Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Senhoras e senhores! Post 800!

 

Como vão, tudo bem? Relatando sobre semana passada, já que ainda não fui treinar hoje (vai ser dorsais).

 

Dezembro é sempre corrido, né? Pra mim não foi diferente: pra terem ideia, quarta-feira cheguei à academia em torno de 21h10, sendo que ela fechava 22h. Menos mal que já estava vestido pro treino, sem precisar trocar roupa. Só que esse dia é de pernas! Ao chegar, na correria, cumprimentei a recepção citando a hora tardia, ao que escutei “ah, não; dá pra fazer um treininho de perna, tranquilo”. Não tinha tempo para retrucar, mas pensei “pobre de ti, não sabe de nada; tinha que ser recepção mesmo, se estivesse na sala de musculação e me visse treinar não falaria esse absurdo”. Parece aquele povo que fala “se bateu aquela fome fora de hora, coma duas castanhas ou uma maçã”. DUAS CASTANHAS???? Nem vou falar onde te enfiaria as castanhas que me recomendou. O treino da semana passada é o mais desgastante dos três roteiros a fazer (o primeiro), disparado! Mas e então, o que fazer? Trocar de grupo muscular, claro. Pelo tempo exíguo era a única opção. Cravei o final do treino faltando cerce de quatro minutos pro final do expediente da academia. Sem tempo pra esteira, claro.

 

Daí ficou pra sexta-feira, último dia da semana. Por mais que sempre treino os mesmos grupos musculares nos determinados dias da semana, a sensação de não ter pra onde fugir :unsure: por ser sexta foi um agravante; ou é pernas ou é pernas. Faca entre os dentes, bora treinar :axehead:. Detalhe: no horário de pico.

 

Já chego pra iniciar no agachamento e vejo uma menina carregando as cargas. Não nem cheguei perto pra perguntar quanto tempo vai levar, ela vai se oferecer pra revezar e vou levar meia hora só nesse exercício, até trocar as cargas e cada um executar sua série. Como eu nem tinha aquecido ainda, fui direto pras panturrilhas na cadeira, seis séries. Quando terminei ela já tinha desocupado. Avisei o professor pra me dar assistência e? E? E? Ele disse que ia ao banheiro e já voltava. Justo quando preciso o cara vai obrar, que maravilha! Não dava pra esperar, vou fazer com um intervalo um pouco maior entre as séries mesmo, caso precise de fôlego e veja minhas penas bambearem. Coincidência ou não, depois que terminei a quinta e última série ele surgiu atrás de mim, querendo ajudar. Nem tive como falar nada, estava ofegante e suando aos bicos, dependurado na barra e agradecendo a Deus por ter sobrevivido. Só fiz gestos dizendo que consegui fazer, pra ele ir ajudar outro e de que estava “tudo bem” :sick01:(ironia, por ser em gestos hahaha).

 

Mas este não é o pior! Não, não é! Tem um que transpiro ainda mais e se chama afundo! Eu estava tão desorientado que em vez de fazer alternadamente os lados, intervalando ao final da segunda sequência de execuções, fiz todas as quatro séries de um lado só primeiro, com intervalos entre cada uma. No meio do caminho eu vi que tinha feito merda, agora tinha que terminar assim.

 

Aí depois vem a cereja do bolo: uma sequência de oito séries na cadeira extensora, divididas em 3-3-2: cargas altas, estágios inferior-superior-completo e execução lenta. Há dua ssemanas um colega com quem troco uma ideia reparou numas meninas (que acho que são andorinhas de verão) dizendo sobre caras que treinam e dão seus urros durantes as execuções. Ele disse que provavelmente se referiam a mim, porque eu estava nas proximidades. Agora me responda: com essa brincadeirinha aí que estou relatando, tem como fazer sorrisinho de miss e manjar beijinho pra plateia? Ah, vá! E a LAGOA que deixo em cada banco ao final de cada exercício? Dá-lhe toalha pra enxugar e papel com álcool pra desinfetar!

 

Aí, pra encerrar, “apenas” cinco séries de Leg Press com execução de cadência mais lenta. Não há um número pré-estabelecido de repetições, mas uso do bom senso em carregar peso o suficiente pra quinze repetições. Obviamente, com o inervalo interséries curto, as cargas diminuem. Termino sem ter forças pra sair da máquina. Uso os braços pra me agarrar no suporte de pés e içar o resto do corpo, pondo-o em pé. Saio andando quadrado pra guardar as anilhas. Ainda bem que panturrilhas, que seriam por último, já foi.

