Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante DESTROY3R

Lembro que li uma frase em um artigo aqui no fórum que fez toda diferença

ela dizia que os músculos precisam ser alongados com grande frequencia para eliminar os encurtamentos

comecei a alongar os isquios, dorsais e peitoral todo dia ao acordar, a tarde e antes de dormir

minha mobilidade melhorou horrores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
o que aumenta a intensidade do treino é diminuir o descanso entre as séries. pra que nego gosta de inventar tanto???

Você leu o tópico?

Notou que a definição de intensidade é que realmente importa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Intensidade PARA MIM, esta relacionada ao pump...cargas pesadas, series de 12 repeticoes e pouco intervalo entre elas, mais ou menos 40 segundos

Dá uma lida no resto do tópico, tem muitas outras interpretações do termo intensidade que vale a pena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, qualquer divisão dá pra encaixar, embora o mais comum seja em divisões que treinem o mesmo músculo diretamente pelo menos duas vezes na semana (ABx1.5, ABx2, ABCx2, FB etc)

Pode ser as duas opções que você citou. A1 e B1 só low reps (o treino todo usando 1 a 6) e A2 e B2 high (6 reps+) ou fazer misturado (usar low e high reps em todos treinos; é o que eu faço, por exemplo).

Não se preocupe tanto com a carga, se preocupe com a execução e mobilidade, na minha opinião. A grande dificuldade que as pessoas tem em treinar low reps é realizar os exercícios com perfeição mesmo utilizando cargas altas (>80% 1RM) e, mais do que isso, saber executar exercícios low reps utilizando os músculos alvos (isso é válido para aqueles que seguem a noção pura de PowerBuilding, ou seja, treinar com altas cargas visando estética; enquanto o PowerLifter está pouco se lixando se ele usa mais tríceps do que peitoral no supino - desde que a carga dele seja monstruosa, o PowerBuilder tem que tentar manter um certo equilíbrio nessa parte, utilizar de altas cargas/baixas repetições mas ao mesmo tempo saber utilizar os músculos que deve). A mobilidade/flexibilidade/alongamento é outro ponto que eu acho essencial trabalhar, então de uma pesquisada no fórum (tem um subfórum só de Mobilidade) e incorpore aquecimentos e mobility work em dias off.

Resumidamente: mantenha o SL até você sentir que está em um bom nível de técnica + ativação muscular (pesquise vídeos, leia artigos/livros/blog sobre execução correta, filme e poste no fórum para a galera avaliar) e vá trabalhando mobilidade concomitantemente. É trabalhoso, chato e demorado, mas justamente por isso que poucos conseguem passar por essa fase de adaptação e poucos ficam realmente bons nesse tipo de treino.

PS: embora possa ter parecido que eu fiz uma espécie de "consultoria", gosto de responder um pouco melhor essas perguntas que sinto que outros users também vão aproveitar.

Abraços

Obrigado pela ajuda Craw, então to com SL 5x5 e minha maior dificuldade é o OHP que nele em relação ao outros exercicios ficou meio atrasado, acredito que minha execução esteja boa, consigo sentir o musculo alvo na hora dos exercicio como supino, agachamento, remada curvada, OHP, barra fixa, com as low reps, quando comecei o programa não aguentava fazer 1 junto com barra fixa, hoje em ambas ja estou partindo para 10x5, só que agora vejo que ja devo estar perto de estagnar com alguns exericios como agachamento mas vou manter o SL 5x5 até eu sentir que não consiga mais progredir carga em nenhum exercicio, foi onde surgiu minha dúvida, de qual treino utilizar, porém vou continuar a ler o tópico e dar uma pesquisada sobre mobilidade, e tentar trabalhar na parte quando acordo, ou quando chegar do serviço, acho que ficou claro que meu objetivo é estético. Valeu

Editado por sheiklouco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@craw69
Muito obrigado , deu uma aula pra todos nós rsrs.

OBS: Li o tópico " Ficar grande com barra e paralela" e mesmo assim ficou no ar esta minha pergunta se com um único exercício composto neste tipos de treino irei ficar sem dar enfase as demais partes do músculo.

Editado por Zanon !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...