Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Deveria Ter Medo Da Frutose?


Aless

Posts Recomendados

Eu emagreci 12 kilos, comendo do jeito que a nutricionista me passou, e ela me disse que eu poderia comer fruta numa boa, é claro que não comia um monte. Mas tipo, comia de manha salada de fruta com granola, as vezes no lanche da tarde comia alguma fruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Madolios

Galera usando o cáculo q o Martin colocou na página anterior segue a tabela da Unicamp q acrescentei o campo

"FRUTOSE", assim facilita pra escolher nossas frutas sem peso na consciência.........

Eu to em Cutting e sempre to comendo uva e morango pra dar uma enganada, tipo se eu comer......

200g morango = 6g de frutose e apenas 60Kcal.......

200g de Uva = 12g de frutose e apenas 98Kcal.....

Segue a tabela, se ficou muito grande e achar q devo tirar e deixar só o link é só dar um toque:

gallery_62791_64_67220.jpg

gallery_62791_64_145230.jpg

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É, vocês veem que tirando o tamarindo, que eu acho que ninguém come cru, a maioria das frutas que traz maior taxa de frutose são exatamente as frutas em forma de doce, com calda, etc, ou seja, fruta não é sinônimo de muita frutose!

Frutose eh um problema serio para pessoas sedentarias por causa dos refrigerantes. Calorias liquidas, e tem alguns estudos mostrando que a frutose (em excesso, por favor, entendam isso) pode ser o pior carboidrato para diabetes, acumulo de gordura e outros problemas de saude. Criancas especialmente, o que eh normal ver criancas tomando 1 litro de refrigerante/sucos artificiais por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Já li vários artigos falando sobre a frutose, alguns são totalmente contras outros não, outros mandam maneirar o.O

Nunca tive medo de comer frutas por causa disso, como o próprio artigo diz, tem que comer muita para atingir o "limite", se uma pessoa está em cutting ela muito provavelmente (obrigatoriamente kkk) não deveria estar exagerando no refrigerante e em bebidas ricas em frutose, consequentemente frutas na dieta não seriam prejudicial.

Pelo contrário, todo mundo sabe o quanto algumas frutas são benéficas.

Ótimo Artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Primeiro, excelente artigo...ratificou mais ainda a moderação, que eu ja tinha, em relação a consumo de frutas. Falou-se em consumo diário de 60 a 100 gramas de frutose, contudo isso na vida prática equivaleria a o que? A qts frutas por dia e que frutas?

Editado por concurso82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal, não precisam se preocupar tanto com a frutose vindo das frutas, a não ser que estejam comendo uma quatidade cavalar de frutas. Deve-se evitar sim o suco, principalmente os industrializados.

O grande vilão é o açúcar mesmo, e produtos industrializados adoçados. Não sei se já mencionaram no tópico, mas o açúcar de mesa é um dissacarídio (duas moléculas de açúcar), sendo que uma delas é a glicose e a outra é a frutose.

10 gramas de açúcar de mesa então são 5 gramas de glicose e 5 de frutose.

E pior, em produtos industrializados como refrigerantes e outros, é usado o chamado HFCS - High Fructose Corn Syrup, que é um "xarope" que na composição vai mais frutose do que glicose, piorando tudo mais ainda. E se vc olhar na tabela nutricional dos refrigerantes, vai ver que 200ml tem em média 20g de açúcar, que nesse caso é o HFCS, então mais da metade disso é frutose. Então tomando 2 copos de 200ml de refri por dia vc já está consumindo pelo menos 20g de frutose.

Outro exemplo, peguei esses dias uma água de coco dessas de caixinha que a minha mãe comprou, que os caras fazem o "favor" de tirar a gordura (sendo que a gordura do coco é uma das mais saudáveis) pra botarem açúcar. E olhando os ingredientes dele, vejo que o único açúcar dele é a própria frutose: 17g de frutose em 300ml de suco. Então a pessoa acha que tá tomando uma coisa saudável e na verdade é um lixo. Se vc pegar a maioria desses alimentos light, iogurte light, e sei lá o que mais, vão ver que tiram a gordura e entopem de açúcar. Ja vi até atum light, que tiram o ômega-3 que é uma das gorduras mais saudáveis que existe, não faz sentido nenhum isso!

A frutose precisa ser metabolizada pelo fígado e acaba sendo quase toda armazenada como gordura, e pior, como gordura visceral. Se vcs pesquisarem verão que nos EUA está ficando comum até crianças estarem tendo cirrose hepática, pois se entopem de refrigerante e fast food desde pequenos, e lá em qualquer loja de fast food vc compra um copo de refrigerante e pode encher quantas vezes quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O Brasil não usa HFCS, ele é utilizado nos EUA (o HFCS é derivado do milho, lá a produção de milho é bastante grande).

Ainda assim o HFCS não é tão "rico" em frutose, ele tem 55% de frutose e 45% de glicose (o açúcar comum é 50% cada).

A frutose precisa ser metabolizada pelo fígado e acaba sendo quase toda armazenada como gordura, e pior, como gordura visceral.

Isso não é sempre verdade. A frutose só será convertida em ácidos graxos se o glicogênio hepático estiver cheio (o que não é tão comum). O texto explica bem isso.

Sobre ser armazenada como gordura visceral, você tem alguma fonte que mostre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...