Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Ganho De Massa - 1ª Dieta Montando Certinho.

Margofe

Posts Recomendados

Postado

Po, e ae galera, tranquilo?

Seguinte, tenho 22 anos, treino a mais de 5 anos entre idas e vindas.

Faculdade, Acidente, Preguiça, dentre outras coisas me afastaram da academia por uns periodos, mas eu sempre tava voltando.

Quando eu tinha meus 16 anos eu era raquitico, praticamente a mesma altura que eu tenho hoje e quase 20kg a menos.

Enfim, sempre tento comer bastante pq perco peso muito facil, se, por exemplo, me alimento mal 1 fds pq viajei pra algum lugar ou algo assim, chega na segunda perdi por volta de 1 kg!

Ja tomei bastante massa hipercalorica e mudei meus habitos alimentares pra chegar onde estou, que na minha opnião ainda não é nada! hehehe

Mas pela primeira vez resolvi montar uma dieta certinho, usando tabelas, informações nutricionais dos alimentos e é incrivel como a gente acha que esta comendo legal pra ganhar massa, mas quando coloca na tabela ve que esta praticamente ingerindo as calorias nessessarias para a MANUTENÇÃO do peso.

Bom, vamos ao que interessa, meus dados e a dieta que montei usando o site indicado nos topicos fixos.

Altura: 1,79

Peso: 76kg (depende do dia, da hora, mas é mais o menos por ae!)

BF: Não sei.

Medidas:Tenho que fazer a medição completa, o que sei é que ta dando 42cm Biceps, contraido e quente (pós treino de biceps/triceps).

Objetivo da dieta: Ganhar o maximo de massa possivel até eu criar coragem de mandar o primeiro ciclo, que estou programando para Março/2012.

Dieta:

MjA2OTA=.jpg

Bom, montei uma dieta dentro da minha realidade, do que posso seguir.

Geralmente umas 10:30 eu ja estou em casa da facul, aula de manha costuma acabar mais cedo, dae da pra fazer o lanche da manha.

A tarde eu levo uma barra proteica pra facul e como no intervalo, quando não é uma barra proteica procuro comer um salgado (evito os fritos) ou lanche natural que vende na cantina.

Acho que as refeições se manteriam sempre as mesmas exceto o "Almoço" e o "Lanche Tarde 2"

No almoço varia bastante. Ao invez de bife de file mignon como esta na dieta, muitas vezes tem frango, peixe, outros tipo de carne, etc. Mas sempre tento manter a proporção e acho que acaba dando na mesma.

No Lanche da tarde 2, as vezes é a clara como esta na dieta, mas tem vezes que eu mando file de frango e outras atum, tambem acho que não muda muita coisa.

E ae galera? O que acham?

Ficou legal?

Segundo o site se eu seguir eu ganho 1,3kg por semana.

Aguardo comentarios!

Abraços

Postado

eu achei muita prot mano , eu diminuiria as prot e aumentaria gorduras que pelo que vi cabe mais , e inclusive na ceia não tem gordura nenhuma pode jogar uma ali, joga uns ovo na ceia q acho q ja resolve o problema da gord , ai tira prot numa outra ref. E ai só ir ajustano o carb no decorrer das semanas.

abraço

Postado

Ainda tem muita prot 3,8g/kg eu deixaria uns 2,5g - 3g/kg , daí as calorias que já estão bem altas pra começar já ia diminuir bem , as 2 colher de azeite que você colocou no pós treino pode tirar e jogar na ceia , daí vc pode jogar essa gordura na ceia em forma de ovo que ia ficar legal , mas faça como quizer.

As prots vc pode começar tirando do whey pós treino deixe 30g apenas. E diminui prot talvez também no almoço.

sua tmb é de 3000 kcals segundo a tabela ali , e vc ja vai começar com 4000kcals, com certeza vai ganhar peso mas ja vai vim fat junto ai o que é desnecessário , diminui as prots e começa com menos kcals.

Abraço

Postado

Medidas:Tenho que fazer a medição completa, o que sei é que ta dando 42cm Biceps, contraido e quente (pós treino de biceps/triceps).

