Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Não Usar A Dieta Do Jejum Intermitente.


GabrielCastro

Posts Recomendados

Eu já havia lido esse artigo e acabei lendo denovo, realmente eu não concordo com os pontos citados acima, como o mpcosta falo é melhor acredita numa pessoa do que na ciência, é puro achismo, é que nem achar que suplemento vai faze milagre sem uma alimentação adequada, eu to na quarta semana da Dieta do Guerreiro, fico em jejum praticamente todo dia e depois de todo esse tempo me sinto mais disposto e melhor do que isso, eu consegui os resultados que eu to querendo. Se tá dando resultado para mim, por que vou acreditar num artigo desses? Se tem estudos que comprovam que a Vitamina C pode abaixar os níveis de cortisol, por que eu vou acreditar num cara desses? Agora vai de cada um acreditar no que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem li o artigo.

A dieta em jejum se baseia em uma época aonde a expectativa de vida era bem baixa.

Esse e o motivo de eu nem chegar perto de fazer, não sei as consequências futuras que isso pode me trazer.

A dieta do guerreiro faz algumas relações com essa "época" que você citou. Mas você realmente acha que a expectativa de vida daquela população era baixa por causa da dieta? Medicina, medicina preventiva, saneamento básico, fiscalização e controle de produção de alimentos. Essas ideias te dizem alguma coisa? E outras dietas como LG e Eat Stop eat não são baseadas nessa "época".

senti a indireta, mas tudo bem. Posso dar minha opinião à respeito não? Em momento algum eu critiquei esse tipo de dieta, como você fez! Parabéns para você que consegue ficar horas sem se alimentar, queria muito conseguir também. Aliás, SE eu me alimentasse de 3 em 3 horas eu estaria errada, por acaso?

Ninguém disse que comer de 3 em 3h é errado. E realmente não é, mas também não é verdade absoluta. Assim como dietas de jejum intermitente não são nem erradas nem verdade absoluta.

E ficar grandes períodos de tempo (tipo 16h) sem comer não é nenhuma rocket science. É bem fácil na realidade, em alguns dias você já se adapta e pára de sentir fome durante o período de jejum.

Quem disse que seu estômago grita por comida em uma dieta de jejum intermitente?

O jejum inibe o apetite, eu pelo menos não sinto absolutamente nenhuma fome pela manhã :D é incrível como o corpo se adapta, você sente fome nos horários em que está acostumada a comer, independente de comer 6 ou 3 (ou 1) refeições por dia.

@topic, quanta besteira. Claro, melhor acreditar na palavra de alguém do que na ciência :rolleyes:

[2]

E quem fala que seu estômago grita por comida se ficar em jejum é porque nunca sequer testou uma LG por 1 ou 2 semanas. Ou seja, é falar no achismo.

Além de vários achismos, o texto está cheio de mitos e de informações que já foram provadas como erradas.

@Gouki, falou tudo brother!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é bom ou não.... IF pra mim caiu como luvas...

simplesmente pelo motivo que, dou somente dois picos de insulina por dia (almoço e pós treino), assim controlo bem mais a minha ingestão calórica, não gasto com dieta (almoço no restaurante da empresa, onde é por peso, e peso meu frango e a salada), não fico estufado, muito menos retido.

fora que pra cutting, não precisa comer que nem passarinho, e consigo ter refeições mais flexiveis, não preciso abrir mão de tantas coisas, e nem ficar levando lanche de tal hora, etc etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E polemico isso, junto com a ideia do AEJ sendo que tem varios "cientistas' que condenam esse tipo de exercicio.

Pra mim é mais uma dieta, entre as que existem pro pessoal usar e experimentar e ter os resultados, eu se tivesse a opção de adotá-la eu iria facilmente.(por exemplo pra quem nao tem horario de lanche no emprego por exemplo, que não deve ser todo mundo que conseguem comer em 3 e 3 horas no trabalho).

Mas convenhamos que pra uma pessoa habituada em comer de 3 e 3 horas fica difícil partir pra IF assim do nada, seria interessante uma adaptação (assim a pessoa não ficaria com mta fome durante o jejum nos primeiros dias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara na boa eu me alimento de 3 em 3 porque atualmente é o melhor modo para me alimentar, mas várias vezes eu não como pela manha e não sinto fome nenhuma...

testei isso por algumas semanas o corpo se adapta de boa, eu tenho planos para ingressar na IF, só preciso pesquisar mais para aprender a montar corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conhece gastrite, úlcera e outras doenças que nem precisam ser citadas?

Não vamos gera uma discussão desnecessária, você fica com a dieta de jejum e eu fico com a de 3 em 3 horas, e todos nós vivemos felizes para sempre.

DGC,

Voce tem alguma fonte concreta que pessoas saudaveis (ou seja, sem pré-disposicao) possam desenvolver gastrite/úlcera no contexto do jejum intermitente (ou seja, jejum de curta-média duracao [média de 16h] seguida por um periodo de abudancia de nutrientes)?

Nao estou querendo insinuar nada, eu só ja fui atrás disso e nunca encontrei nada provando esse argumento anti-IF que voce vai desenvolver ulcera. Estou querendo aprender (de verdade), e na minha tentativa eu só consigo encontrar adaptacao de situacoes, como: jejuns absurdamente maiores ou jejuns que nao sao seguidos por alimentacao correta. Até agora, nunca vi prova alguma referente a ulcera ou gastrite serem, de fato, um problema para quem segue dietas no contexto da LG/WD.

@artigo: tanta asneira junto que me recuso a opinar, já estou revoltando o suficiente com o tempo de vida que perdi lendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então craw69 não sei se existe algum artigo que seja especifico que fale sobre essas doenças especificamente para esse tipo de dieta de jejum, só sei que existem vários outros que falam que passar várias horas sem comer pode causar consequências, em relação as doenças citadas.

Penso eu que você também deve saber que o consumo de grandes quantidades de Vitamina C também podem causar.

Então como falei no post acima, não quero ficar entrando em discussão, cara um faz a dieta que quiser, porque eu sei que ninguém vai mudar opinião de ninguém aqui.

Em momento algum eu disse que comer de 3 em 3h era melhor ou pior do que IF. Eu simplesmente questionei seu argumento. Dizer que nossos ancestrais faziam somente algumas grandes refeições durante o dia (algo parecido com IF) e por isso viviam menos não é um argumento válido para defender uma dieta de 3 em 3h.

Se eu pareci grosso ao me expressar, peço desculpas. Não estou aqui pra tentar mudar a opinião de ninguém.

Em relação a úlceras e gastrite, nunca li nada que indicasse a relação entre IF e aparecimento desses problemas em pessoas sadias. Também nunca li nada que relacione vitamina C e úlcera. No entanto, "grandes doses" não deveriam ser interpretadas como 1 ou 2g, e sim centenas ou milhares de gramas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...