Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dropset


digaumss

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O pessoal fala pra diminuir 50% ou 60% da carga... eu diminuo no máximo 30% e faço até esgotar (geralmente da umas 8 repetições), ai abaixo mais 30% e faço, mais 30% e faço até a chegar no ''zero''.

Exemplo:

Rosca direta 3x10 (20kgs) com drop-set

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs) -> abaixo pra 14kgs e faço até esgotar, abaixo pra 10kgs e faço, abaixo pra 7kgs e faço, abaixo pra 3kgs e faço.

Putz tu começa fazendo 3 x10 com 20 kg e deois eh que começa a diminuir??? entao dá umas 8 seeries????

pra mim ja começava a diminuir apartir da 2

exemplo : rosca direta

Tipo : 1 serie 10kg ate cansar

2 serie 8kg ate cansar

3 serie 6 kg ate cansar

4 serie 4kg ate cansar

pode seri isso tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria que vcs que são mais esperientes ou professores decem uma olhada na maneira que eu faço o dropset e ver se esta correto.

minha base de informações foi lendo as materias aqui do site.

exemplo no treino de biceps:

01. rosca direta - 3 series

02. rosca martelo - 3 series

03. rosca concentrada - 3 series - dropset

1ª serie - 10 repetiçoes com o maximo de carga possivel (10 kg)

diminuo a carga imediatamente (uns 20%) e continuo ate a falha (08 kg)

2ª serie - idem a 1ª

3ª serie - idem a 1ª

eu sigo a mesmo metodo para o treino de peito, costa, ombros e triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vc pode fazer um drop no peito e um no ombro. Mas cuidado pro treino não ficar volumoso.

Não tem um número de repetições, é até o peso não subir mais.

O pessoal fala pra diminuir 50% ou 60% da carga... eu diminuo no máximo 30% e faço até esgotar (geralmente da umas 8 repetições), ai abaixo mais 30% e faço, mais 30% e faço até a chegar no ''zero''.

Exemplo:

Rosca direta 3x10 (20kgs) com drop-set

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs) -> abaixo pra 14kgs e faço até esgotar, abaixo pra 10kgs e faço, abaixo pra 7kgs e faço, abaixo pra 3kgs e faço.

E qual intervalo entre as séries?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tipo faço exercicio abcd, uma duvida :

Eu malho Biceps e Triceps no mesmo dia, 3 exercicios cada. eu posso no caso fazer 2 dropset pra biceps e 2 dropset pra triceps?? geralmente o 1° exercicio de biceps eu faço com dropset o 2° eu faço apenas lento e o 3° exercicio tb com dropset . no triceps eh a mesma coisa . pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tipo faço exercicio abcd, uma duvida :

Eu malho Biceps e Triceps no mesmo dia, 3 exercicios cada. eu posso no caso fazer 2 dropset pra biceps e 2 dropset pra triceps?? geralmente o 1° exercicio de biceps eu faço com dropset o 2° eu faço apenas lento e o 3° exercicio tb com dropset . no triceps eh a mesma coisa . pode ser???

Se tá dando pra fazer dropset em 4 exercícios no mesmo dia, e ainda 2 superlentos, é pq tá fazendo alguma coisa errada (pegando mto leve, descansando demais, etc.). Se bem executado, só dá pra fazer um drop set por grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida a respeito do drop set

Se eu fizer drop set por exemplo num treino abcd tenho que fazer um drop set para cada grupo muscular ( biceps, costa , triceps,peito pernas etc..), se nao fizer nao corro risco de desenvolver uma grupo muscular a mais que outro, gerando assim um desequilibrio entre a musculatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho que o drop set deve ser feito no último exercício do musculo treinado

eu, por exemplo, qdo treinava peito fazia o segundo ou o tericeiro exercício em drop

e nao tinha gás pra treinar o restante no limite entende?

hj eu uso drop no último exercício

peito por exemplo

supino reto

cruxifixo inclinado

cruxifixo reto

e dropset no cross over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...