Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Futuro - Ed Física X Direito


Leeo

Posts Recomendados

bixo dinheiro GARANTIDO quando se forma só MEDICINA, e atualmente ENGENHARIAS: Civil, Petróleo (pré-sal).

Agora Direito, tu se forma,passa na OAB, e vira advogado, a carreira vai ser dificil, principalmente em cidades grandes, que tem milhares de outros advogados. A alternativa : concurso publico, mas ai tu vai ter que estudar muuuuuuuuuuuuuito velho, e tipo cada concurso que tu nao passar e mais tempo até ter outro...

Ed física tem muito prof de merda, formado em más universidades.

Pra esclarecer , é o seguinte, em ambos tu vai ter que estudar e se destacar pra conseguir alguma coisa, e já que é pra se esforçar, que é pra ralar, faça o que você gosta, é o que te deixa motivado pra seguir em frente diante das dificuldades.

eu mesmo passei em eng civil, mas não tenho minima aptidão pra área, vo tentar meu curso preferido: Medicina novamente, não pela grana, mas pq sou muito interessado em corpo humano, saber como funciona, manipular, é algo que me fascina. SE eu não conseguir, ai eu vo pra direito, pq é outra área que eu acho MUITO interessante. espero ter ajudado ai parceiro abços

medicina, mais o cara estuda pra caralho anos e anos as vezes até pra ganhar 1 salário 'normal'. Se for pra estudar medicina mais de 8 anos pra no final ganhar no máximo 5~ 10 mil e ainda trabalhar que nem 1 condenado mais da metade do dia eu não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vou fazer ed.fisica.

não ligo se vou ter ou não uma vida boa.

não faltando meu dinheirinho, pra comprar as coisas que eu gosto, mesmo que parcelado em 719852189738192 vezes não importa

1- caixão não tem gaveta, vo levar porra nenhuma dessa vida mesmo

2- adoro exercicios, adoro nutrição, porque não tirar dinheiro disso?

3- quero ser diferenciado, e não essas bostas que chamam de instrutor.

4- sem emprego eu não fico, só se eu ficar aleijado.

sei lá, é muito individual, pode ser sorte, ajuda de alguém, mais conheço gente que dá simples aulinhas de ginastica laboral em empresas, 1 hora, três vezes por semana e tira 2500R$ facil mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho representa, a uma pessoa comum (tempo de vida: 80 anos, tempo de trabalho: 15 anos - 65 anos, 8h por dia, dias úteis), aproximadamente 20% da sua vida (20,8% se você usar os parâmetros que eu coloquei aí). Vale a pena sacrificar os outros 80% para "ser feliz" nesses 20%? Não estou atacando nenhum curso em especial, mas as pessoas, na minha opinião, precisam parar de tratar o trabalho como se fosse a coisa mais importante na busca da felicidade. Tenho certeza de que muitos aqui seriam muito mais felizes ganhando e tendo a vida que merecem em termos econômicos, que indiretamente, traz sim benefícios em outras áreas, como saúde, bem-estar e etc. Para mim a hipocrisia presente em "Não quero ficar muito grande, musculoso, acho feio" (quando na verdade quer, mas assume não ter capacidade, se contenta com resultados pífios) é a mesma de que "Não quero ser muito rico não, tendo o que comer e gostando do trabalho tá bom". Todos querem ter independência do dinheiro, não necessariamente para comprar uma ferrari e uma mansão de 50 milhões, mas apenas o sentimento de não depender (do dinheiro), em questões de sobrevivência e satisfação de alguns desejos pessoais que podem vir a surgir, como comprar aquele computador, aquela comida, aquele carro, etc. Creio que ter esse sentimento deve causar uma sensação de bem-estar e liberdade inigualáveis, e quem não busca isso, na minha opinião, está sendo hipócrita e atestando falta de capacidade e/ou vontade, principalmente quando se empenha em criticar quem o faz.

Abraços

Editado por El myth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, é óbvio... Se vc ama o que faz, tudo fica mais fácil e prazeroso. Enfim, sei lá, se não há como juntar o útil ($) ao agradável, vai de cada um priorizar uma ou outra coisa.

Acho que o grande dilema é juntar o útil ao agradável... para alguns isso é simplismente impossível... foi a conclusão que cheguei após anos pensando qual profissão seguir , e sem êxito estou pensando em priorizar a parte financeira, pois o que mais dá prazer na minha opinião se consegue através dela... tudo bem, nem tudo, maaaas, como já disseram, passeios, etc..

eu adoro ed fisica, nutriçao, etc.. mas prefiro deixar como hobbie pela baixa remuneração...medicina nao estou com saco pra ficar fazendo cursinho e particulares por menos de 4000 por mes, mesmo que ''meia-boca'' é impossivel... veterinária tbm gosto mas onde moro nao tem campo e a remuneraçao é baixa... acho que vou ficar com direito :P

edit: com ''nao estou com saco para ficar fazendo cursinho'' eu quis dizer fazer por muitos anos..

