Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho De Massa.

tassinha

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal. Eu venho fazendo essa pergunta em varios lugares diferentes, mas nunca consigo uma boa resposta. É o seguinte, eu sou menina, tenho 14 anos e malho desde os 12. Eu tenho 1,75 de altura e peso 62 kg. A partir de 13 anos, eu comecei a pegar bem pesado na academia, eu puxo bastante peso, e junto com a musculação ainda faço aerobicos. Meu treino é de 2h. 30/40 min. desse tempo é destinado para esteira e bicicleta e o resto é musculação pesada.

Eu tenho um acompanhamento de nutricionista, tenho uma dieta feita para o ganho de massa, lembrando que eu tirei totalmente da minha alimentação: frituras, doces, chocolate, refrigerante, tudo que tem quimica, gordura e açucar ja faz cerca de 1 ano, e nos ultimos 4 meses pra ca, ganhei 4kg de massa magra e tb diminui em 4kg a gordura coporal. Até ai, tudo otimo! Mas minha preocupação é que mesmo malhando e comendo direitinho assim, eu ainda sinto algumas gordurinhas no meu corpo. Minha mae diz que é da idade, que toda adolescente tem isso, mas eu fico meio desconfortavel. Minha coxas, são definidinhas, ja da para ver o musculo lateral, são durinhas, os braços tb e tal. O que me incomoda mesmo são as gordurinhas laterais da cintura. Nao aparece qd estou em pe, agr qd me sento, consigo sentir e me incomoda profundamente. Então, queria saber de vcs, mulheres, se tb tem essa gordurinha, se diminui com a idade.. enfim.

Outra coisa: por conta do excesso de exercicios e alimentação com pouquissima gordura, parei de menstruar. Ja aconteceu 1 vez, mas consegui controlar. Agora, aconteceu de nv. Minha nutricionista diz que para resolver, só comendo gordura mesmo. tipo, ricota, iogurte, azeite, requeijão, castanhas, essas coisas assim que eu n estava comendo. Agora, eu estou comendo, mas sempre fico meio com medo de isso atrapalhar meus ganhos, mesmo sabendo que eu malho 3 vzs na semana. Então queria saber de vcs, esse medo que eu tenho é besteira mesmo, como diz minha mae ? :D

Muito obrigada desde ja !

Postado

Não é a gordura que te vai fazer engordar, precisamos dela, principalmente poli e monoinsaturada, já que possuem AGE's( ácidos graxos essenciais), tanto para funções imunológicas quanto a outras para o organismo. Não é a questão, mas como exemplo, eu sigo uma dieta rica em gordura e proteínas e pobre em carboidrato, e os resultados estão me agradando. Se quer perder gordura corporal, deve se fazer uma dieta com déficit calórico, com alta ingestão de proteína para preservar sua massa muscular. E se a gordura é pouca não deve se preocupar tanto.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Perder gordura depende da dieta.

Normalmente rica em proteinas, com gorduras na média e pouco carboidrato.

Mas tem sempre q analisar como q é né. A gente precisa de fotos pra dizer se é gordura mesmo e tal (tem altos anorexos aki no fórum q dizem q tão só a banha)

Postado

Cara, o que tem aparecido de anoréxico aqui esses tempos não é brincadeira...

Fe rato e seus discípulos.

Para começar a conversa, sua nutricionista é uma ridícula.

Se tu parou de menstruar, que é algo natural e saudável, quer dizer que algo não vai bem no seu corpo.

Para ganhar massa, precisa comer, vc precisa de saldo calórico positivo no fim do dia, ou seja, comer mais do que seu corpo consume.

E essa de ficar com zero de gordura no corpo é lenda, além do que vc é uma criança ainda, então viva sua vida e seja feliz, desencana dessa neura anoréxica e essa imposição da mídia que para ser feliz e amada pelos outros vc precisa ser rasgada e vulgar (usando biquínis minímos e tirando foto fazendo biquinho), sua personalidade conta muito mais do que isso.

Sua mãe está coberta de razão.

+1

Realmente é uma pena ver essas coisas

sua nutricionista devia apanhar, fez faculdade pra fazer um negocio desses...

