Ir para conteúdo

Dúvida Idade X Ganho De Massa

raDiamond

Posts Recomendados

Postado (editado)

Existe algum artigo ou até mesmo conhecimento empirico de vocês sobre uma relaçao entre idade e ganho de massa?

No começo da semana estava pesando 75 kg,ontem me pesei depois da janta no bandeijão da universidade 76 kg,hoje antes de ir para o campus jantar fui na farmácia aqui perto da republica e me pesei 76.1 kg pedalei cerca de 12 min,jantei,passei na farmacia novamente 76.8 kg e ainda vou fazer mais uma refeição.Sou magro e até pouco tempo não conseguia passar do 72 kg.

Meu treino sempre foi mediocre,minha alimentação não... mas as vezes ficava 5,7 horas sem comer só fazia uma lancinho quando a barrigava começava a falar ou melhor a grunhir.

Talvez essa facilidade em ganhar peso possa ser por eu estar me alimentando regularmente,mesmo não tendo dieta pois como já adiantei meu almoço-janta e as vezes até mesmo café da manhã são por conta do restaurante universitario,que para min é muito vantajoso pelo baixo custo (RS 2,00),como sou ectomorfo ou pelo menos me considero ectomorfo fiquei pensando porque esse aumento de peso tão repentino e me surgiu a ideia da idade já um pouco avançada (21 aninhos) será que é isso?

Pelo andar da carruagem não vai demorar para bater os 80kg ,voltei a treinar a três dias não faço uso de suplementos e no intervalo das aulas estava comendo apenas barras de cereais,não faço ideia do meu bf (estou para marcar avaliação fisica) e espero ganhar especialmente volume quando botar alimentação e treino nos eixos.

O que vocês acham, questão da idade?Ou meu corpo respondendo por estar levando um pouco mais a serio a questão da alimentação?Essa crescente logo vai estabilizar?

Editado por raDiamond
Postado

cara, creio que quando a pessoa é mais nova... jovem, metabolismo é mais acelerado, e consequentemente é mais vantajoso do que uma pessoa de 40 anos.

alguém me corrija se eu estiver errado por favor!

Postado (editado)

Ja li algumas vezes que quando você é jovem seu corpo libera mais Hormônio GH.. nao sei se é verdade né

O hormônio do crescimento, somatotrofina ou GH ( "growth hormone" ) é uma proteina e um hormônio sintetizado e secretado pela glândula hipófise anterior. Este hormônio estimula o crescimento e a reprodução celulares em humanos e outros animais vertebrados.

FONTE : https://pt.wikipedia.org/

Editado por Breno Holanda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...