Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Caio,

esse conceito de contract-relax é muito importante.

Funciona mais ou menos assim: alongue os posteriores puxando com a banda/corda/mão para trás por 10 segundos. Depois contraia de leve os posteriores, como se você quisesse fechar a perna - mas sem efetivamente mexer ela (segure com a banda/corda/mão). Mantenha a contração por 5 segundos, depois relaxe o músculo imediatamente puxe com a banda/corda/mão para trás, alongando um pouco mais.

A cada ciclo de contração/relaxamento você deve conseguir alongar um pouquinho mais a musculatura.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Episode 14: Celebrity Goat Death Match: Chris Spealer

Ele começa dizendo que está no aeroporto e (0:29) que está fazendo um trabalho para adutores travados e abrir o quadril. Ele está usando a sola do pé e fazendo o 'mashing' (esmagamento) dos adutores com o pé. Eu não estou dizendo que vocês devem fazer isso.

1:02 - O Chris tem a tendência de ficar travado da parte frontal do quadril, ele descreve ter problemas em extensão de quadril. Se você ver ele fazendo o deadlift na competição de CF

1:15 - Aí o KStar explica que se organizar na posição e fazer o setup adequadamente vai permitir que você gere mais força do que se for fazer corrido e perder alguma posição, como arrendondar as costas.

1:28 - Hoje vamos fazer 2 trabalhos, 5 minutos de cada lado, 2 minutos e meio cada perna...

1:40 - Aqui tem uma cadeira, de volta para o couch stretch, o joelho sempre vai bem para o canto, o segredo neste é ter a pelvis neutra, abertar a bunda (vocês já devem conhecer esse) e queremos mobilizar a partir do quadril. Mas hoje com o Chris nós vamos ir um pouco além, vamos colocar a mão na cabeça e vamos focar no lado. Vamos trabalhar todos os tecidos que se ligam no quadril.

2:21 - Ele provavelmente sente uma dor bem grande como se estivesse puxando para dividir bem na frente do quadril. Abdomen sempre firme, e ir avançado para achar onde está travado. 2 minutos e meio em cada perna.

2:54 - Isto é chamado 'reverse bailarina'. O Chris vai colocar a perna dele acima e isso vai causar um rotação interna bem grande aqui. O que nós gostamos aqui é de manter a posição neutra, abdomen travado, e então vamos girar o tronco no oposto daquela perna. Vamos travar a perna e então procurar onde está travado... adutores, glúteos, e continuar explorando naquela direção.

3:35 - O segredo é ficar nesta posição e com o pé 'para cima' (acho que quer dizer manter o pé a 90 graus em relação à canela), e então ele vai girar pro outro lado, e lembrem-se do conceito 'livre'. Experimentar onde está travado, contrair e relaxar. Ele está trabalhando algum músculo em específico? Não, ele está trabalhando nos movimentos derivados desta posição

4:00 - Que são... abrir o quadril, garantir que há movimento (alcance) suficiente nos adutores.

O nosso teste e re-teste de hoje será o agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vlw Aless, gostei bastante desse Mob :)

Fiz ontem a noite, no primeiro trabalho tem que cuidar para o joelho ficar bem no canto e no "reverse bailarina" achar um objeto qse da altura do quadril vai ajudar bastante a achar os pontos onde você esta travado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Episode 15: You Must Defeat The Evil Chair

Hoje vamos fazer umas coisas diferentes. Uma delas é tentar entender quanto tempo nós ficamos sentados em uma cadeira. Ficar sentado o dia todo é a chave para uma morte lenta.

0:21 - Você fica com o quadril travado, levando a uma extensão de quadril, mas essa é uma posição 'não ativa' e as cápsulas do quadril ficam menores (ou mais curtas, não sei).

0:31 - Se você imaginar que eu agarrei essa pele aqui e ao longo do dia tentar ficar de pé, eu vou estar encurtado, duro e com extensão onde não deveria, e isso é o que acontece quando ficamos sentados. As cadeiras foram projetadas no século 19 por alguém que 5'8 (1,72m) e eu tenho 6'3 (1,90m) [tabelinha de conversão de alturas aqui], meu quadril fica abaixo dos joelhos, parece uma cadeira de anão pra mim.

0:53 - Isso é o que nós vamos fazer hoje: ver quanto tempo ficamos sentados e trabalhar em cima disso. Você ganha 1 ponto se a cada 5 minutos sentados, você alongar o quadril por 1 minuto (cruzando as pernas). Lembre-se, você nunca deve sacrificar as costas arredondando elas, sempre com uma coluna neutra, abdomen travado e então você vai jogar a bunda para trás e inclinar-se para a frente, aplicando tensão. É uma versão modificada de uma outra mobilização.

1:28 - Há várias coisas que podemos fazer, como colocar os pés um pouco mais para fora, focar no quadril, e você deve explorar os cantos. Se isso fizer doer os joelhos, segure ele (1:40) e então incline-se. Com boa mobilidade, você deve conseguir sentar, cruzar as pernas, fazer tudo certinho. Quando vemos atletas fazendo isso (1:52), está claro que temos um problema (aí ele dá o nome técnico do negócio).

2:01 - O que realmente importa é que isso é uma forma de trabalhar em algo (performance) enquanto eu estou fazendo as minhas tarefas do dia-a-dia. Esse alongamento vale 1 ponto, não importa o tipo de alongamento (2:10), 1 ponto para cada lado para cada minuto. Isso quer dizer que se eu trocar as pernas eu ganho outro ponto. Aí ele repete que devemos ter consciência de quanto tempo ficamos sentados.

2:32 - Seja criativo, se eu trouxe esse quadril atravessando aqui, fazendo uma rotação interna da coxa, e então cruzar as pernas, por exemplo.

Aí ele termina dizendo que às vezes não conseguimos tempo para mobilizar e é interessante fazer as mobilizações enquanto trabalhamos, conversamos com alguém ou coisa assim, que isso é importante para a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Vlw Aless, gostei bastante desse Mob :)

Fiz ontem a noite, no primeiro trabalho tem que cuidar para o joelho ficar bem no canto e no "reverse bailarina" achar um objeto qse da altura do quadril vai ajudar bastante a achar os pontos onde você esta travado. :)

Eu ainda sou travado demais para fazer o reverse bailarina, o que tu dobra a perna pra dentro eu já sofro bastante...

Pessoal, adicionei os tags dos MWods em inglês no primeiro post do tópico. Ficou uma bagunça mas assim se alguém quiser procurar por 'squat' dá pra dar um Crlt+F ali e pegar todos rapidinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...