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pa prut é para a faculdade mesmo, vou começar esse ano com tudo já. Tenho muita ambição, sou de família pobre, tenho um ensino médio e fundamental lesado devido ao fato de pensar que nunca iria precisar daquilo, hoje me arrependo, pois tenho uma noção melhor sobre a vida, mesmo que seja mínima. Então eu penso da seguinte forma, enquanto eu estudo X horas por dia, pode ter alguém que esteja estudando 2X horas por dia então eu tenho que ficar na frente dele, se for preciso ficar noites sem dormir eu fico sem problema, nunca me dediquei profundamente nos estudos, porém, desde meu último dia de aula, eu já comecei à praticar leitura, li 5 livros desde dezembro e estou no 6, estou me preparando para o que der e vier, afinal eu nunca estudei de verdade, não sei o que está por vir. Creio que nunca é tarde para querer mudar, tenho muitos erros que pretendo exonerá-los o quato antes, graças a Deus possuo uma família que com muito esforço vai pagar minha facul sem que eu tenha que trabalhar, e tenho um amigo de boa vontade que vai me oferecer o estágio e outras quaisquer ajudas que ele puder me dar. O meu crítico mesmo é o português, mas vou arrumar isso tudo com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que vantagem tem madrugar pra estudar? Isso só vai prejudicar seus estudos, afinal, vc vai assistir as aulas com sono, vai render menos, vai ter um desgaste grande e vai memorizar menos.

Sem falar que isso é utopia. Ninguém faz isso.

Vc pode se programar pra estudar umas 6 horas por dia, por exemplo. Mas pra estar pensando em madrugar, vc tem em mente ficar quantas horas estudando? 20? kkkkkkk. Isso aí é ânimo de iniciante... Tomara que vc continue assim com essa vontade toda, porque a maioria só tem isso no começo mesmo.

Bom, mas se vc tá animado, assim que puder (depois de alguns semestres), procure arranjar algum estágio que entre por prova. Tipo no fórum (mas não no cartório, que é trabalho administrativo), no MP, na JF, etc. Nesses tipos de estágio vc aprende muito. Vale a pena sacrificar algumas horas de estudo pra fazer estágio, desde que seja um estágio onde vc realmente aprenda... Caso contrário, vale mais a pena ficar em casa agarrado na doutrina mesmo.

na verdade tem gente sim , meu amigo madruga. Mas não estudando ,ele só troca os horarios é um vampiro kk

Estuda de madrugada e dorme de dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você mesmo faz o seu sucesso ou fracasso.

Tem muito médico que não ganha bem, porque é médico pintor de rodapé, fica embaixo de quem se esforça pra ter diferencial.

Eu tenho noção de toda a dificuldade do mercado de trabalho, mas se você for diferente, esforçado, decidido, SEMPRE haverá espaço pra você dentro dele.

Não importa se você é médico, advogado, Educador físico, Professor, tanto faz, se você for DIFERENTE, será tratado diferente.

Não se escolhe profissão pelo piso salarial que ela te oferece, mas sim pelo piso salarial pelo qual você quer lutar e sabe que pode conseguir, dentro daquilo que você gosta. Ser um advogado frustrado, ganhando x, ou ser um Educador Físico cheio de ideias inovadoras, ganhando o triplo do x? Entendem? Isso se encaixa em qualquer profissão escolhida.

Só pra constar, faço Educação Física, sei de todas as dificuldades, mas também sei de muito caso de sucesso, e gente que se deu muito bem por ter diferencial.

Fui repetitiva, mas esse é o espírito da mensagem.

Editado por Fdsi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a Fdsi disse, se você quer se dar bem na vida tem que ser diferente mesmo, vocês tão falando ai de salários que seriam quase nada pra um tatuador que conheço... isso eh relativo, ganhando 800 por dia de tatuagem, por ser um tatuador pro, e diferente, pode ser a profissão que for, mas se não tiver vocação nem um diploma de responsa, não chega muito longe... uma coisa eh vc se formar numa particular, outra coisa eh na UFMG, UFRJ, PUC, USP ou ITA, dai você viaja pra inglaterra, e faz seu mestrado e doutorado na oxford, ai você ganha 50 mil trabalhando um mês no ano e com 11 de férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...