Ir para conteúdo

Treinamento P/ Resistência!

iporto93

Posts Recomendados

Postado

peso : 80Kg

Objetivo : Hipertrofia

Tempo de treino : 8 meses

Fala galera !

Meu instrutor me passou um treinamento p/ melhorar minha resistência muscular, ou seja que eu demore mais tempo para entrar em fadiga de um músculo específico! Após 6 semanas de treinamento de resistencia entrará com um treino de força para só então hipertrofia!!!

Segue o treino :

ABC2x

A- Peito, triceps, trapézio e panturrilha

Supino reto em barra 4x10

Supino inclinado halt 4x10

Voador 4x10

Abdominais 1x70

Triceps corda 4x10

Rosca francesa 4x10

Gemeos sentado 4x10

B- Costas, Biceps e antebraços

Puxador pegada fechada 4x10

Remada articulada 4x10

Puxada para traz 4x10

Rosca direta 4x10

Rosca concentrada 4x10

Rosca punho 4x10

C - Pernas, Ombros e Abs

Agachamento 4x10

Flexora 4x10

Extensora 4x10

Arnold press 4x10

Desenvolvimento c/ halteres 4x10

Elevação frontal+lateral 4x10

Abs 1x70

Visitante usuario_deletado17
Postado

Vc entrou na academia agora?

Tá parecendo mais treino de adaptação.

E trapézio nunca se coloca com peito e triceps.

(Mas nem tem importância, pq não tem nenhum exercicio de trapezio no A)

Postado (editado)

mt coisa pra um dia só , vc vai entrar em catabolismo facilmente , se fosse voce colocaria 2 musculos por dia , 4 aparelhos para musculos grande , 3 para musculos pequenos , resistência não é dada pelo movimento que é feito pelo exercicio que vc desenvolve , mas sim pelo choque q ele causa no teu corpo , conforme vc faz tal exercicio seu corpo vai assimilando o movimento , desgaste , dor , etc

Enfim para resistência eu acho bom series dessa maneira : 4x8-10 de maneira LENTA tanto na parte explosiva(fazn força para chegar a algum lugar) quanto na parte negativa(fazendo força para segurar )

Testa ai se possivel

mais muda o seu treino coloca 4 pra musculos grandes e 3 pra pequenos , falo abraço!!

Editado por Obwan
Visitante usuario_deletado17
Postado

Tipo... eu sei q depende do descanso...

Mas eu não consigo nem pensar o trapezio com o peito. Tenho horror a treinar musculos q não se "entendem" nos exércicios

Postado

Entendi. Valeu pela opinião de todos ! A onda é que ele vai ciclar* os treinos, fazendo apos o de resistencia um de força e só depois um de hipertrofia! no geral vocês acham q é perda de tempo ?!

Até onde eu sei esse treino ae é o mais puro arroz com feijão de academia.

Treino de resistência que eu conheço contém mais repetições, se tornando um exercício aerobio utilizando sobrecarga.

Treinamento com Kettlebells é, essencialmente, de resistência, aliás, muito bons, diga-se de passagem.

Algo como "X" repetições em um minuto.

Crossfit trabalha muito com resistência muscular também e não tem nada a ver com essa ficha padrão que esse instrutor passou.

Ou o instrutor não sabe muito bem do que está falando, ou eu estou por fora de treinos de resistência...

Cara, acho que em questão de treino e dieta o melhor é manter simples !!

Postado

Cara, acho que em questão de treino e dieta o melhor é manter simples !!

Concordo na dieta , porém no treino vc teria de variar , pra resistencia eu achei o top esse citado Iceman , sobre X de repetiçoes em um minuto com carga light

vai direto no ponto do teu objetivo , ai vc continua com a carga e vai fazendo até subir para X+2+3+4 de repet , cara é praticamente ideal!

e poe 4 aparelhos para musculo grandes , 3 pra pequenos

Ficaria ótimo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...