 

Hora da esteira! Trinta suaves minutos, sem trotes. Termino e deixo pra tomar banho em casa. Passo o final de semana perecido :skull:. Mas não deixei um treino da Larissa por fazer, isso é o que importa.

 

That’s all, folks! Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Spoiler
Em 12/12/2017 em 13:19, FabianaF disse:

 KKKKKK não tinha lembrado do filme quando disse, mas é bem nesse clima mesmo!

 

 

Boa tarde.

 

“E aí? Novidades?”

 

Final de ano chegou. Eu, preocupado com a dieta e temeroso pela próxima avaliação com a Larissa. Consegui marcar pra semana que visitaria a cidade onde morei. Aproveitando, também mataria saudades da academia quem treinei antes de mudar.

 

Só que... não foi como o previsto. Recebi votos de boas festas de um dos sócios – aquela coisa protocolar das firmas – e perguntei sobre o atendimento da academia no final do ano. Na verdade fiz uma pergunta já esperando determinada resposta, porque ano passado ela abriu, inclusive no Natal. Caí do cavalo, e bonito: ela fecharia dias 24 e 25. Menos mal, que não fui até lá no domingo, antes de saber isso.  Mas fiquei preocupado quanto ao dia posterior. Seria pior ainda pra encontrar uma, pensei. E não queria arriscar dessas academias padronizadas, que evitarei citar o nome mas todo mundo aqui no fórum sabe de quais se tratam, já que eu tinha dorsais pra fazer, com levantamento terra.

 

 

Pois bem, segunda chegou e a consciência pesou. Faltavam dois dias pra avaliação física e consulta com a Lari e bateu aquela vontade de fazer um último esforço , já que a ieta foi pras cucuias comendo em família. Marquei de visitar amigas no final de tarde, mas algo me dizia que era pra sair com a roupa do treino na mochila e verificar se a academia mais próxima de onde eu estava tinha aberto. Resolvi arriscar, caso não estivesse aberta, tocava o rumo pra visita marcada. Era uma caminhada a mais além do previsto, mas vai que, né? E pra sorte do distinto que vos relata, estava. ESTAVA!!!! AEHOOOOOOOO, vou treinar, cacete! Puuuutz... esqueci o pré-treino. Dane-se, se não tem tu vai tu mesmo, como diz o ditado.

 

Como se não bastasse isso, outra dificuldade: estou temporariamente sem relógio, porque a pulseira arrebentou. Pra cronometrar o intervalo tenho que ficar virando o pescoço em direção ao relógio mais próximo com muita frequência. Isso aborrece, ainda mais quando é um relógio analógico e o ponteiro dos segundos, que é o mais fino, desaparece e me obriga a caçá-lo no desespero de encontrar o mais rápido a ponto de ser o mais preciso possível na contagem do tempo. Resumindo, consegui fazer e com direito a duas séries de terra no penúltimo exercício; mas sem esteira, pra dar tempo de fazer a visita marcada.

 

Um dia depois, voltei à velha e boa academia que me apaixonei largado. Estava relativamente vazia, nesta semana muita gente pegou estrada, já que foi perfeita pra emendar os dois feriados. Gastei um tempão antes de iniciar o treino batendo papo com o pessoal das antigas. Teve quem nem soubesse que eu tinha me mudado de cidade e achou que eu desisti de treinar – sabe de nada, inocente. Enfim, esqueci de levar minha coqueteleira pra academia e comprei uma na recepção. Pena que não tem dessas academias onde moro pelo preço que ela cobra.

 

Quarta, o dia D. Acordei ultra tarde, voei pra consulta só com o desjejum feito. Esperava mó cagaço, já que furei a última refeição na maior parte dos dias – teve vez que fui comer às duas da manhã, por conta das tarefas do serviço que me impediram de seguir a rotina à risca. Mas de certa forme meu shape deu uma enxugada nas última três semanas. Quando tirei a camisa pras medidas, já vi o olho da Lari arregalar e vir um sorriso. Opa, parece que to bem. Enfim, no próximo post eu falo tudo. Acabei treinando lá na sequência. Mas era pernas; e o pior treino de inferiores das três semanas, sendo que dormi muito mal. Era um desafio pra mim. Sem fone de ouvido, mas a trilha sonora da academia era boa. Suei feito um porco, pra variar. Tomei banho lá mesmo, saí pra resolver as últimas coisas antes de viajar de volta pra cidade onde moro, chegando à rodoviária em cima do laço. Estrada movimentada, leve mais tempo que o previsto ao destino. Ainda bem que treinei pela manhã; embora não goste de fazer isso, desta vez foi providencial.

