Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Drop Set


Schpeacezenegger

Posts Recomendados

O que são drop sets e quem as inventou ?

Drop set é uma técnica simples onde você faz uma série de qualquer exercício até a falha, então diminuí a carga e continua o exercício até a falha, só que com menos peso. De acordo com a Enciclopédia do Arnold, a técnica do drop set foi originalmente “descoberta” em 1947 por Henry Atkins, editor da revista Body Culture. Atkins chamava esta técnica de “sistema multi-cargas”.

Porque os fisiculturistas amam drop sets ?

Fisiculturistas são únicos entre os atletas, pois apenas se preocupam com melhorias estéticas e não aumento de performance. É por isso que fisiculturistas preferem drop sets – porque é uma técnica voltada diretamente para o aumento muscular (hipertrofia). Você não vê muitos atletas de outras categorias usando drop sets, porque está técnica não tem como objetivo o ganho de força(ou performance).

Como a técnica drop set funciona ?

Simples, a técnica drop set funciona quebrando as fibras musculares profundamente e gerando um aumento muscular além do comum.

Vamos supor que você está fazendo rosca direta com 50kg usando uma série com 10 ou 12 repetições. A décima repetição é difícil, a décima primeira é extremamente difícil (até mesmo roubando um pouco com a lombar) e a décima segunda requer um esforço ainda superior para ser completada. Seria impossível fazer a décima terceira, pois você atingiu a falha muscular(O que já é ótimo para hipertrofia). Mas se você tirasse um pouco do peso da barra – cerca de 15% ou 20%, você poderia fazer mais repetições.

Mesmo que você atinja a falha muscular momentânea com as 12 repetições normais, você não atingiu a falha absoluta. Você só atingiu a falha muscular com aquela carga(usada nas 12 repetições). Como você pode ver, na série comum com 12 repetições você não ativa todas as fibras musculares. Você só vai recrutar o número de fibras necessárias para levantar aquela carga, com aquele número de repetições.

Ao tirar um pouco de peso e continuar com a série, você forçará o corpo a recrutar mais fibras para realizar o exercício. A técnica drop set consegue atingir as fibras musculares de forma profunda, até mesmo aquelas fibras que se recusam a ser usadas, o que causará um crescimento muscular maior se comparado com uma série clássica com 10 ou 12 repetições.

Autor: Tom Venuto

Traduzido por: Equipe Hipertrofia

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vcs não gostam muito de pesquisar neh ?

Coisa ja comentada "n" vezes, se jogar no google tem ate um texto no corpo perfeito, pra voce ver como isso ja foi falado demais.

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/29/drop-sets-a-tecnica-mais-simples-e-efetiva-para-hipertrofia/

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/31/como-aumentar-a-eficiencia-da-tecnica-drop-set/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço Drop set a algum tempo e toda vez que eu o utilizo dói sempre o músculo, quer dizer que é uma hipertrofia; não só quando eu faço o drop set, mesmo sem ele no outro dia dói, mas é aquela dor de hipertrofia. É por causa do cutting que eu estou usando mais cargas e menos repetições ate a falha muscular, me desanimo de ver pessoas la na academia que pegam 20 no peito e sobem e descem numa velocidade enorme, e ainda por cima quando acabam o exercício ficam conversando só merda, depois veem falar comigo perguntando se eu tomei bomba, ou se eu posso indicar alguma coisa. Pura sacanagem!!

A hipertrofia tem que ser levada a sério, se vc quer ganhos musculares faça de tudo para consegui-los, se na hora que houver uma falha muscular continue suba o peso até não aguentar mais porque sem a dor não tem ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...