• Supermoderador
Postado

Seguindo o que o Ice comentou, gorduras são essenciais. A mídia fala muito mal desse nome, mas a ingestão dele também é essencial: colesterol. O colesterol é essencial para criação de novas células, incluindo as de massa magra que você quer. Assim como as gorduras são necessarias. Baixar a ingestão de gorduras de 10% do total calórico do dia pode ser muito prejudicial à saúde, especialmente para quem está em fase de crescimento.

E outra coisa: foque-se em uma coisa específica, ou ganho de massa ou perda de gordura. Dá uma olhada no último link da minha assinatura que tu vai entender porque essas gordurinhas finais não vão embora tão facilmente. Mas o teu problema é outro...

Postado

Putz gnt . calma aew. suashuahsua. Seguinte. eu quero é ganhar massa. Só to tentando aumentar a quantidade de gordura na minha alimentação pra minha menstruação poder voltar normalmente. Outra coisa, minha gordura corporal é de 17%. E eu como direitinho, de 3 em 3h, carboidratos, proteinas, frutas, verduras, tudo isso. Eu só tirei as porcarias do cardapio. Coisas como fast food, frituras, sorvete , esses negocios assim, e tb nao me faz falta nenhuma. Meu objetivo principal é o ganho de massa. Eu qro saber, apenas, se malhando, como eu malho, eu posso comer SEM MEDO.

Postado

Putz gnt . calma aew. suashuahsua. Seguinte. eu quero é ganhar massa. Só to tentando aumentar a quantidade de gordura na minha alimentação pra minha menstruação poder voltar normalmente. Outra coisa, minha gordura corporal é de 17%. E eu como direitinho, de 3 em 3h, carboidratos, proteinas, frutas, verduras, tudo isso. Eu só tirei as porcarias do cardapio. Coisas como fast food, frituras, sorvete , esses negocios assim, e tb nao me faz falta nenhuma. Meu objetivo principal é o ganho de massa. Eu qro saber, apenas, se malhando, como eu malho, eu posso comer SEM MEDO.

17% é um bom percentual de gordura para mulheres

coma normalmente, se um homem já complica pra crescer sem superavit calórico imagina uma mulher

• Supermoderador
Postado

Primeiro, quais são as tuas expectativas? Para uma mulher 250 gramas de massa magra por semana é um excelente resultado. Ou seja 1Kg de MM. A mesma quantidade de gordura pode ser esperada: 1Kg de gordura por semana. Você precisa de um saldo calórico positivo e ele terá consequências. Depois, você pode emagrecer. Digamos que você fique 3 meses ganhando peso, estará 6Kg mais pesada (3Kg massa magra, 3Kg gordura). Em 3 meses de cutting bem feito você emagrecerá 3Kg de gordura, mantendo a mesma massa magra. Ou seja, 6 meses, 3Kg a mais de massa magra, sem gordura. Se as tuas expectativas são maiores, só com um nutricionista esportivo de verdade ou AEs.

Postado

Primeiro, quais são as tuas expectativas? Para uma mulher 250 gramas de massa magra por semana é um excelente resultado. Ou seja 1Kg de MM. A mesma quantidade de gordura pode ser esperada: 1Kg de gordura por semana. Você precisa de um saldo calórico positivo e ele terá consequências. Depois, você pode emagrecer. Digamos que você fique 3 meses ganhando peso, estará 6Kg mais pesada (3Kg massa magra, 3Kg gordura). Em 3 meses de cutting bem feito você emagrecerá 3Kg de gordura, mantendo a mesma massa magra. Ou seja, 6 meses, 3Kg a mais de massa magra, sem gordura. Se as tuas expectativas são maiores, só com um nutricionista esportivo de verdade ou AEs.

Bom, eu ganhei 4kg de massa, como disse antes. Eu gostaria de ganhar mais uns 4 ou 5 kg. Pra mim ja estaria otimo. Por exemplo, eu tenho 57 cm de coxa, quase 58, qria aumentar pra uns 63, se for mais, ainda melhor.. Mais ou menos isso ai. Chegando nesse ponto, eu to feliz da vida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...