 

Fico por aqui. Até a próxima. Bons treinos e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve, salve, simpatia!

 

Enfim, como foi a avaliação.

 

Cheguei me cagando de medo, como disse no último relato. Mas o mais curioso foi que nas últimas três semanas eu senti uma mudança nítida no shape, ele deu uma secada boa - eu estava me sentindo inchado antes. Já cheguei lamentando não conseguir manter a dieta, na esperança da bronca ser menor. Fui pra balança e vi que ganhei algum peso. Não foi aqueeeeeela Brastemp de ganho, mas pra quem não estava batendo as metas calóricas diárias, nada mal. Enquanto ela pegava no meu bacon e media as dobras e circunferências, eu rezava com os olhos fechados. “Agora sim, vai ser um desastre”, pensei.

 

Abri os olhos e um vi sorrisão na minha frente. “Hein? Por que esse sorriso?”, pensei. Escutei um elogio. Fiquei com aquela cara de quem não estava entendendo nada. Parece que estou bem na foto. Realmente, a única coisa que já tinha constatado visualmente foi que meu peitoral estava melhor, mas só isso. E sim, na fita métrica foi a melhor marca com o acompanhamento da Larissa, 118cm. Já tinha atingido essa marca há 2,5 anos, só que estava bem roliço, com 16,75% de gordura (minha pior marca nesse quesito). Desta vez e era evidente que havia menos graxa, mas o resultado métrico só saberia quando recebesse a planilha, geralmente em uma semana. Pra minha surpresa, chegou dois dias depois.

 

Antes de descrevê-la, descobri algo que me despertou alguma incerteza. Sabe aquela visita depois do treino, no dia de Natal? Então, minha amiga treinava na primeira academia que frequentei onde morei na cidade anterior. Fiz a maior propaganda de onde treinei pela última vez, vocês sabem que sempre falo nela aqui. A distância entre ambas é menor que 200 metros. O preço cobrado é um pouco maior na última, mas a infraestrutura compensa. Ela disse que faria uma visita pra ver se valeria a pena – até porque ela não gostou muito de ser assediada por um professor das aulas de dança, onde estava frequentando (não darei detalhes aqui, mas o cara foi bem sem-vergonha; tanto que não ficou um mês e foi dispensado dos trabalhos, num rito sumário). Resultado: adorou a academia e ainda convenceu as amigas do trabalho a se transferirem pra lá também, assim que o pacote já pago acabasse. Além disso, ela me contou que o cara que faz minha avaliação física desde 2008 (daquela planilha que acrescento dados a cada semestre e coloco aqui) vendeu sua parte na academia e não está mais indo lá. Então não sei se continuarei com aquela planilha mais. Entrei em contato com ele por e-mail, pra saber se ele mudou de ramo ou estará atendendo em outro local. Estou à espera de resposta e digo aqui assim que souber se algo.

 

Enfim, voltando ao foco, a planilha da Larissa tem menos dados, mas já coleciono um bocado de avaliações com ela. Portanto ela está abaixo e pretendo atualizá-la, quando possível:

 

image.thumb.png.3181ecc21220c3f65b53c35c8631bcfa.png

 

O registro mostra mudanças maiores no começo e suaves posteriormente quanto à composição corporal (já que a mudança no peso foi irrisória), com um tropeço na avaliação feita há seis meses. Pra quem está chegando nos 41 anos no próximo mês, nada mal hehe. Exceto nas panturrilhas, minha menina dos olhos, que está me decepcionando – e olha que faço três vezes por semana.

 

Ainda bem que treinei cedo, no dia da avaliação, porque depois viajei e levou mais tempo que esperava, chegando em casa na hora de dormir. Nos outros dois dias fiz na academia de sempre, onde moro. Estava bem vazia. Ainda sem relógio no pulso, mas com fone de ouvido pra ajudar a manter a cadência.

