Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Ovo Todo Dia Aumenta Risco De Diabetes Tipo 2


yuri.lp_b4mv

Posts Recomendados

Comer ovo todo dia aumenta risco de diabetes tipo 2

Homens que ingeriam 7 ou mais por semana tiveram 58% mais chances de ter DM2

ovo_4ea5ebea08a4d-536963-4ea5ebea0a662.jpg

Quem é que não gosta de um ovo frito ou cozido? Ele vai bem em qualquer refeição. Mas quem tem o hábito de comê-lo todos os dias tem que ficar atento. Comer um ovo diariamente aumenta o risco de diabetes do tipo 2 (DM2). Pelo menos é o que constatou pesquisa do Brigham and Women's Hospital de Havard (Boston, Estados Unidos), sob coordenação do Dr. Luc Djousse.

Homens e mulheres que ingeriam sete ou mais ovos por semana apresentaram, respectivamente, 58% e 77% mais chances de desenvolver diabetes do tipo 2 (DM2) do que aqueles que não comiam ovos.

Os ovos são uma fonte importante de colesterol (cerca de 200 mg por ovo) e adicionam cerca de 1,5 gramas de gordura saturada na dieta diária, possíveis responsáveis pelo aumento do risco de DM2, disse o coordenador da pesquisa, Djousse.

A análise incluiu 20.703 médicos e 36.295 mulheres participantes do Women?s Health Study. Todos os participantes não apresentavam DM2 no início do estudo. O período de acompanhameto foi de 1992 até 2007.

Risco

Ambos os estudos foram originalmente concebidos para avaliar benefícios da suplementação vitamínica, bem como, o uso da aspirina na prevenção de doenças cardíacas. Ao longo de um seguimento médio de 20 anos em homens e 11,7 anos nas mulheres, 1.921 homens e 2.112 mulheres desenvolveram diabetes do tipo 2 (DM2).

Após o ajuste para fatores de risco tradicionais para o DM2, a ingestão de ovos conferiu os seguintes riscos para o surgimento de DM2 entre os homens: 9% para um ovo por semana; 18% para dois a quatro ovos por semana; 46% para 5 a 6 ovos por semana; 58% para sete ou mais ovos por semana. (Com informações da Diabetes Care).

fonte:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/10/a_gazeta/indice/vida/1003131-comer-ovo-todo-dia-aumenta-risco-de-diabetes-tipo-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é complicado.. como era o resto da dieta deles? faziam exercícios regularmente?

acho que tem muita coisa pior que ovo pra se preocupar..

exercicios vai influenciar nessa pesquisa? tipo alguem que treina pesado(no limite)5vezes na semana por exemplo pode ter algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exercicios vai influenciar nessa pesquisa? tipo alguem que treina pesado(no limite)5vezes na semana por exemplo pode ter algum problema?

a relação está no colesterol/gordura do ovo com o fator de risco, então exercicios devem influenciar diretamente.

imagina um gordinho que fica no play o dia todo comendo 10 ovos por semana e pessoas que praticam atividades fisicas diariamente?

isso nao eh condenaçao, merece somente atençao e uma placa de aviso e outros estudos....tem que se avaliar metodologia e outros fatores envolvidos na pesquisa...ai sim se comprovado eh que vao poder taxar ou nao o ovo...

é isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...