Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganho De Peso X Percentual De Gordura

Posts Recomendados

Postado

Comecei uma dieta para ganho de peso com o acompanhamento de uma nutricionista e tenho alcançado bons resultados para quem sempre lutou para engordar e nunca conseguiu.

No primeiro mês engordei quase 3 quilos. Pulei de 58,8kg para 61,7kg. Porém, o meu percentual de gordura também aumentou de 12,9% para 14,7%. Fiz as contas e isso significa que, dos 2,9kg quilos que adquiri, 1,5kg foi de gordura e 1,4kg foi de massa magra. Fazendo mais contas cheguei a conclusão de que essa não é uma boa proporção, pois se continuar assim, quando atingir os 76kg, que é o meu objetivo inicial, terei 21% de gordura corporal.

Quero saber se é possível ganhar peso sem aumentar tanto o percentual de gordura. Ou se esse grande aumento relativo de gordura no começo é normal e depois tende a diminuir e o aumento de massa magra é maior.

Estou preocupado porque tenho treinado em casa e, embora eu tenha feito exercícios com uma certa disciplina, sei que é difícil substituir a academia a altura.

Postado

olha, no meu ultimo bulk sai de 82~83kg para 91,8kg...

não cheguei a medir o BF, media apenas a dobra suprailica (um das dobras cutâneas que se usa para medir o BF)...

inicia com 9,5mm nessa dobra, e fui até 11mm nessa dobra...

ni inicio subiu rapido para 10mm, 10,5mm, depois estaciono a dobra praticamente, subia bem devagar, assim como os ganhos de peso foram menores...

espero ter ajudado...

Postado

Pegue 82 a 83Kg, sem se importar com o bf, depois fassa um cutting ate seu sonhado 76Kg. vai fikar com o corpo legal

Postado

cara vc ta se preocupadno demais,aind eh o primeiro mes....acompanha por mais tempo essa dieta se ainda sim vc continuar com mt ganho de gordura nos proximos 1-2meses vc pensa em mudar, sinceramente eu n me preocuparia caso chegasse a 20 de BF

Postado

Se você conseguiu ganhar 3 kg no primeiro mês vc está de parabéns, ainda mais com 1,5kg de massa magra. Tem de tudo pra se tornar um monstro... Fracione as refeições, faça uns 20 min de aero 3 vezes por semana e vê como fica de BF e vai ajustando de acordo com o seu corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.