 

Chegou a nova tarefa de casa, como diz a Larissa: dieta nova, pra secar um pouco nos próximos dois meses, mais ou menos. Agora acho que será mais fácil levá-la à risca. Nesta semana estou acabando com algumas coisas que não usarei na próxima etapa e mudando gradualmente as refeições. Semana que vem o bicho pega.

 

Hoje fico por aqui. Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 04/01/2018 em 14:00, MBD disse:

Summer feelings, bro ;) .

 

Falando em cavalo, como tirei a última parte do aparelho ortodôntico há três semanas já posso ser vendido por um preço maior hahahaha!

Valeu, MBD! Abraço!

 

 

 

 

Opa! Gangnam Style (não sou Ave Maria, mas estou cheio de graça)

 

Como vocês estão? Eu, além da graça, nadando de braçada, mas é pelo aguaceiro que cai onde moro, nesta semana. Encharcado. Mas antes, um breve relato sobre a que passou.

 

Pelas minhas contas, fiz esteira em três treinos. A academia continuou vazia, mó delícia de treinar. Esqueci uma jaqueta na academia e (milagrosamente) ela não foi roubada, recuperando-a na recepção dias depois. Tive que ir algumas vezes à noite e não me irritei tanto pelo movimento - até senti falta. Chega a ser estranho esse paradoxo, porque como embora sempre esteja acostumado a ter que me virar no pouco espaço disponível, principalmente quando vou à noite, o eco que o ambiente faz quando não tem ninguém me dá aquela sensação de #foreveralone. Bizarro isso.

 

Nesta semana iniciou com o pior treino possível pra dorsais. É o treino mais volumoso da Larissa pra esse grupo e antes da finalização com hiperextensão de lombar tem “apenas” cinco séries de levantamento terra, doze repetições cada. Só consegui ir no horário de pico e ainda encontrei a academia bem cheia, todo mundo voltou das folgas com gás pro carnaval. Eu procurei não ficar vendo o conjunto inteiro de exercícios na ficha (sempre carrego pra não misturar alho com bugalho), preferi tentar ler apenas um por vez pra não desanimar. Uma dose extra de força de vontade eu recebi ainda no vestiário, enquanto me preparava pra sala de musculação (em outras palavras, conversando no whats enquanto sentado no trono). Um certo passarinho verde me enviou os prints de uma conversa com alguém acerca do meu diário, que me deixou todo pimpão – confesso. Não entendi de primeira o sentido da palavra “sofá” (entendedores entenderão, palavra-chave como referência a estava conversando) escrito ali, achei que fosse no sentido de “fofinho”. Mas pelo contexto me pareceu algo positivo – agora aqui virou o relato de um sofá, vejam só… Enfim, voltando ao foco: treino completo (barra, pulley, dois serrotes, remada baixa, pullover, terra e lombar) e com direito a esteira no final, sem trote.

 

Ontem, treino de peitorais com foco nas máquinas e esteira de aeróbico no final. Cheguei no horário de pico, academia lotada mas conforme o tempo foi passando ficou meia dúzia de gatos pingados, geralmente os de carteirinha. Aí, num dado momento enquanto eu trocava de exercício carregando anilhas de um lado pro outro, compartilhamos as lamúrias típicas de quem já está no pedaço há tempos e se acha dono do lugar hahaha – ô, coitados! Aí pensei com meus botões, como fui me tornando cada vez mais sistemático com os procedimentos envolvendo o ritual do treino. Alguns são apenas manias, tiques. Outros tem uma certa lógica, pra alguns pode ter pouca importância. A primeira mania: sempre ir ao banheiro antes do treino; parece que o corpo já sabe que vai fazer força e quer se sentir mais leve (entenderam??? kkk ?), independente da hora que eu vá treinar, de quanto tempo fiz a última refeição e do grupo a ser trabalhado no dia. Outra mania que lembrei, por ontem ter supino: quando deito pela primeira vez no banco, antes da primeira série, verificar e alinhá-lo com o forro do teto usando a barra como prumo. Detesto deitar e ver a barra “se inclinando pra direita” e as linhas do forro “se inclinando pra esquerda”, fazendo um X; ou é + ou é = (será que fui claro na descrição por palavras, sem imagens?). Outra mania que me ocorreu, principalmente em academias com anilhas de mesmo peso e diversos padrões: se eu coloco uma de 10kg do lado direito que tenha um vazado ou de determinada marca, do lado esquerdo tem que ser igual. Meu TOC marombísico não suporta olhar de fora do banco e não estar tudo simétrico, igualzinho de ambos os lados. Até aqui, algo puramente psicológico. Outro ritual: no levantamento terra, sempre a pegada da esquerda é supinada e a da direita pronada. Resultado: canela direita com algumas marcas da barra, que lindo.

