Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Idade X Ganho De Massa

Posts Recomendados

Postado

Existe algum artigo ou até mesmo conhecimento empirico de vocês sobre uma relaçao entre idade e ganho de massa?

No começo da semana estava pesando 75 kg,ontem me pesei depois da janta no bandeijão da universidade 76 kg,hoje antes de ir para o campus jantar fui na farmácia aqui perto da republica e me pesei 76.1 kg pedalei cerca de 12 min,jantei,passei na farmacia novamente 76.8 kg e ainda vou fazer mais uma refeição.Sou magro e até pouco tempo não conseguia passar do 72 kg.

Meu treino sempre foi mediocre,minha alimentação não... mas as vezes ficava 5,7 horas sem comer só fazia uma lancinho quando a barrigava começava a falar ou melhor a grunhir.

Talvez essa facilidade em ganhar peso possa ser por eu estar me alimentando regularmente,mesmo não tendo dieta pois como já adiantei meu almoço-janta e as vezes até mesmo café da manhã são por conta do restaurante universitario,que para min é muito vantajoso pelo baixo custo (RS 2,00),como sou ectomorfo ou pelo menos me considero ectomorfo fiquei pensando porque esse aumento de peso tão repentino e me surgiu a ideia da idade já um pouco avançada (21 aninhos) será que é isso?

Pelo andar da carruagem não vai demorar para bater os 80kg ,voltei a treinar a três dias não faço uso de suplementos e no intervalo das aulas estava comendo apenas barras de cereais,não faço ideia do meu bf (estou para marcar avaliação fisica) e espero ganhar especialmente volume quando botar alimentação e treino nos eixos.

O que vocês acham, questão da idade?Ou meu corpo respondendo por estar levando um pouco mais a serio a questão da alimentação?Essa crescente logo vai estabilizar?

Editado por raDiamond

Postado

cara, creio que quando a pessoa é mais nova... jovem, metabolismo é mais acelerado, e consequentemente é mais vantajoso do que uma pessoa de 40 anos.

alguém me corrija se eu estiver errado por favor!

Postado

Ja li algumas vezes que quando você é jovem seu corpo libera mais Hormônio GH.. nao sei se é verdade né

O hormônio do crescimento, somatotrofina ou GH ( "growth hormone" ) é uma proteina e um hormônio sintetizado e secretado pela glândula hipófise anterior. Este hormônio estimula o crescimento e a reprodução celulares em humanos e outros animais vertebrados.

FONTE : https://pt.wikipedia.org/

Editado por Breno Holanda

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.