Fiw tu tah viajando! Com esse peso,altura 42cm de braço IMPOSSIVE!

Postado

Ainda tem muita prot 3,8g/kg eu deixaria uns 2,5g - 3g/kg , daí as calorias que já estão bem altas pra começar já ia diminuir bem , as 2 colher de azeite que você colocou no pós treino pode tirar e jogar na ceia , daí vc pode jogar essa gordura na ceia em forma de ovo que ia ficar legal , mas faça como quizer.

As prots vc pode começar tirando do whey pós treino deixe 30g apenas. E diminui prot talvez também no almoço.

sua tmb é de 3000 kcals segundo a tabela ali , e vc ja vai começar com 4000kcals, com certeza vai ganhar peso mas ja vai vim fat junto ai o que é desnecessário , diminui as prots e começa com menos kcals.

Abraço

Blza cara, vou dar uma trabalhada nela aqui e jaja posto pra ver se ficou melhor!

Fiw tu tah viajando! Com esse peso,altura 42cm de braço IMPOSSIVE!

Pq impossivel cara?

Sou bem magro (em relação a gordura) e não tenho muita perna. E outra, ia mentir pra que? O.o Vai entender...

"pós treino de biceps/triceps"

Exato, pos treino de biceps e triceps chega nos 42, acabei de medir aqui e deu aproximadamente 40,5.

Postado

Olha só. Retirei as 2 claras de ovo do café da manha, diminui a quantidade de ricota do lanche da manha, diminui a quantidade de whey no pós treino e tambem diminui a quantidade de filet (bifão =P) no almoço/jantar.

Brother, eu prefiro comer o bife com azeite do que ovo! Jantar ovo todo dia é foda e aqui em casa o bifão é nota 10! :D

Acho que agora ficou legal! 3g de pros por kg e um total de 3500kcal.

dietab.jpg

O que vc acha?

Postado (editado)

Bother, não sei em qual sentido vc achou confuso, mas tp, a imagem muda sozinha conforme vc vai editando a dieta no programa do site. Dae parece que desde o começo a dieta ta igual, mas na a primeira imagem estava diferente da segunda que estava diferente da terceira.

Enfim, o jazzis me deu uns toques e eu fui adaptando a primeira dieta que eu tinha feito e chegou nessa que esta ai em cima....

Se tiver algumas criticas construtivas da um toque!

Abs

Editado por Margofe
Visitante maloquerojiujitsu
Postado

Cara, não acho legal ingerir líquidos durante a refeição, a explicação:

"Quando ingerimos muito líquido durante as refeições, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas e dessa forma prejudica a digestão dos alimentos e pode ocasionar indigestão, gases e flatulências."

Só uma dica mesmo.

E como tá a sua disposição no treino? Achei seu pré-treino bastante fraco, pelo menos pra mim, comer banana e aveia antes do treino não daria muita onda... Abraço

Postado

Cara, não acho legal ingerir líquidos durante a refeição, a explicação:

"Quando ingerimos muito líquido durante as refeições, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas e dessa forma prejudica a digestão dos alimentos e pode ocasionar indigestão, gases e flatulências."

Só uma dica mesmo.

E como tá a sua disposição no treino? Achei seu pré-treino bastante fraco, pelo menos pra mim, comer banana e aveia antes do treino não daria muita onda... Abraço

Po, eu sei que injerir liquido juntamente com as refeições não é a melhor pedida, mas principalmente no almoço eu não consigo fugir de um copinho de suco. Sei que não muda muita coisa, mas eu tento esperar alguns minutinhos depois de acabar a refeição pra tomar, no maximo uns 5 min, sei que não é o correto, mas ja é alguma coisa.

Então cara, ainda não comecei a fazer essa dieta, tava só montando por enquanto, mas minha disposição no treino ta boa, o que eu sempre tenho vontade é de comer alguma coisa doce antes de ir treinar e Banana com aveia + mel ou açucar acho que vai rolar legal...

Ql o nome daquele programa de dieta no excel ?

Man, não sei, eu usei esse site:

https://www.dietaetreino.com.br/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...