 

Agora vem o “lógico” que me enerva - e nisso acredito que muitos já se viram nas mesmas situações: procurar o par de halteres com 14kg e achar um em cada canto do suporte – e tem academia cujo o suporte tá COM A CARGA MARCADA onde deixar e o ENERGÚMENO desconsidera totalmente essa sinalização/orientação ?. Ou leva um dos lados pra fazer do outro lado da sala e deixa lá, obrigando quem usaria daqui a pouco a perder tempo procurando. Outra coisa: guardar uma anilha de 5kg no meio de outras tantas de 20kg. Daí ela pode se tornar a única disponível e te obrigar a descarregar no chão inúmeras anilhas diferentes até retirá-la e então recarregar tudo novamente no suporte, resmungando igual ao Mutley, do desenho animado – ao som de A Escrava Isaura (lerê, lerê…). Tem alguma coisa que te irrita e não citei? Ou mania, ritual?

 

 

Hoje tem inferiores, mas o texto para por aqui. Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador

Salve!

 

Como vocês estão? No desespero da semana pré-carnaval? Eu não vejo a hora do feriado passar e gradualmente a academia voltar ao ritmo normal.

 

Enfim, o que rolou do último relato pra cá? Pelo menos mais uma semana de muita água céu abaixo, cheguei em casa quase todos os dias fedendo a cachorro molhando. Ainda bem que tenho mais de um tênis, assim revezei a tempo de ter algum seco. Aliás, há duas quartas-feiras fiquei ensopo enquanto saída de uma consulta cerca de 20h e deixei de treinar pernas aquele dia. Fiquei encucado com isso. Mas providencialmente me caiu a solução no colo.

 

Pouco tempo antes de eu me matricular nessa academia ela foi comprada por uma rede nova que está se estabelecendo em algumas cidades do estado onde moro e fora dele também. Eu ouvi algo no primeiro atendimento sobre a interligação dos sistemas, possibilitando treinar em qualquer academia da rede. Mas até agora não atualizaram a notícia com a afirmação de que isso se efetivasse. Pois bem, justamente naquela semana soube que estão fazendo isso aos poucos e quem se matricular no novo plano anual (o mesmo que meu, mas já reajustado pros valores deste ano) poderá confeccionar op$ionalmente uma carteirinha e apresentar junto com um documento em qualquer academia. Pois bem, um dia depois de matar o treino estava lá eu na recepção pagando a diferença do plano e a emissão desse passaporte. Como não fica pronto de imediato, o dono da academia já mandou whatsapp a alguém daquela que tem um horário de funcionamento mais amplo durante a semana com meus dados pra uma aula no domingo.

 

Chegando lá, a recepcionista explicou que não recebeu nenhum aviso acerca de mim mas liberaria minha entrada naquela vez, pedindo pra que eu providenciasse a carteirinha pra uma próxima visita. Essa academia eu já visitei uma vez e gostei bastante, apesar de não ser perto de casa. E especialmente neste dia, estava cheia! Lembram que disse sobre ser domingo, né? Domingo! Enfim, não sei se é um pessoal que treina na academia porque já sabe do horário amplo ou se junta ali o pessoal de todas as academias interligadas. O fato é que, além de estar cheia, a maioria dos presentes ou era monstro ou era cavala – óbvio, né: quem mais vai treinar em pleno domingo? Só quem tem calo na mão, meus chapas.

 

Agora já tenho pra onde fugir, em caso de feriado. Falando nisso, pra semana que vem estamos com dias de luta e de glória. Estou esperando a minha carteirinha, que AINDA não está pronta, mas tudo bem. E nesse movimento, estão reformando o espaço da academia. Derrubaram uma sala ao lado da recepção, transferiram o balcão pro lado oposto da sala e vão descer todas as máquinas de aeróbicos. Por enquanto não comprarão novos aparelhos, só vão organizar melhor pra não deixar tão apinhado – tomara que sobre um corredor generoso pra fazer passada, por exemplo. O administrador disse que vai deixar uma parede inteira pra pesos livres – aliás, acabei de lembrar que a única coisa que vão adquirir agora são bancos pra área emborrachada. A coisa tá ficando boa. Aproveitei e já chorei pra ele colocar na lista de prioridades uma remada baixa (urgente, em nome de Jesus), uma mesa flexora (deitada, aquela sentada é um porre), e se tirar um dos dois articulados de ombro será um ganho, já que é uma sobra e não fará falta alguma.

