Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Crescer Com Défict Calórico.

Posts Recomendados

Postado

Lendo coisas por aew e deparei com isso:

As 30 mentiras do fisiculturismo – Parte I

8. Você não pode construir músculos em uma dieta restrita em calorias.

Pode ser um pouco mais difícil, e pode exigir um pouco mais de know-how e um pouco mais de esforço consciente, mas pode ser feito. O fato é que a obesidade em humanos e animais não é universalmente correlacionada com os níveis absolutos de ingestão calórica e nem com o acúmulo de massa corporal magra. A capacidade para realizar mudanças na composição corporal é regulada por componentes do sistema nervoso automático trabalhando em conjunto com vários hormônios endócrinos; isso é chamado de reparticionamento de nutrientes.

Por exemplo, certas drogas beta-agonistas como o clembuterol aumenta a produção de carne em bovinos em mais de 30%, enquanto simultaneamente diminui o percentual de gordura, sem aumentar a quantidade ou a composição de sua alimentação. Outras drogas, incluindo o GH, alguns estrogênios, cortisol, efedrina, e IGF-1 são exemplos de agentes de reparticionamento. Todos aumentam o consumo de oxigênio em detrimento do armazenamento de gordura – independente da ingestão energética.

https://dominiounderground.com.br/index.php/2011/07/as-30-mentiras-do-fisiculturismo-parte-i/

Alguém pode traduzir mais ou menos oque eles disseram no segundo paragrafo?

Se eu entedi bem é que mesmo sendo bem mais difícil da pra crescer com um grande déficiti calórico?? È isso?

Postado

Estranho, mas acho que saquei! Pelo que entendi, esse negócio de reparticionamento de nutrientes é como eles são usados no corpo, levando em conta absorção e tudo, e ele citou o exemplo da droga Clembuterol, por aumentar a massa magra bovina (é isso?) sem aumentar a alimentação dos mesmos, portanto, essa deve ter sido a explicação do autor... Mas para nós, meros mortais, continuemos com nossas dietas xD

Estudante de Nutrição - UFMA

Postado
  • Supermoderador

Sim, e possivel ganhar massa muscular em uma dieta com deficit calorico

Mesmo sem uso das drogas citadas, é bom lembrar.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Desculpe a leiguisse mas como assim um balanço de nitrogênio possitivo? Como posso conseguir isso?

Postado

Desculpe a leiguisse mas como assim um balanço de nitrogênio possitivo? Como posso conseguir isso?

tambem fiquei curioso, tem algum texto que leu sobre isso Leandro?

É o link que o Fael postou!

https://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/02/a-importancia-do-balanco-de-nitrogenio-para-a-hipertrofia/

Abraço

Dexa eu reformular a pergunta entao... como deixo um balanco de nitrogenio positivo com um deficit calorico?

Num atleta de nível avançado? Sinceramente, só com drogas anabólicas mesmo.

Abraço

O Pedroviski mesmo no fórum tinha ganho massa muscular em uma dieta cetogenica.

Jeanzão, dieta ceto pode ser hipercalórico (não sei se a dele era, só to dizendo pq o pessoal tem isso na cabeça de dieta ceto = dieta pra cutting)

Abraço

Postado

Segundo o artigo citado posso por exemplo crescer com um déficit calórico porém com uma ingestão bem alta de proteinas(que geraria o balanço de nitrogênio positivo)??

Postado

Segundo o artigo citado posso por exemplo crescer com um déficit calórico porém com uma ingestão bem alta de proteinas(que geraria o balanço de nitrogênio positivo)??

Mas segundo o artigo a ingestao alta de proteinas por si so nao garante o balanco de nitrogenio positivo.... eh necessario os carbs e gorduras.... portanto numa dieta hipocalorica eh dificil msmo...

Postado

AAAAA sim agora acho que to entendendo o X da questão. A dieta hipercalorica é a mais facil de se ganhar massa muscular pq geralmente ela vai oferecer as quantidades necessarias de gorduras e carbos(que gerara talvez o nitrogenio positivo)?? È isso??

Postado

Fato, montei minha dieta quando tinha 69kg e quando já estava com 74 (3 meses depois) continuei com mesma dieta o que resultou num deficit calórico de 400-600kcal e mesmo assim estava ganhando 0,7-1,0kg de massa magra por mês.

estranho..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.