Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Substituir Supinos Por Flexões?!


Koyuki Tanaka

Posts Recomendados

Olá galera, bom é o seguinte: Eu andei lendo um programa de treino para fazer corretamente 100 flexões sem parar! Acontece que obviamente, como todo exercício, precisa de descanso! Então a minha dúvida é a seguinte: Eu posso deixar de lado os treinos de peito e me dedicar na hora da academia a fazer as flexões + treino de triceps?! Ou então apenas flexões e nada de Tríceps?! Ou nenhum dos dois?! O que devo fazer pessoal?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nunca vi um cara grande falar que faz flexoes no lugar do bom e velho supino ......

acho que isso so vai estagnar teus ganhos e te impedir de progredir ....

OBS= c vc treinase em casa tudo bem mais tu ja ta na academia e muito melhor tu ja fazer o supino ... inclua flexoes pra auxiliar mais nao como exercicio chave pra hipertrofia do peito ....

os 3 grandes exercicios (SUPINO) (TERRA) (AGACHAMENTO)

Editado por Jean Marinuchi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara na verdade se quiser melhorar suas flexõs ( uma coisa mt boa inclusive, sair do treinos só com pesos e fazer algo mais BW), eu te recomendaria a dar uma olha nos treinos da Defrancos.

O WS4SB II tem um esquema bem legal pra você, que no caso no 3 dia você pode mandar um dia repetições onde se encaixa as flexões. E no primeiro dia você poderia mandar um supino pesado, pra servir como um auxiliar das flexões.

Eu ja tentei fazer esse programa mais nesse tempo eu não treinava em academia e nem consegui termina-lo por preguiça.

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todo e qualquer exercício que você não consegue progredir com carga não gera hipertrofia, esse fundamento é básico.

Hoje em dia vemos em muitas revistas artigos do tipo "Fique com o corpo totalmente definido em 3 meses" e na foto tem um cara com um peitoral legal e etc.

Os menos informados fazem as rotinas propostas pela revista tendo apenas decepção.

Resumindo, se você não progredir a carga, não terá MUITA hipertrofia (até pode ter, mas são ganhos mínimos).

Dica: Não troque o supino por flexões, deixe as mesmas para fazer no final do ano, quando a academia estiver fechada :D

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode, óbvio. Cara depois de ler tudo e tenta fica adivinhando o que seria melhor ou perguntar pros outros, teste pra voce. Afinal voce quer aumentar sua massa magra e não ser expert na bola de cristal. Teste todas as teorias de tudo, incluindo alimentação treino, que uma hora voce acha, uso eu como exemplo. A quase 1 ano tentando virar mae dina, nao encontrei algo realmente bom pra mim e descobri que era o fim, era a hora de testar. No começo isso parece idiota, talvez, voce pode ter sorte de achar algo bom pra voce rapido ou seu corpo responde bem a varias coisas. Troque durante 2-3 semanas o supino por flexoes e veja o resultado(dor, volume, crescimento) e depois compare com os resultados do supino. Particularmente, o supino é horrivel pra mim, por questoes de mecaina e biomecaninca do meu corpo, como sei? Fiz 2 semanas um treino com supino 2 vezes no treino(tecnica double) e 2 com trocando o supino por crusufixo. Cada primeira semana servio pra acustumar, afinal toda vez q voce faz um exercicio novo existe dor. E meu peito continuou doendo mais tempo e com mais intensidade com o crusufixo. Ai vai vir um e falar porque o crusufixo é isolador, mas se for comparado as cargas que usei da no mesmo. Então teste, leva tempo, se voce for inteligente, leva menos tempo!

edit: só nao vai testa ideia da tua cabeça tb, nao vai sai dando tiro no escuro, procure por tecnicas e teste elas, não sua imaginação.

Editado por pinheirorzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bixo eu também tenho problemas no supino, só consegui melhorar depois que troquei barra por halteres, o unico encomodo dos halteres é que chega um ponto que você não consegue erguer o haltere sozinho, mas só pedir pro instrutor colocar. Sobre a flexões acho uma boa pois eu sinto que a flexão isola muito o peito se bem executada, só você ir aumentando as rep, e aumentando a execução (bater palma por ex) e ir adicionando carga nas costas, Semana que vem vo começa a colocar as flexões no treino mas não como aquecimento, e sim levando a sério mesmo. Quem sabe no final do ano não to fazendo com uma gata em cima das minhas costas? HAHAH.

Editado por rodrigoxdmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huum vlw galera pelas dicas! acho que vou fazer as flexões mesmo...Veja bem...eu já estagnei no supino...e agora decidi começar CORRER então meu objetivo ja não está taaaao voltado pra hipertrofia como antes...como eu vi o artigo sobre faça 100 flexões ininterruptamente e achei muito interessante eu optei por começar a fazê-lo. Eu hoje faço umas 15 flexões apenas (do jeito exatamente correto) rsrs.. E ponho uns 20kg no supino...Eu não to tão magro quanto antes. Eu pesava 62 kg com 1,84 de altura. Hoje depois de 6 meses de treino peso 72. Por isso, penso que se faço 15 e levanto 20....ao conseguir fazer 100..(período calculo eu de + - 3~4 meses de acordo com o treinamento) eu devo provavelmente ao tentar supino conseguir bem mais, não!? enfim vou arriscar auahhauha O problema é o seguinte: O treinamento da 1 dia de descanso para cada sequencia de flexões....então eu vo te q fazer flexões em dias que são costas e ombro tb....ISSO ATRAPALHA ESSES músculos se eu fizer em um HORÁRIO DIFERENTE deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...