 

Ontem fui treinar depois do expediente. Dorsais, tá sendo puxado mas tô dando conta – curioso que eu gostava mais desse grupo que peitorais, mas agora tá o contrário. Quando cheguei a academia estava estranhamente vazia e encheu depois das 20h (!!!), não entendi a razão disso. O professor que trabalhava a partir das 16h saiu da academia pra fazer mochilão e no lugar chegou um que meu espírito ranzinza está se controlando para ser o mais civilizado possível com ele: além do cara ser garganta, virou personal de todas as garotas da academia, largando os caras ao vento. Ontem eu vi um cara fazendo stiff de forma sofrível. Numa sexta atrás eu precisei de assistência pra fazer resistência pro bíceps no movimento negativo da rosca. Fiz sinal pra ele, que precisava de seu auxílio. Nessa hora ele ajudava (quase lambendo) uma guria na agacho. Pois bem, fui aguardar no lugar do suporte das barras de rosca e nada do cara aparecer. Tive que pedir pra outro professor que surgiu lá. Resumindo: treinei durante quase quarenta minutos e fiquei reparando no que ele fazia, o digníssimo só atendeu essa menina durante o tempo todo – não tô exagerando, não. Mas enfim, vai que alguma vez só tenha ele ali, né… melhor eu engolir esse sapo. Consegui me virar de outro modo naquele momento, então bola pra frente.

 

Por hoje acabou. Bons treinos e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Opa!

 

Como passaram a semana de Carnaval? Eu sobrevivi e o relato segue abaixo.

 

Recebendo visita durante o feriado, não alterei a frequência dos treinos – ainda mais agora, que estou com a carteirinha que me conecta à rede. Domingo foi dia de treino, porque tinha festança na segunda. Horário reduzido, das 16h às 20h, paguei o treino que não fiz na quarta anterior por enfrentar uma chuva escabrosa e chegar em casa encharcado.

 

Na terça a visita ainda quis treinar também e ganhava desconto por me acompanhar, pagando “deizão” por aula avulsa – not bad. Eu já esperava uma academia lotada, mas neste dia o movimento se superou porque estava abarrotada. Pra terem ideia, eu começava com bi-set de supino reto e depois ia pra um combo de supino e paralelas, mas esta última estava ocupada e tinha gente aguardando. Deixei ela pra depois e fui pra próxima, cinco séries de voadora com iso; adivinha só, estava ocupada e ouvi que eram sets combinados de zilhoes de repetições. Deixa quieto, pula pro próximo exercício e rápido porque o corpo está esfriando e o fechamento da academia se aproxima a passos largos. Crucifixo reto; encontrei o banco livre, ok até aí. Mas me deparei com algo surpreendente pra uma academia daquele tamanho (que tem cinco crossovers, enquanto onde costumo treinar tem dois): apenas UM par de halteres por carga, incluindo a gama de pesos mais usada e o que preciso tá na mão de alguém, porque não tá no suporte! Onde treino tem dois pares nessa faixa! E agora?

 

Na minha cabeça se passaram cinco preciosos minutos; entro em desespero e volto pro primeiro exercício, preparando a carga do supino pro combo e torcendo pras paralelas estarem desocupadas, mas a essa altura eu até toparia revezar com quem estivesse ocupando, não dava mais pra marcar touca. Por sorte, tinha acabado de ficar disponível e já sinalizei território com a toalha de rosto num dos braços (vocês também usam seus pertences com essa função kkkk?). Mas não ficava perto do supino, daí eu ficava correndo pra lá e pra cá na academia durante a execução. Terminei, fui pro Fly e esperei a última série de outra pessoa ser feita antes de usar. Concluí e voei pro crucifixo. Depois me restava apenas o aeróbico, na esteira. O tempo daria pouco menos que os trinta minutos de sempre, mas vai assim mesmo.

