Ir para conteúdo

“Faixa-Roxa” No Mma, Bibiano Negou O Ufc

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Bibiano Fernandes conquistou dois torneios do Dream, entre os pesos penas e plumas, mas se ainda considera um novato no esporte. “Ainda sou um faixa-roxa nesse mundo de Vale Tudo”, brinca o lutador, em entrevista exclusiva à TATAME, revelando ter negado uma proposta do UFC. “Sou um profissional, tenho pessoas que dependem de mim para comer... Felizmente o Dream paga, e eu consigo mais coisa por lá. Já tentaram negociar comigo, mas eu falei que eu não tenho esse sonho”. Confira a entrevista, na qual Bibiano comenta sua conquista no GP, com direito a nocaute na final, seu futuro no Dream e muito mais.

Como analisa sua performance no GP do Dream?

Vi que tinha que melhorar mais. Ganhei lá, mas sempre tem alguma coisa que a gente tem que melhorar. Ainda sou um faixa-roxa nesse mundo de Vale Tudo. MMA é um esporte completamente diferente. Mas é isso, fui lá e ganhei mais um cinturão, agora em duas categorias.

A vitória na final ainda veio com um nocaute, o que não é a sua praia...

Eu treino muito. Para eu ser um lutador, tem que treinar tudo, fazer tudo direitinho.

Qual o próximo passo?

Eles (o Dream) sempre deixam pra última hora, é até difícil fazer um plano com o Dream. A melhor coisa a se fazer é ficar treinando. Estou esperando o Dream.

Falaram se a próxima luta será pelo título, na categoria dos pesos plumas?

Hoje acordei com 66kg. Por exemplo, eu estou magro até para peso pena. Mas dá para lutar em cima também. Eu luto em qualquer categoria.

Como está o seu contrato com o Dream?

Essa foi a minha última luta do contrato. O mais interessante é que eu terminei o contrato com o cinturão. Eles já estão me querendo de novo. O Dream é um bom evento. Eu gosto de lutar lá. Mas, resumindo a sua pergunta, que você já quer fazer sobre o UFC (risos)... O UFC é bom também, mas eu tenho uma carreira. Não sei quanto tempo eu tenho de luta ainda. Eu tenho minha família, minhas contas pra pagar. Sou um profissional, tenho pessoas que dependem de mim para comer. Tenho minha esposa, que já está esperando outro filho. Hoje não posso lutar como sonho. Tenho que ser consciente. É business. Felizmente o Dream paga, e eu consigo mais coisa por lá. Já tentaram negociar comigo, mas eu falei que eu não tenho esse sonho, que sou responsável pela minha família.

Você comentou que já não está tão novo. Por mais quantos anos pretende lutar?

Cara, eu não sei. Eu vou seguir até o meu corpo falar que tenho que parar. Foi a mesma coisa com o Jiu-Jitsu, e não pensei nem duas vezes. Parei mesmo. A vida tem muitas coisas para nos dar. Se tiver que parar, eu paro e procuro outra coisa para fazer. Eu sigo a minha vida. Não luto para ser famoso, luto porque amo. Só quero fazer as coisas que são corretas porque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...