Ir para conteúdo

Trabalho E Academia

Vinicius C.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estou formando a minha primeira dieta, faço academia a 1 mês e meio só e queria também já ter uma dieta boa pra acompanhar, so que eu tou com uma duvida.

No trabalho eu ando de bike mais ou menos 1h30 por dia, e faço academia 1h depois, e pelo o que eu andei pesquisando eu teria que comer 2500 a 2600kcal por dia pra ter um ganho bom de massa, só que com o esforço do trabalho, quanto mais ou menos eu devo comer pra ter uma boa dieta?

Aqui vai a dieta que eu estou fazendo, por enquanto está assim:

Altura: 1,78

Peso: 72 kg

BF: 13, 25 (de acordo com a calculadora do Corpo Perfeito)

Objetivo: Ganho de Massa Muscular

Dieta feita pelo sistema da dietaetreino.com

Café da Manhã: 6h30

50g Pão Integral

40g Peito de Peru

200ml Leite Desnatado

100g Banana Prata

Kcal:323 Carb:56g  Prot:22g  Gord:2,3g

Meio da Manhã (Escola): 9h30

25g Barra de Cereais

Kcal:90 Carb:20g Prot:1g Gord:1g

Almoço 13h00

160g Arroz cozido

120 g Feijão

200g Carne de Frango, Peito

Kcal:534 Carb:67g Prot:52g Gord:14g

Meio da Tarde(Trabalho) : 16h00

25g Barra de Cereais

100g Banana Prata

Kcal:179 Carb:43g Prot:2g Gord:1g

Café da Tarde: 17h40

50g Pão Integral

40g Queijo Branco

Batido como Vitamina:

60g Maça

100g Banana

80g Mamão

200ml de Leite Desnatado

Kcal:417 Carb:73g Prot:18g Gord:7g

Pós Treino: 20h00

Whey Concentrado Growth 30g + Malto 45g

Kcal:282 Carb:42g Prot:24g Gord:2g

Janta: 21h00

140g Arroz Cozido

110g Feijão

150g Carne de Frango

50g Ovo Inteiro

Kcal:566 Carb:62g Prot:43g Gord:19g

Ceia: 23h00

30g Albumina Naturovos

10g Aveia em Flocos Quaker

200ml Leite Desnatado

Kcal:218 Carb:18g Prot:31g Gord:1g

Total Calorias: 2609,2 kcal

Total Carboidrato: 381,8g

Total Proteína: 193,35g

Total Gordura: 47,05g

Editado por Vinicius C.
Postado

Acho que o cálculo da sua TMB tá errado.

De qq forma algumas coisas podem ser mudadas, nas refeições na escola e no trabalho, tentar colocar em uma uns 4 ovos e na outra um lanche com peito de peru ou atum+queijo

Vc não faz pós-treino sólido ou é a própria janta?!?

Acrescenta salada nas grandes refeições.

Como disseram aumenta a gordura, por exemplo acrescentando azeite no almoço e na ceia.

Postado

BrunoSudan, são duas coisas que eu acho oque está faltando na minha dieta, tou até pensando em comer a merenda da escola, só que o foda é que comer arroz 9h30 é osso e além disso ainda tem que eu nao tenho a minima ideia como é feita a comida, então nao sei se como ou não.

Felipe, a duvida que eu tenho é que, geralmente, a carne que eu como é frita, e se isso aumenta a gordura do alimento ou não, quanto ao texto até o fds eu leio ele, valeu cara.

President

Não entendi, o que tá errado no calculo?

Qto as refeições, acho os ovos meio dificil, mas eu vou tentar começar a levar um pão com peito de peru pro trampo, acho que ficaria melhor.

Tipo, eu saio da academia, chego em casa depois de 15min e tomo o shake, ai tomo banho e já janto, então acho que seria 1h depois da academia, é muito tempo?

Pode ser meio bobo, mas o azeite é pra jogar em cima da comida mesmo?

Valeu galera, é foda pq eu ainda to no começo e ainda tocheio de duvida, mas qualque dica é bem vinda

Abraços

Postado

Tipo meu camarada, acho que tem alguns pontos falhos realmente na dieta como os outros ja repararam.

Eu por exemplo sou menor que você e peso menos, e minha dieta tem mais calorias e gordura que a sua... portanto reveja isso certinho, lembrando que isso é de grande valia, já que você busca Ganho de Massa!

Se você tivesse postados os horários das refeições seria mais tranquilo!

E a parte do azeite pode ser junto com a refeição ou não... eu por exemplo ponho 1 colher de sopa de azeite na vitamina antes de dormir...

Postado (editado)

Seria o caso de eu procurar um hipercalorico ou pelo menos tentar fazer um caseiro, pra cobrir essas calorias? Se sim, qual ia ser o melhor horario?

E coloquei os horarios lá pra ficar melhor

Editado por Vinicius C.
Postado

President

Não entendi, o que tá errado no calculo?

Qto as refeições, acho os ovos meio dificil, mas eu vou tentar começar a levar um pão com peito de peru pro trampo, acho que ficaria melhor.

Tipo, eu saio da academia, chego em casa depois de 15min e tomo o shake, ai tomo banho e já janto, então acho que seria 1h depois da academia, é muito tempo?

Pode ser meio bobo, mas o azeite é pra jogar em cima da comida mesmo?

Por essa fórmula, Harris-Benedict :

HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

e usando fator 1,6 seu TMB da 2934,78 Kcal

Por essa Mifflin-St Jeor:

HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

e usando fator 1,6 da 2812,9 Kcal

Não sei onde vc pesquisou estas 2600Kcal.

Sugiro que vc pesquise sobre Taxa Metabólica Basal, até pq, como vc disse, é novo em musculação e tem alguns conceitos importantes para iniciantes. Se realmente estiver errado vc terá q dar uma mudada na sua dieta, sugiro que leia

O pós-treino liquido, o recomendado é até 30 min depois do treino e o pós-sólido de 30 a 60 min depois do liquido.

Eu ponho azeite em uma colher de sopa e manda pra dentro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...