 

Voltando à academia de sempre na quarta, aquele treino com o Sissy Squat. Agora tem corredor mais largo pra caminhar, pois estão levando toda a parte de aeróbicos pra baixo, onde ficava uma sala administrativa cujas paredes foram derrubadas pra juntar espaço com parte do que anteriormente era destinado apenas à recepção. Aliás, acabei quebrando meu mal estar com o professor recém chegado. Ele me auxiliou num exercício e eu ajudei a descer duas esteiras; a partir de então, tudo ficou de boas. Melhor assim, né?

 

Os treinos de quinta e sexta seguiram nos conformes, com esteira junto. Mas esta semana já começou mal. Acabei não fazendo ontem, caiu um pé dágua na hora de ir pra academia, não estava perto de casa e essa chuva se estendeu além da hora de funcionamento do estabelecimento. Paciência, ficou pro final de semana. Domingão, se tudo der certo lá vamos nós treinar naquela academia e vou aproveitar pra fazer compras no mercado ao lado, assim aproveito melhor o tempo.

 

Ah: tirei essa foto abaixo antes do feriado e achei maneira, porque f-i-n-a-l-m-e-n-t-e as veias começaram a dar as caras nas panturrilhas! Dei aquela editada marota na imagem pra ressaltar o que na original não ficou tão evidente quanto ao vivo hehe! Pena que to começando uma fase de engorda, então não sei se isso vai permanecer assim #oremos. Mas, obviamente, as marcas na canela provenientes da barra no levantamento terra estão ali, praticamente todas de um único lado porque numa mão a pegada é pronada e na outra supinada.

 

That´s all, folks. Bons treinos e se cuidem B) .

cleardot.gif

Pantu.jpeg

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Supermoderador

Salve!

 

Dia de pernas hoje, vou treinar numa academia da rede e não onde costumo, porque tenho consulta noutra região e descobri que tem academia perto – e melhor, fica aberta até mais tarde. Será aquele treino de pernas com o sissy squat, então tem como levar na boa. E semana passada treinei domingo naquela academia grandona e num dia que choveu treinei na academia perto do lugar anterior que trabalhei – eu já tinha falado nelas aqui no relato, inclusive foi nesse link. Portanto a interligação da rede está caindo como uma luva pra mim.

 

Falando nisso, mudaram o letreiro da academia onde treino, por causa da mudança de nome pro mesmo que a rede tem. E semana passada ajudei aquele professor novo, com outros alunos, a descer duas esteiras e dois elípticos pro andar de baixo, onde fica a recepção. Estão aliviando o aperto que era no espaço, ainda sem comprar equipamento algum (e sem previsão que isso se realize).

 

O treino de dorsais e panturrilhas na última segunda rendeu sobremaneira – não me pergunte o porquê. Mas demorou um bocado, porque inventei de treinar no horário de pico e sempre tem fila. Ontem suei feito um porco, pra variar; dia de peitorais, abdominais e esteira. Quanto à dieta, to me surpreendendo porque nunca estive tão à risca, pelo menos durante a semana. O que está cagando são os finais de semana e nem é mais pela quantidade de refeições mesmo, já que a rotina durante os dias úteis me permite horários próximos aos regulares quanto às refeições.

 

Agora, uma notícia triste. Um ciclo se fechou mês passado. Lembram que minha amiga falou no Natal que o avaliador físico tinha saído da academia? Pois é, eu enviei um e-mail pro avaliador, perguntando sobre isso e ele confirmou que continuava atendendo lá – até aí, tudo bem. Mas aí veio a bomba: há quatro semanas ela entrou em contato comigo novamente, dizendo que a academia fechou as portas! Complementou, que devem uma nota preta (não direi quanto, porque esses detalhes não vem ao caso e já entra no campo da fofoca). Pra tentar confirmar isso, liguei há pouco no telefone da recepção que tenho no celular, o qual usava pra marcar as avaliações. Ouvi a mensagem gravada que ele não existe mais. Como se não bastasse, entrei em contato por telefone com o aplicativo que dá desconto em diárias por diversas academias no país (disse aqui outra vez sobre ele), porque no site do app ainda aparece a academia como conveniada. Masssss disseram que não está mais! Triste, né? Por mais que existam muitas academias na região e que ela há muito tempo estava sem atualização frente à concorrência, tenho a sensação de que uma parte da minha história se foi. Alguns alunos eu ainda encontrava quando fazia avaliação lá, não sei onde estarão a partir de agora.

