Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Periodizar O Treino De Pernas E Glúteos? Avaliação De Treino.


Kari

Posts Recomendados

Oi Kari!! desculpa a demora.

Mas durante o treino, vc sente que realmente forçou o seu bumbum ao máximo?

Tive ótimos resultados fazendo elevação pélvica e glúteo meia lua.

Eu acho que vc vai obter melhores resultados sim. Está recomendadíssimo.

E se vc tinha bons resultados com um treino longo não se importe tanto com a duração dele. Só não vale ficar 2 horas na academia fazendo vários. O importante é sair de lá com a consciência limpa , sabendo que você deu tudo de si.

Então , se dedique e sue muuuuito.

Um link interessante : http://girlsinform.blogspot.com/2011/09/exercicio-para-gluteovideo.html

Ah , e quanto às cadeiras, pode tirá-las sim do seu treino.

Substitua a adutora por um agachamento sumô. Eu gosto muito. Ou então vc pode fazer o hack com os pés assim: \/

E a abdutora vc pode trocar por uma elevação de quadril lateral, graviton ou chute traseiro com carga.

É só escolher o exercício que vc acha melhor e que trabalhe o gluteo médio.

beijinhos e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Jujuta!

Durante o treino eu não sinto os glúteos sendo muitos solicitados, mas no dia seguinte fica dolorido, mas apenas a parte mais inferior dos glúteos.

Eu divido o treino de membros inferiores em A (anterior de coxa, glúteos e abdutores) e B (posterior de coxa, adutores e panturrilhas).

Quando faço o treino A, que dura em média 60 minutos, saio da academia "acabada", ao contrário do treino B, que termino antes de 40 minutos.

Não estou muito contente com o treino B, sinto que não estou dando o melhor de mim.

Uma curiosidade: o que é glúteo meia lua?

E o glúteo 4 apoios, é eficiente?

Muito obrigado pela ajuda!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muitas mulheres tendo bons resultados fazendo gluteo 4 apoios com caneleira no solo, ou em cima d um banco, se fosse vc colocaria no treino A, pode ateh ser na máquina se quiser.

Abdutora não eh tão importante para hipertrofia, pois trabalha musculos bem pequenos, pode deixar d fora se quiser.

Adutora trabalha um grupo um pouco maior, se quiser pode fazer com caneleira, ou na polia baixa, ou o agachamento com os pés afastados como a Jujuta falou.

Vlw, bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wgalileu,

Obrigado pelas dicas.

Posso fazer o treino A (anterior de coxa, glúteos e abdutores) sempre duas vezes na semana e o treino B (posterior de coxa, adutores e panturrilhas) apenas uma vez?

Sinto mais prazer em treinar os grupos musculares do treino A do que do B.

O que vc acha?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naum, primeiro pq os posteriores, adutores e panturrilhas, jah saum um pouco solicitados no treino A. Segundo pq treinando esses musculos 1 vez por semana bem treinadinho jah eh o suficiente.

E, naum sei vc, mas a maioria das mulheres quer mais hipertrofia no quadriceps e no gluteo, entaum vc pode treinar esses musculos 2 vezes por semana, além do que, os exercicios q vc faz para eles, como Agachamento, Hack e Leg, daum mais resultado do que exercicios específicos, pq estimulam mais o sistema nervoso. Eu acredito q, com o seu treino, se vc fizer o treino A 2x por semana terá mais hipertrofia em todas as partes do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola kari e ai como esta se dando com o treino ? estou pensando em passar ele pra minha namorada q ja malha a mais de tres anos. naum entendo muitu

de trreinos femininos. vc naum axa q 4x10 o treino fica muitu demorado qual a intençao de se fazer 4x10 em todos os exercicios?

relata ai como estao os resultados..

ha e qnto tempo vc da entre cada serie e em cada exercicio??

obrigadoo

bejaooo

Editado por retlav
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retlav,

Apesar de estar treinando a apenas dois meses, tenho notado resultados, principalmente em glúteos e quadríceps.

Minha mãe e minha irmã me perguntam aonde arrumei tanto "bumbum". rs

Estou fazendo 4x8. Minhas sessões tem duração de 45 minutos a 1 hora, não deixo passar disso.

Quanto ao intervalo de descanso entre as séries e os exercícios, eu não me prendo muito a isso. Só faço a próxima série quando sinto que estou recuperada.

Estou gostando dos resultados.

Recomendo!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...