é popular, oras, ela não te conheceu assim? Sobre treino nem vou falar nada, pq isso e até uma questão de saúde pra quem não enxerga as coisas pelo nosso prisma (praticantes de musculação)... todo mundo sabe (ou deveria saber) que precisa praticar exercício físicos regularmente.

Agora, posso te falar uma outra coisa? Não pense as academias estão lotadas de meninas auto-confiantes (que de verdade reconhecem seu potencial) e perseverantes... dentro e fora de uma academia, são qualidades raras... o segredo é encontrar pessoas realizadas... quem tem sucesso, é auto confiante e perseverante no doubt.

E outra, se o ciúme é uma coisa que te incomoda, fuja das meninas ciumentas rsrsrs... sim, pq pra namorar um cara que tá sempre buscando aperfeiçoar o shape, a menina tem q saber q isso chama a atenção... precisa ter auto-confiança...

Falta de confiança. Nunca trai uma namorada minha. Se não, qual o ponto de ter um relacionamento sério né?

Ciumes não incomoda. Ciuminho é ate gostoso. O excesso é que eu não tolero porque isso acaba te puxando pra tras e eu acho que relacionamento tem é que fazer com que os 2 cresçam.

É bom ver que tem gente que entendeu a questão :oneeyed01: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...