Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho De Peso X Percentual De Gordura


Hefesto

Posts Recomendados

Comecei uma dieta para ganho de peso com o acompanhamento de uma nutricionista e tenho alcançado bons resultados para quem sempre lutou para engordar e nunca conseguiu.

No primeiro mês engordei quase 3 quilos. Pulei de 58,8kg para 61,7kg. Porém, o meu percentual de gordura também aumentou de 12,9% para 14,7%. Fiz as contas e isso significa que, dos 2,9kg quilos que adquiri, 1,5kg foi de gordura e 1,4kg foi de massa magra. Fazendo mais contas cheguei a conclusão de que essa não é uma boa proporção, pois se continuar assim, quando atingir os 76kg, que é o meu objetivo inicial, terei 21% de gordura corporal.

Quero saber se é possível ganhar peso sem aumentar tanto o percentual de gordura. Ou se esse grande aumento relativo de gordura no começo é normal e depois tende a diminuir e o aumento de massa magra é maior.

Estou preocupado porque tenho treinado em casa e, embora eu tenha feito exercícios com uma certa disciplina, sei que é difícil substituir a academia a altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha, no meu ultimo bulk sai de 82~83kg para 91,8kg...

não cheguei a medir o BF, media apenas a dobra suprailica (um das dobras cutâneas que se usa para medir o BF)...

inicia com 9,5mm nessa dobra, e fui até 11mm nessa dobra...

ni inicio subiu rapido para 10mm, 10,5mm, depois estaciono a dobra praticamente, subia bem devagar, assim como os ganhos de peso foram menores...

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguiu ganhar 3 kg no primeiro mês vc está de parabéns, ainda mais com 1,5kg de massa magra. Tem de tudo pra se tornar um monstro... Fracione as refeições, faça uns 20 min de aero 3 vezes por semana e vê como fica de BF e vai ajustando de acordo com o seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...