 

Mas uma particularidade me chamou atenção , mas muita atenção nisso tudo: a mensagem que recebi dessa amiga, foi dois dias antes do relato anterior aqui no fórum. E justamente naquele dia era quando completava exatamente dez anos de eu ter iniciado a frequentar essa academia que fechou! Não, eu não estou brincando: entrei na academia em 18 de fevereiro de 2008, numa segunda-feira. Olha, que coincidência doida demais: o dia da primeira avaliação que está no quadro desse link! M.a.n.o d.o c.é.u! :bigeyed:

 

Coisas da vida que marcam. Fico por aqui, hoje (tô com fome, preciso comer kkkk). Bons treinos e se cuidem B).

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Supermoderador

Opa! 

 

 

Estamos aí, pro que der e vier. Ainda estou sob efeito do treino de quarta, quando fiz pernas. Foi um treino puxado, minha cabeça explodia e o treino já começava arrebentando, com uma série de aquecimento e outras cinco com carga maior no agacho livre. Diminuí um pouco carga e pedi assistência. Parecia que minha nuca estava pra explodir. Mas só logo do treino p incomodo foi  sumindo e terminei parecendo que nada havia acontecido. 

 

 

Aliás, esta semana fiz todos os treinos no último horário. Como estava de férias, parece que minha obrigação era menor, não sei explicar. Ainda assim treinei os cinco dias, já que não viajei.

 

 

Em compensação fui hoje naquela academia maior, foi treino de bíceps. Peguei estrada e não consegui falar com a recepcionista pra trancar minha matrícula durante a semana que vem, vou ver se consigo entrar em contato durante a viagem e se é possível me sem ser presencial.  Ah: o primeiro treino da semana foi na primeira unidade que treinei, aquela que não deixam fazer levantamento terra sem 6 criar caso. E era dia de quê? Costas! Com direito a duas séries de terra como penúltimo exercício. Eu arrumei tudo e fiz a primeira série, com doze repetições. Quando fui executar a segunda um professor chegou "querendo me ajudar", com um degrau de step pra colocar embaixo. Só não entendi como ele imagina que eu conseguiria esperar até ele pegar um segundo degrau pra colocar no outro lado. A carga não era nada leve,os eu ficar esperando com a barra suspensa. Aí a situação ficou tão estranha que pra não deixar ele "me ajudar" avisei que eram apenas duas séries, ou seja, só faltava uma. Ele acabou sendo convencido que era melhor me deixar fazer. 

 

 

Por conta de quitação ajudei no transporte dos equipamentos pro andar de baixo, dei uma chorada pra conseguir um mês adicional no meu plano e parece que vai rolar - até porque se fossem contratar pessoal pra isso sabe-se lá quanto pagariam. Além disso, um rapaz que presta serviço terceirizado onde trabalho mostrou interesse em em treinar lá; caso isso aconteça  e ele feche o pacote semestral eu posso ganhar outro mês na faixa. E assim vou juntando benefícios e uma mão lava a outra. Já tô chegado; dias atrás peguei com ela um prego e um martelo e fixei uma das ripas que estava solta no banco do vestiário. No outro dia, avisei que o ventilador do vestiário estava estragado, além de cozinhar naquele bafo a ventilação das cabines com privada fica mais difícil pra aliviar o odor de quando fazem o número 2. 

Ainda não arrumaram em definitivo os equipamentos no lugar e tomara que não fique como está. Os suportes de halteres estão na frente dos bancos de supino e muito próximos a eles. Eu tô vendo acontecer um acidente, com alguém tropeçando num banco desses com alguém treinando no supino e tudo indo pro chão. Só que o administrador não apareceu no mesmo horário que treino, ainda. 

 


Acho curioso no quão rápido o tempo passa e logo estou repetindo o mesmo treino de três semanas atrás. Nesta, por exemplo, eu me lasco em peitoral e inferiores. Semana que vem até dou conta (o que tem treino de pernas com sissy squat) e na terceira semana o que acaba comigo é o treino de dorsais. 

Sobre a dieta, esta semana tive menos rigor que a passada. Nossa, a passada foi espetacular. Tudo funcionou, foi uma maravilha. Mas férias, sacomé, né... Rotina fica aquela caca. Semana que vem acho que será pior ainda. Mas estou levando um pouco de suplemento pra eventualidades e assim diminuir o desastre alimentar. Não faço ideia de quantos dias conseguirei treinar, mas faz parte. 

 


Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem B)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...